19 de abr de 2011

Pesquisa confirma: Anísio e Sílvio vencem no 1º turno na UFPE




No mesmo dia em que tiveram uma atuação marcante no debate promovido pela ADUFEPE e SINTUFEPE, os candidatos da Chapa Consolidar e Inovar divulgaram, na quarta-feira (06), o resultado de pesquisa que confirma uma vitória de Anísio Brasileiro e Sílvio Romero Marques no primeiro turno das eleições para Reitor da UFPE com 63,3%. O candidato Pierre Lucena aparece com 28,1% e Gilson Edmar com 8,6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de março e 04 de abril, pelo grupo Métodos de Pesquisa em Ciência Política da UFPE, registrada na comissão eleitoral da UFPE. Foram aplicados 564 questionários, utilizando a metodologia estratificada por segmento. A margem de erro é de 2,7% e a confiabilidade de 95%. A pesquisa foi coordenada por Ernani Carvalho, Enivaldo Rocha e Manoel Leonardo.

As eleições para Reitor e Vice-reitor da UFPE ocorrem no próximo dia 26 de abril. Caso haja um segundo turno, o que a pesquisa mostra ser impossível, será no dia 05 de maio. A Universidade tem cerca de dois mil e cem mil professores, mais de 32 mil alunos e tres mil e seiscentos técnico-administrativos nos campi de Caruaru, Recife e Vitória.

Atualmente a eleição é paritária, ou seja, o voto dos docentes, técnicos e estudantes têm o mesmo peso. Isso é uma conquista, que contou com a participação de Anísio na luta. Anteriormente, os professores tinham um maior peso nas eleições com os votos valendo 70% e os técnicos e alunos, 30%.

Debates – Na próxima semana, vão acontecer mais três debates, que se constituem em uma importante oportunidade para conhecer mais as propostas da Chapa Consolidar e Inovar. A TV Universitária promove debate, transmitido ao vivo, na segunda-feira (11), às 18h. A ADUFEPE e SINTUFEPE realizam mais dois debates. No dia 13 de abril, às 16h,o debate será na Quadra Central do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em Vitória de Santo Antão. No dia seguinte, 14 de abril, às 19h, o evento ocorre no Auditório do Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru.


Fonte: Site Anísio Brasileiro - Reitor


Postagem relacionada: "Blog do Fábio Rodrigues declara apoio para @Anisio_Reitor 56 na UFPE", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.