28 de set de 2010

O bom debate sobre a Blogosfera (XVI)


Por Fábio Rodrigues

Era uma sexta-feira, 03/04/2009, quando iniciei minha primeira postagem nesse blog (clique aqui caso queira ler). Tinha em mente fazer uma coisa simples, mas que nem por isso fosse uma coisa menor. Em vez de ficar enviando e-mails para minha lista de contatos, fazer com que velhos amigos, e novos também, pudessem acompanhar um pouco do que leio e do que acredito sobre política e sociedade.

Compartilhar um pouco do que aprendo navegando pela internet e pelos livros que já viajei. Nunca pensei que esse espaço ganharia uma quantidade tão considerável de visitantes. Sonhei sim que poderia fazer esse blog crescer, não necessariamente em números, mas na multiplicação da minha paixão pela política para os jovens de todas as idades (juventude, adultos e idosos).

Uma paixão desprovida das benesses e da mesa farta do poder político e partidário. Uma valorização da política como meio de transformação social. Como remédio indispensável contra a corrupção, a violência urbana, as drogas, o desemprego, a exclusão social ...

Chegando ao fim dessa campanha política de 2010, nossa primeira desde a criação do blog, espero que venham muitas ainda, nasce no meu interior um sentimento muito bom de uma tarefa cumprida, sabendo que a batalha é bem maior. De ter dividido com os jovens de todas as idades essa forma diferente de olhar a política.

Saber que é possível renovar o quadro lamentável de parlamentares que vivenciamos no ano passado. Que os políticos picaretas ficarão sem mandatos. Que as pessoas já começam a ter noção que o futuro da sociedade, o seu dia-a-dia, depende da intervenção dos bons políticos na diversas esferas (municipal, estadual e federal).

Que quanto mais políticos corruptos forem eleitos, mais será complicado o trânsito em nossas cidades, mais será precário o atendimento no posto de saúde, mais impostos serão pagos, mais pessoas ficarão abandonadas pelo estado e poderão ingressar para o mundo da criminalidade.


Enfim, nossos eternos agradecimentos aos que nos presentiaram com as visitas, comentários e até artigos. Agradecer essa enorme visitação durante as eleições é o mínimo que posso fazer, ciente que minha responsabilidade de manter esse blog atualizado fica cada vez maior. Afinal, devo muito respeito a tod@s e todos vocês. Espero contar sempre com a compreensão, o carinho e a paciência até agora fornecidos. Que venha o 2º turno em São Paulo!!!


Postagem relacionada: "O bom debate sobre a Blogosfera (XV)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.