9 de jul de 2009

Acerto de Contas: É preciso começar por Efraim Morais


A defesa de Sarney por parte de Lula é compreensível

Por Pierre Lucena, no Acerto de Contas

O presidente do Senado, José Sarney, virou praticamente um zumbi nas últimas semanas. Foi atrás de Lula para pedir que o ajudasse politicamente a continuar no comando da Casa.

Antes de tudo, é preciso entender que a defesa de Sarney por parte de Lula é absolutamente racional e compreensível. Apesar de ter ressucitado Sarney novamente, tudo que Lula quer é não ter problemas no final do seu Governo.

A queda de Sarney interessa a quem? Claro que a todo pobre cidadão, que gostaria de vê-lo defenestrado. Mas politicamente interessa apenas à oposição.

É melhor para Lula que Sarney fique onde está do que criar uma crise com parte do PMDB que o apóia. Ao mesmo tempo tem um “pato manco” no comando do Senado, e joga para o Congresso a crise política que o enfraquece. Que Presidente desejaria algo melhor?

Na verdade a grande maioria dos senadores já bebeu na mesma fonte de Sarney. Quase todos já viajaram com a esposa para o exterior, ou receberam algum agrado de Agaciel. A pouca vergonha com o dinheiro público era conhecida naquela casa, tanto por parte dos senadores como pelos funcionários. A saída de Sarney só iria dar uma sossegada nos escândalos, mas não mudaria nada.

Por incrível que pareça, sob pressão da opinião pública, é mais fácil um “pato manco” reformar a casa do que alguém que chegue para sossegar a opinião pública.

É preciso começar por Efraim Morais

Mas o melhor de tudo é ver o Democratas, que está até a cabeça enfiada no lamaçal do Senado, praticamente calado. O líder da Bancada Dantas, Heráclito Fortes, pelo menos neste momento está tendo um comportamento razoavelmente lúcido, falando que a crise é muito maior que Sarney.

Mas se o Senado quisesse começar alguma investigação e mudança na casa, deveria começar olhando para seu próprio umbigo, onde reside Efraim Morais.


Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.