21 de ago de 2009

João Pessoa: Pense num Mago trabalhador e honesto!

Ricardo Coutinho (PSB-PB) - O "Mago"

O estandarte de Ricardo Coutinho

Por Walter Santos, no WSCOM

Na vida das pessoas, queiramos ou não, criamos ao longo dos tempos símbolos que, de tanta identidade exposta, terminam por consolidar nossa reputação para melhor ou pior – vai depender do que cada um constrói nas relações humanas e pessoais.

Mais do que nunca, os valores em torno da reputação cada vez mais se credenciam na sociedade como valor potencial, sobretudo, na vida pública permeada de escândalos e safadezas sem parar. Daí o rigor silencioso da sociedade em apoiar ou banir da representação os lideres políticos, de acordo com a atitude de cada um.

Tanta tese assim, nem precisava, bem se aplica ao histórico e performance atual no prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho. Jovem ainda no exercício da vida pública tem se revelado no lidar cotidiano da máquina administrativa da capital paraibana como um gestor eficiente, sem pomposidade mas de resultados a olhos nus.

A Estação Ciência Cabo Branco – lá no nosso marco geográfico internacional - e o revigorado Ponto de Cem Réis, no seio da alma critica pessoense, o Centro da cidade, traduzem bem a forma com que Ricardo contempla o novo e o velho com estilo e cadência bem resolvidas de um lugar que náo para de crescer.

O emblema existente entre essas duas ações sintetiza bem o zelo para com a modernização do ato político púbico, como que a traduzir o compromisso com as várias formas e, sobretudo, as diversas gerações de pessoas há muito exigindo um trato adequado aos bens coletivos da cidade.

Particularmente, acho até que o morador(a) de João Pessoa é exigente no cuidado com o dinheiro público, mas nem cobra tanto do prefeito como poderia fazê-lo, quando muito se contenta com a cidade limpa, a podagem das árvores daspraças em dia, e o serviços básicos também.

Mas, independentemente de humores ou amores, Ricardo se impôs e é uma referência / alternativa no Estado porque, assim como Lula, deixou o perfil incendiário contra a burguesia e seus valores, para conviver diante das diferenças de interesses sem precisar levar o dinheiro para seu bolso.

Talvez, também por isso, a receita própria da prefeitura tenha permitido ações próprias a encantar os olhos de quem circunda e passeia pela cidade.
Tanto isso é verdade que já assanha seus opositores, alguns mais aguçados a querer juntar papéis para transformá-los em denuncias que sujem a trajetória pública do Mago, sem que até agora tenha conseguido o intento da peleja política. Tudo isso pode até evidenciar defeitos que todos têm, mas até agora sem denegrir a imagem do gestor trabalhador.

Tem mais: na falta de acusações, a inveja não encobre a dor-de-cotovelo: 'o bicho é chato, não quer conversa com ninguem, não costuma usar as tapinhas nas costas, é vaidoso demais...". São expressões adjetivos que alguns até podem proceder, mas nada afeta a missão assumida por ele como gestor e seus resultados concretos até porque, lembrando-me bem do amigo Antonio Mariz, nem sempre conversador age com boas intenções.

Seja como for, creio até que é possível fazer muito mais buscando engenho e diálogos externos, da mesma forma que dinheiro limpo para a construção de novos passos capazes de cuidar melhor do futuro de nossas gerações.

De sorte que, às vésperas de mais um aniversário da cidade encantadora chamada João Pessoa, o prefeito exerce sua aura de realizador competente ao lado da cidadania fazendo valer seus compromissos visando contribuir mais para um amanhã de melhores dias, sobretudo, para os mais necessitados.

Postado originalmente às 19:20 - 05/08/2009.


Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

4 comentários:

  1. http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matler.asp?newsId=125036

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabio,
    Muito interesante seu blog, também tenho um site buscador grátis para encontrar apartamentos, casas, kitnets, lojas na cidade de Joao Pessoa! Se chama www.TetoJoaoPessoa.com
    Muito obrrigada
    Claudia Fazende

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia,

    Muita gentileza da sua parte com nosso singelo blog.

    Visitei seu site, muito legal.

    Abraço fraterno,

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  4. Gente muito legal o blog aqui, eu tenho um tbem , so que nele, falo apenas de notícias de transporte, me ajudem a divulgar, lá estamos abrindo espaço para mostrar tudo sobre o transporte na Paraiba... conto com vcs...

    www.onibusdaparaiba.blogspot.com

    acessem...

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.