17 de jun de 2010

Globo afunda no Ibope em relação à última Copa

Será que Luis Fabiano viu a Globo no chão?


Primeira partida do Brasil em 2010 registra audiência 32% menor que em 2006.

A estreia do Brasil na Copa 2010 não foi ruim apenas para aqueles que esperavam um resultado mais elástico da seleção comandada por Dunga. Foi péssimo para a Rede Globo de Televisão, se comparados os números da primeira partida do Brasil na Copa da Alemanha em 13 de junho de 2006.

Quatro anos atrás, a emissora registrou 66 pontos no Ibope, com 90% de share (porcentagem de TVs sintonizadas). Hoje, entre 15h30 e 17h17, enquanto exibiu a partida, a Globo marcou 45 pontos, com 70% de share. Uma queda de 32% em sua audiência.

A Band, que também transmitiu o jogo, ficou com 10 pontos e 17% de share. As duas somadas, portanto, deram 55 pontos no Ibope, considerando-se os números prévios e critérios de arredondamento adotados pelo instituto.

O número de televisores ligados também caiu entre uma Copa e outra, mas o tombo foi menor, de 9% apenas. Ou seja, a queda na audiência foi real e significativa.

Cada ponto no Ibope corresponde a aproximadamente 60 mil domicílios na Grande São Paulo.


Fonte: R7



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.