13/05/2012

Mudanças na Poupança: Bom para o Povo Trabalhador, ruim para Oposição de Direita (PSDB/DEM/PPS).



Poupança: Relator da MP que altera regras elogia iniciativa do governo e critica oposição

Henrique Fontana (PT-RS) reafirma que direitos dos pequenos poupadores estão garantidos nas novas medidas

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) será o relator da medida provisória (MP 567/12) que muda as regras de correção da caderneta de poupança. A indicação foi feita pelo líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP).

A nova regra de rendimento da poupança só valerá para os depósitos ou para as novas contas de poupança abertas a partir do dia 4 de maio. Nestes casos, toda vez que a taxa básica de juros, a Selic, estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, a remuneração da poupança será equivalente a 70% da Selic mais a taxa referencial de juros (TR). Com essa alteração, o governo está protegendo e tornando a poupança cada vez mais segura e rentável para o pequeno poupador, além de permitir que os juros no Brasil sigam caindo.

Fontana elogiou a medida anunciada pelo governo na semana passada e acredita que a MP tramitará sem problemas já que não afeta antigos depósitos e garante os direitos dos poupadores.

Ele também criticou a postura da oposição que afirmou ser contra a MP.

“Eu espero que a oposição revise essa posição contrária porque é uma medida extremamente benéfica à economia brasileira. Na medida em que nós colocamos o rendimento da poupança de forma segura para abrir canais para uma redução da taxa de juros ainda maior, nós estamos beneficiando especialmente o pequeno poupador e a população de baixa renda que hoje sofre muito com taxas de juros no crediário que são inaceitáveis. Essa nova medida, ao desindexar a poupança, ela permite exatamente que a Selic baixe dos 9% atuais para 8%, 7%, ou até menos”.

Fonte: Portal PT e TVPT com site da Liderança do PT


Postagens relacionadas: "O PPS presta um desserviço a sociedade brasileira", clique aqui.
"E eu perguntei para o Deputado do PPS.", clique aqui.
"Jungmann: a piada levada a sério", clique aqui.

Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

07/05/2012

O gigolô das palavras


Essa postagem é especial para os leitores desse blog, metidos a "intelectuais e professores de português", que só tem uma contribuição para esse espaço, criticar nossa escrita.

Por Luís Fernando Veríssimo
 
Quatro ou cinco grupos diferentes de alunos do Farroupilha estiveram lá em casa numa mesma missão, designada por seu professor de Português: saber se eu considerava o estudo da Gramática indispensável para aprender e usar a nossa ou qualquer outra língua. Cada grupo portava seu gravador cassete, certamente o instrumento vital da pedagogia moderna, e andava arrecadando opiniões. Suspeitei de saída que o tal professor lia esta coluna, se descabelava diariamente com suas afrontas às leis da língua, e aproveitava aquela oportunidade para me desmascarar. Já estava até preparando, às pressas, minha defesa ("Culpa da revisão! Culpa da revisão !"). Mas os alunos desfizeram o equívoco antes que ele se criasse. Eles mesmos tinham escolhido os nomes a serem entrevistados. Vocês têm certeza que não pegaram o Veríssimo errado? Não. Então vamos em frente.

Respondi que a linguagem, qualquer linguagem, é um meio de comunicação e que deve ser julgada exclusivamente como tal. Respeitadas algumas regras básicas da Gramática, para evitar os vexames mais gritantes, as outras são dispensáveis. A sintaxe é uma questão de uso, não de princípios. Escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo. Por exemplo: dizer "escrever claro" não é certo mas é claro, certo? O importante é comunicar. (E quando possível surpreender, iluminar, divertir, mover... Mas aí entramos na área do talento, que também não tem nada a ver com Gramática.) A Gramática é o esqueleto da língua. Só predomina nas línguas mortas, e aí é de interesse restrito a necrólogos e professores de Latim, gente em geral pouco comunicativa. Aquela sombria gravidade que a gente nota nas fotografias em grupo dos membros da Academia Brasileira de Letras é de reprovação pelo Português ainda estar vivo. Eles só estão esperando, fardados, que o Português morra para poderem carregar o caixão e escrever sua autópsia definitiva. É o esqueleto que nos traz de pé, certo, mas ele não informa nada, como a Gramática é a estrutura da língua mas sozinha não diz nada, não tem futuro. As múmias conversam entre si em Gramática pura.

Claro que eu não disse isso tudo para meus entrevistadores. E adverti que minha implicância com a Gramática na certa se devia à minha pouca intimidade com ela. Sempre fui péssimo em Português. Mas - isso eu disse - vejam vocês, a intimidade com a Gramática é tão indispensável que eu ganho a vida escrevendo, apesar da minha total inocência na matéria. Sou um gigolô das palavras. Vivo às suas custas. E tenho com elas exemplar conduta de um cáften profissional. Abuso delas. Só uso as que eu conheço, as desconhecidas são perigosas e potencialmente traiçoeiras. Exijo submissão. Não raro, peço delas flexões inomináveis para satisfazer um gosto passageiro. Maltrato-as, sem dúvida. E jamais me deixo dominar por elas. Não me meto na sua vida particular. Não me interessa seu passado, suas origens, sua família nem o que outros já fizeram com elas. Se bem que não tenho o mínimo escrúpulo em roubá-las de outro, quando acho que vou ganhar com isto. As palavras, afinal, vivem na boca do povo. São faladíssimas. Algumas são de baixíssimo calão. Não merecem o mínimo respeito.

Um escritor que passasse a respeitar a intimidade gramatical das suas palavras seria tão ineficiente quanto um gigolô que se apaixonasse pelo seu plantel. Acabaria tratando-as com a deferência de um namorado ou a tediosa formalidade de um marido. A palavra seria a sua patroa! Com que cuidados, com que temores e obséquios ele consentiria em sair com elas em público, alvo da impiedosa atenção dos lexicógrafos, etimologistas e colegas. Acabaria impotente, incapaz de uma conjunção. A Gramática precisa apanhar todos os dias pra saber quem é que manda.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)
 
Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

06/05/2012

#CPIdoCachoeira: Documentos da PF mostram que Veja atendia a interesses de Cachoeira



Escutas telefônicas gravadas com autorização da Justiça revelaram uma ligação sombria entre o chefe de um esquema milionário de jogos ilegais, Carlinhos Cachoeira, e a maior revista semanal do Brasil, Veja.

As conversas mostram uma relação próxima entre o contraventor e Policarpo Júnior, diretor da revista em Brasília (DF). Segundo documentos da Polícia Federal, Cachoeira teria passado informações que resultaram em pelo menos cinco capas da Veja, além de outras reportagens em páginas internas, publicadas de acordo com interesses do bicheiro e de comparsas.

Trata-se de uma troca de favores, que rendeu muitos frutos a Carlinhos Cachoeira e envolveu a construtora Delta. O escândalo pode levar Roberto Civita, presidente da empresa que publica a Veja e um dos maiores barões da imprensa do País, a ser investigado e convocado para depor na CPI.


Fonte: R7.com


Postagens relacionadas: "Frase do Mês - Abril de 2012", clique aqui.
"Frase do Mês - Setembro de 2011", clique aqui.
"17 de setembro - Marcha contra a revista Veja", clique aqui.
"Anvisa adverte: Veja faz mal à saúde", clique aqui.
"Veja ilustra por que a mídia precisa de leis", clique aqui.
"Veja ameaça a democracia. Boicote já!", clique aqui.
"Blogueiro da “Veja” frauda e inverte comentário", clique aqui.
"O assalto do grupo Abril aos cofres públicos na venda de livros ao MEC", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com

Clique aqui e leia texto completo

02/05/2012

Frase do Mês - Abril de 2012





Postagens relacionadas: "Frase do Mês - Outubro de 2011", clique aqui.
"#CPIdoCachoeira - Dep. Federal Fernando Ferro (PT/PE): “A Veja se associou ao crime organizado para fazer Jornalismo”", clique aqui.




Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com



Clique aqui e leia texto completo

30/04/2012

O bom debate para Recife 2012 (IV)

Clique na figura acima para ampliar

Por Fábio Rodrigues

Começo essa postagem com a seguinte indagação: O Crime compensa? E se ele for eleitoral? Será que vale a pena infrigir a lei, jogar o vale-tudo eleitoral, para no máximo pagar uma multinha de R$ 10.000,00, a perder de vista?

Nossa denúncia contra o pré-candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho (PSDB/PE) acaba de virar uma Representação nº 8-62.2012.6.17.0005, proposta pelo Ministério Público Eleitoral - MPE/PE (TRE/PE). Recebi a confirmação através de e-mail, imagem acima.

Outros pré-candidatos estão desacreditados do poder de punição do TRE/PE quanto a Resolução 22.718 do TSE, que trata da propaganda eleitoral, a publicidade do candidato na internet só poderá ser feita na página destinada exclusivamente à divulgação de sua campanha.

Como a resolução não estabelece regras específicas, o uso de e-mail marketing, blogs, bunners, links patrocinados em sites de busca, divulgação de vídeos no YouTube e comunidades em sites de relacionamentos "estão proibidos" - uma vez que o parecer proíbe o que não está previsto.

Além do print screen da campanha extemporânea do Dep. Federal Paulo Rubem Santiago (PDT/PE) na postagem "Direto do Facebook", clique aqui, colocamos mais um print screeen, dessa vez de Raul Henry (PMDB/PE). Uma verdadeira farra com a lei eleitoral.

Clique na figura acima para ampliar

Quem começa assim, não precisa nem dizer como vai ser o fim né! Eleições 2012, venha debater conosco.


Postagem relcionada: "O bom debate para Recife 2012 (III)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
 Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

29/04/2012

Eleição Fachesf 2012: Eu voto e apoio 13, 23 e 24 no dia 15/05/2012.


Por Fábio Rodrigues

Antes que me perguntem: Fábio e tu não já saiu da Chesf? Informo que permaneci na Fachesf Saúde e na Previdência. Assim sendo, tenho direito a voto, inclusive posso me candidatar a qualquer cargo nas Eleições da Fachesf, mesmo não tendo mais vínculo profissional com a Chesf.

Alguns podem questionar porque esse meu apoio a uma chapa contrária a da Diretoria do PT na Chesf. É público e notório que desde 2001 vinha apoiando todas as chapas desse grupo. Porém, desde 2010, antes mesmo de sair da Chesf, decidi apoiar o grupo da base da categoria, pelo fato da divisão do grupo interno do PT. Esse grupo da base que já lutava conosco quando dos acordos coletivos, e também quando puxamos a grande luta contra a CCE 009/1996 de FHC.

As eleições serão realizadas no dia 15 de maio de 2012. A votação acontecerá no horário das 8h30 (oito horas e trinta minutos) até às 17h (dezessete horas), de forma presencial, via eletrônica, ou pela internet.

Enfim, quero pedir a todas as pessoas que utilizam minha indicação para fazer a escolha dos candidatos da Fachesf, que olhem com carinho e atenção essa chapa que recomendo, de representantes da base. Pessoas comprometidas, ligadas as principais lutas da Chesf e da Fachesf, e que alguns dispensam apresentação.

Conselho Fiscal:  

Nº 13 - ANDRÉ SCHULER - Suplente: Daniel Santos

André Schuler, Adm. de Empresas, esp. Adm. Hoteleira e Gestão Estratégica de Negócios e Perito Contábil; Trabalhou no Tribunal de Justiça de Roraima; Iniciou na Chesf /PA 2003, em licitações, gerente do UAHP/Hospital; Sede, trabalhou na área de licitações e atua em RH; eleito para CIPA/APA 2003 a 2005, CIPA SEDE 2006 a 2010 e 2012/2013; Supl. do Conselheiro Deliberativo-CD da Fachesf, 2008/2012; Candidato ao CD da Fachesf para defender os interesses dos aposentados e trabalhadores da BASE UNIDA com os demais Conselheiros eleitos e para apoiar a Diretoria de Benefícios na luta contínua pelo Plano de Saúde para os Aposentados e Pensionistas.

Conselho Deliberativo:  

Nº 23 - CEZAR ARAÚJO - Suplente: Felipe Pereira (SE RCD)

Francisco Cezar, 49 anos, Técnico Contabilidade, Técnico Eletrônica, Cursando o 7º período de Direito, 27 anos trabalhando na CHESF na operação de Subestação de PAF, Encarregado das Usinas Xingó e Paulo Afonso I por 11 anos, Supervisor de Operação SLOL. Cipeiro eleito por vários mandatos, Presidente CIPA GRP, Delegado de base, Militante partidário de esquerda desde 1985. Sou Candidato ao CD da Fachesf para defender os interesses dos aposentados e trabalhadores da BASE UNIDA com os demais Conselheiros eleitos e para apoiar a Diretoria de Benefícios na luta contínua pelo Plano de Saúde para os Aposentados e Pensionistas.

Nº 24 - ZENEIDE CYSNEIROS - Suplente: Xenilson Luna

Administradora, Gestora Ambiental, Pós-graduada Perícia e Auditoria Ambiental, cursando esp Geoprocessamento, Perita Judicial em cálculo trabalhista, téc. contabilidade. Lotada Div. Meio Ambiente Transmissão DEMT/Chesf, analista de processo licitatório de licenciamento ambiental, agente de treinamento e suplente Conselho Deliberativo- CD da Fachesf 2010/2012. Cipista 2009-2013. Candidata ao CD da Fachesf para defender os interesses dos aposentados e trabalhadores da BASE UNIDA com os demais Conselheiros eleitos e para apoiar a Diretoria de Benefícios na luta contínua pelo Plano de Saúde para os Aposentados e Pensionistas.

Maiores informações, clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
 
Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com

Clique aqui e leia texto completo

28/04/2012

Eu assinei e peço seu apoio para o abaixo-assinado pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo




Internautas de todo Brasil já podem aderir ao abaixo-assinado em favor da aprovação da PEC do Trabalho Escravo

O objetivo da iniciativa é promover uma ampla mobilização em favor da inclusão da Proposta de Emenda à Constituição - PEC nº 438/01 - na pauta de votações do Plenário da Câmara dos Deputados. Organizada pelo site Avaaz, com o apoio da ONG Repórter Brasil, as assinaturas deverão ser entregues ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS), no dia 8 de maio, data prevista para aprovação da PEC em segundo turno.

O coordenador-geral da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), José Guerra, ressalta a importância da mobilização para a aprovação da PEC e a sensibilização da população: “A aprovação da PEC é um sinal claro de que o Estado brasileiro não poupará esforços para combater essa grave violação de direitos humanos”, afirmou José Guerra.

A PEC do Trabalho Escravo prevê o confisco de imóveis urbanos e rurais onde forem encontrados trabalhadores em situação análoga ao trabalho escravo. Após o confisco, as propriedades deverão ser destinadas à reforma agrária e habitação popular. A proposta passou pelo Senado Federal em 2003 e foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados em 2004. Desde então, a matéria aguarda votação em segundo turno na Casa.

A petição em favor da aprovação da PEC do Trabalho Escravo poderá ser assinada no site: http://www.avaaz.org

ou Clique aqui e Assine.


Fonte: Portal PT


Postagem relacioanada: "MTE flagra trabalho análogo ao escravo em obra de Shopping Riomar em Recife / Pernambuco", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com

Clique aqui e leia texto completo

27/04/2012

#CPIdoCachoeira: Titanic 3D




Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com

  

Clique aqui e leia texto completo

Nosso futuro depende dessa luta entre políticos por vocação e políticos por profissão.


Sobre política e jardinagem

Por Rubem Alves, no seu site

De todas as vocações, a política é a mais nobre. Vocação, do latim vocare, quer dizer chamado. Vocação é um chamado interior de amor: chamado de amor por um ‘fazer’. No lugar desse ‘fazer’ o vocacionado quer ‘fazer amor’ com o mundo. Psicologia de amante: faria, mesmo que não ganhasse nada.

‘Política’ vem de polis, cidade. A cidade era, para os gregos, um espaço seguro, ordenado e manso, onde os homens podiam se dedicar à busca da felicidade. O político seria aquele que cuidaria desse espaço. A vocação política, assim, estaria a serviço da felicidade dos moradores da cidade.

Talvez por terem sido nômades no deserto, os hebreus não sonhavam com cidades: sonhavam com jardins. Quem mora no deserto sonha com oases. Deus não criou uma cidade. Ele criou um jardim. Se perguntássemos a um profeta hebreu ‘o que é política?’, ele nos responderia, ‘a arte da jardinagem aplicada às coisas públicas’.

O político por vocação é um apaixonado pelo grande jardim para todos. Seu amor é tão grande que ele abre mão do pequeno jardim que ele poderia plantar para si mesmo. De que vale um pequeno jardim se à sua volta está o deserto? É preciso que o deserto inteiro se transforme em jardim.

Amo a minha vocação, que é escrever. Literatura é uma vocação bela e fraca. O escritor tem amor mas não tem poder. Mas o político tem. Um político por vocação é um poeta forte: ele tem o poder de transformar poemas sobre jardins em jardins de verdade. A vocação política é transformar sonhos em realidade. É uma vocação tão feliz que Platão sugeriu que os políticos não precisam possuir nada: bastar-lhes-ia o grande jardim para todos. Seria indigno que o jardineiro tivesse um espaço privilegiado, melhor e diferente do espaço ocupado por todos. Conheci e conheço muitos políticos por vocação. Sua vida foi e continua a ser um motivo de esperança.

Vocação é diferente de profissão. Na vocação a pessoa encontra a felicidade na própria ação. Na profissão o prazer se encontra não na ação. O prazer está no ganho que dela se deriva. O homem movido pela vocação é um amante. Faz amor com a amada pela alegria de fazer amor. O profissional não ama a mulher. Ele ama o dinheiro que recebe dela. É um gigolô.

Todas as vocações podem ser transformadas em profissões O jardineiro por vocação ama o jardim de todos. O jardineiro por profissão usa o jardim de todos para construir seu jardim privado, ainda que, para que isso aconteça, ao seu redor aumente o deserto e o sofrimento.

Assim é a política. São muitos os políticos profissionais. Posso, então, enunciar minha segunda tese: de todas as profissões, a profissão política é a mais vil. O que explica o desencanto total do povo, em relação à política. Guimarães Rosa, perguntado por Günter Lorenz se ele se considerava político, respondeu: ‘Eu jamais poderia ser político com toda essa charlatanice da realidade... Ao contrário dos ‘legítimos’ políticos, acredito no homem e lhe desejo um futuro. O político pensa apenas em minutos. Sou escritor e penso em eternidades. Eu penso na ressurreição do homem.’ Quem pensa em minutos não tem paciência para plantar árvores. Uma árvore leva muitos anos para crescer. É mais lucrativo cortá-las.

Nosso futuro depende dessa luta entre políticos por vocação e políticos por profissão. O triste é que muitos que sentem o chamado da política não têm coragem de atendê-lo, por medo da vergonha de serem confundidos com gigolôs e de terem de conviver com gigolôs.

Escrevo para vocês, jovens, para seduzi-los à vocação política. Talvez haja jardineiros adormecidos dentro de vocês. A escuta da vocação é difícil, porque ela é perturbada pela gritaria das escolhas esperadas, normais, medicina, engenharia, computação, direito, ciência. Todas elas, legítimas, se forem vocação. Mas todas elas afunilantes: vão colocá-los num pequeno canto do jardim, muito distante do lugar onde o destino do jardim é decidido. Não seria muito mais fascinante participar dos destinos do jardim?

Acabamos de celebrar os 500 anos do descobrimento do Brasil. Os descobridores, ao chegar, não encontraram um jardim. Encontraram uma selva. Selva não é jardim. Selvas são cruéis e insensíveis, indiferentes ao sofrimento e à morte. Uma selva é uma parte da natureza ainda não tocada pela mão do homem. Aquela selva poderia ter sido transformada num jardim. Não foi. Os que sobre ela agiram não eram jardineiros. Eram lenhadores e madeireiros. E foi assim que a selva, que poderia ter se tornado jardim para a felicidade de todos, foi sendo transformada em desertos salpicados de luxuriantes jardins privados onde uns poucos encontram vida e prazer.

Há descobrimentos de origens. Mais belos são os descobrimentos de destinos. Talvez, então, se os políticos por vocação se apossarem do jardim, poderemos começar a traçar um novo destino. Então, ao invés de desertos e jardins privados, teremos um grande jardim para todos, obra de homens que tiveram o amor e a paciência de plantar árvores à cuja sombra nunca se assentariam. (Folha de S. Paulo, Tendências e Debates, 19/05/2000.)


Postado originalmente às 18:13 - 15/08/2009.


Postagem relacionada: "Os piores serão escolhidos se os bons não forem reconhecidos!", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

#CPIdoCachoeira: Quantos políticos estão assim?

Quantos políticos estão assim?



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Os 64% de aprovação de Dilma (PT) estão tirando o ânimo de Aécio Neves (PSDB/MG)

PSDB: Mais uma derrota em 2014?

Por Inaldo Sampaio, no seu Blog

 A última pesquisa do Datafolha, divulgada domingo, atribuindo à presidente Dilma Rousseff 64% de avaliação positiva (bom e ótimo), está tirando o ânimo do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para ser o candidato das oposições à presidência da República em 2014.

Em entrevista à Folha de São Paulo desta sexta-feira, o neto de Tancredo Neves admitiu pela primeira vez que o candidato tucano à sucessão de Dilma poderá não ser ele e sim o ex-governador José Serra.

Textual: “Todos nós somos reféns de nossas circunstâncias. E as circunstâncias lá na frente podem demonstrar que Serra é a grande alternativa para a sucessão presidencial. Eu não afasto isto de maneira peremptória e definitiva”.

Quem deve ter tomado um susto com essas declarações foi o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra (PE), que vem trabalhando há muito tempo pela candidatura de Aécio e já o convidou para vir a Pernambuco no próximo mês de maio para um encontro com candidatos a prefeitos do PSDB.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

26/04/2012

Código Florestal: Apenas 9 Pernambucanos e 3 Paraibanos querem o Brasil Mais Verde


Pernambuco (PE)
Anderson Ferreira  PR  Não
Augusto Coutinho  DEM  Não
Bruno Araújo  PSDB  Não
Carlos Eduardo Cadoca  PSC  Não
Eduardo da Fonte  PP  Sim
Fernando Coelho Filho  PSB  Sim
Fernando Ferro  PT  Sim
Inocêncio Oliveira  PR  Não
João Paulo Lima  PT  Sim
Jorge Corte Real  PTB  Não
José Augusto Maia  PTB  Sim
Luciana Santos  PCdoB  Não
Mendonça Filho  DEM  Não
Pedro Eugênio  PT  Sim
Raul Henry  PMDB  Sim
Roberto Teixeira  PP  Não
Sergio Guerra  PSDB  Não
Severino Ninho  PSB  Sim
Silvio Costa  PTB  Não
Vilalba  PRB  Sim
Wolney Queiroz  PDT  Não
Total Pernambuco: 21



Paraíba (PB)

Benjamin Maranhão  PMDB  Não
Efraim Filho  DEM  Não
Hugo Motta  PMDB  Não
Leonardo Gadelha  PSC  Não
Luiz Couto  PT  Sim
Manoel Junior  PMDB  Não
Nilda Gondim  PMDB  Não
Romero Rodrigues  PSDB  Sim
Ruy Carneiro  PSDB  Sim
Wellington Roberto  PR  Não
Wilson Filho  PMDB  Não
Total Paraíba: 11 


Fonte: Câmara dos Deputados



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

 Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

 Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com

Clique aqui e leia texto completo

25/04/2012

Direto do Facebook

Clique na figura acima para ampliar

Tema: #Eleições2012 Recife - Propaganda extemporânea no Facebook  

Fábio Rodrigues: E até Paulo Rubem Santiago entrou na campanha extemporânea para Eleições 2012 no Recife, através dos links patrocinados do Facebook. Nosso TRE-PE é um ... Acho que o deputado vai dizer, todo mundo faz, eu tenho que fazer. Mesmo sendo errado deputado?! Vergonha desses políticos metidos a moralistas. Rodolfo Luna e Fábio Rodrigues curtiram isso.  

Paulo Rubem Santiago: Fábio, informar ás pessoas o andamento das discussões no PDT e outros partidos sobre a possível construção de uma candidatura para as eleições de 2012 não é campanha antecipada. É informação. Campanha antecipada seria fazer propostas, assumir candidatura, vincular o nome á Prefeitura. ou não ?  

Fábio Rodrigues: Paulo Rubem Santiago me desculpe, essa sua boa vontade toda de informar as discussões da cidade do Recife me cheira sim campanha extemporânea. Vc é um quadro muito bom, mas agindo dessa forma só vai diminuir seu eleitorado. Vc pode ser melhor deputado! Não se iguale por baixo, só porque Daniel Coelho (PSDB) e Raul Henry (PMDB) já estão fazendo esse tipo de ação ilegal aqui no Facebook. Não use a teoria que se todo mundo compra voto, e só ganha quem compra, e por causa disso todos que querem ganhar as eleições tem que compra voto (disfarçado inclusive de boca de urna), para ficar fazendo propaganda na internet. Já fiz uma denúncia online no TRE/PE contra o Daniel Coelho, vou fazer a sua e de Raul Henry. Além de a Noelia Brito (PSOL) me falou que vai abrir um processo contra vcs no MPE. www.Facebook.com/BlogdoFabioRodrigues .  

Fábio Rodrigues: MPPE combate propaganda eleitoral extemporânea - Link: http://mp-pe.jusbrasil.com.br/noticias/3017710/mppe-combate-propaganda-eleitoral Noelia Brito Edilson Silva Pierre Lucena Paulo Rubem Santiago Fernando Gonçalves Mari Martins de Carvalho Giliate Coelho Neto Juventude Pt-pe  

Tereza Duarte: Sr.Fábio Rodrigues, sempre acompanhei as atividades do Deputado Paulo Rubem em sua página oficial, e, há algum tempo, através do facebook, mesmo antes de se cogitar de sua candidatura à Prefeitura do Recife pelo PDT. Como deputado reconhecidamente ATUANTE, ele não poderia sonegar à sociedade, sobretudo àqueles que lhe outorgaram mandato, a sua atuação no parlamento. Por outro lado, as alegadas discussões de partidos políticos (inclusive o PDT) sobre as eleições que ocorrerão em Recife não podem ser consideradas como "propostas" de campanha antecipada para quem quer que seja, pois falar sobre o tema "eleição municipal" não transforma ninguém em candidato, sendo tal preocupação inerente ao próprio exercício da cidadania.  

Noelia Brito: Caro Fábio, o Ministério Público e a Justiça Eleitoral serão devidamente acionados, então saberemos quem está com a razão...concordo com você que se trata de campanha antecipada, ainda mais quando observamos que as postagens dos pré-candidatos mencionados por você são feitas por meio de publicidade paga no Facebook...  

Mari Martins de Carvalho: Fábio você tirou suas conclusões bem antecipadas, não?! Acho que páginas não configuram propagandas. E além do mais, acho que tem coisas muito mais sério no mundo da vida hoje.

Fábio Rodrigues: Mari Martins de Carvalho minha querida, acho que não. Eu agora além de servidor público também sou consultor web, trabalhando com anúncios pagos no Google Adwords e no Facebook, e o que estou falando de Paulo Rubem Santiago e companhia não estou falando da página dele no Facebook, isso é legal sim, está permitido na lei. Porém, o que denuncio é o link patrocinado, esse é pago e ilegal. Melhor vc se informar melhor sobre as leis eleitorias antes de me criticar, espera um tratamento melhor de sua parte. Mas a vida é assim mesmo, vamos pra frente. Se vc acha pouco sério talvez seja sua ignorância do impacto e poder dos anúncios patrocinados do Facebook e do Google Adwords. Passar bem. Avante!

Fábio Rodrigues: Mari Martins de Carvalho uma doutoranda em Jornalismo pela UNB e servidora da EBC deveria saber do grande impacto dessa nova forma de publicidade digital. Só para lhe ajudar a clarear mais suas críticas, vc sabia que só no Recife o Facebook atinge mais de 300.000 pessoa? Abri uma conta de anúncio e começa aprender um pouco sobre isso, seria bem legal, pra não dar aula na UNB criticando alunos que vão falar o que eu disse sobre essa campanha. Sabe quantas pessoas podem ver os anúncios pagos do Google Adwords em Pernambuco, 1.000.000 de pessoas. Isso é pouco???  

Mari Martins de Carvalho: Bicho, eu discordo de vc. E não achei que lhe destratei. Mas se você sentiu isso, desculpe.Não foi essa a minha intenção. Mas mantenho a minha questão! Eu discordo sim da forma como a lei eleitoral trata a internet nas campanhas. E eu, ao contrário do que vc pensa, conheço. E não pretendo ficar arrotando títulos nem para me cacifar tampouco gostaria que os mesmo fossem usados para me desqualificar. E daí quer dizer que o que eu falo só te interessa quando vc está e acordo? A crítica faz parte dos processos de discussão democráticas, Fábio. Inclusive das amizades.E eu não tenho que achar sempre ótimo o que vc levanta como questionamento. Eu acho que a na internet carece de outra visão da legislação eleitoral. E não acho que ela tem esse poder todo que vc levanta. São muitos, são milhares de brasileiros SEM ACESSO À INTERNET. Eu ainda me preocupo neste caso, específico da legislação eleitoral, com a televisão, o rádio, o outdoor. As mídias convencionais. E não é pq é lei que eu tenho que aceitar. Estou no meu papel, inclusive de criticá-la. Exercendo a crítica que tudo que vc levantou sobre mim me permite. Desculpe se não falei o que você quer ouvir.  

Mari Martins de Carvalho: Sugiro a leitura do artigo :A INTERNET E ExPECTATIvAS DA DEmoCRACIA NA ERA DIGITAL No qual o autor diz: O mundo mudou várias vezes, e muda constantemente. Estamos, agora, passando por mais uma mudança, uma mudança, é certo, mais acelerada que as anteriores. Quanto ao papel da política, não parece correto buscar na tecnologia sua salvação. Os “facebooks” e outros instrumentos só facilitam a vida e a atuação políticas se a sociedade estiver interessada nelas. Não adianta magnificar a tecnologia, colocá-la num pedestal por seu potencial transformador, se a sociedade não estiver interessada nessas mudanças. Não é só com base nos formadores das leis que busco calcar as minhas opiniões, é também com a crítica ao que parece dado. É a crítica da crítica, Companheiro, é a que me dedico na academia. É o que o velho barbudo orientou para que quisesse sair da aparência e para a essência dos problemas. E eu carrego comigo esse método e às vezes ele não agrada. Desculpe mais uma vez se eu te ofendi, às vezes, essas tecnologias não dão a real dimensão dos nossos sentimentos e geram ruídos. Discordo e continuarei discordando e concordando de tudo e de todos.  

Mari Martins de Carvalho: Faltou o abraço

Paulo Rubem Santiago: Fábio, não faço campanha antecipada.Informo o que o PDT está fazendo e isso é legítimo.O fato do PDT tem posto um banner não é campanha antecipada. Não faço política na base do vale-tudo. ok ?  

Paulo Rubem Santiago: Algo mais, aprovo sua vigilãncia


Link do dabate direto no Facebook, clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo
Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.