18 de jul de 2010

O bom debate sobre as Eleições 2010 (VI)


Por Fábio Rodrigues

Um assunto que ganhou os portais e blogs de Pernambuco nessa semana que passou foi as declarações de bens dos candidatos. Alguns de nossos representantes são milionários oficialmente, outros parecem ter perfil para participar do Bolsa Família, se não fosse o salário de parlamentar. Por que digo ricos oficialmente! Pois sempre temos uma pulga atrás da orelha para ficar nos questionando. Será que eles fazem uma declaração de bens verdadeira?

Você sabe qual é a punição para o candidato que mente ou omite sua declaração de bens? Pelo que eu saiba nenhuma! Basta uma nova retificadora, e quando pegam é claro. Você acha que a Justiça Eleitoral tem fôlego para averiguar a veracidade desses dados?

Fiquei pensando aqui comigo, não seria interessante fazer como no Imposto de Renda. Cruzar todos os dados do candidato para buscar o patrinômio real. Aí que surge a segunda pulga atrás da orelha. Será que todos os bens dos parlamentares estão no seu nome e de seus familiares, ou tem alguma coisa em nome de laranjas?

Enfim, como muitos políticos não estão nem aí para os simples eleitores que questionam seus bens, devemos é renovar os quadros representativos. Pois assim quebramos a possível "boquinha" dessa farra patrimonial com o dinheiro público, e exigimos dos novos maior transparência e respeito ao erário. Amigo leitor, seu voto vale muito, não jogue fora ou entregue para a mesmisse. Confie num País melhor construido por todos.


Postagem relacionada: "O bom debate sobre as Eleições 2010 (V)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.