27 de abr de 2009

O PPS presta um desserviço a sociedade brasileira



Por Fábio Rodrigues


O PPS não fala a verdade quando o Dep. Federal Raul Jungmann (PPS-PE) afirma que: "O governo (Lula) vai mexer na poupança, como fez o governo Collor".

Pois o Collor confiscou, sequestrou a poupança do povo brasileiro. E Lula está pensando apenas em alterar os rendimentos da poupança. O PPS poderia dizer que: Lula vai mexer no rendimento da poupança, apenas. Comparar Lula com o Collor é no mínimo hilário.

A verdade precisa ser falada com todas as palavras, sem omissão, ou sacanagem.

O povo não aceita manipulação barata, aproveitamento da desinformação.

Não aceitamos a corrupção de nossa consciência.

Veja o que o Dep. Federal Raul Jungmann (PPS-PE) diz numa resposta ao Acerto de Contas:

"Dizer que o Governo Lula mexerá na poupança como Collor não significa que ele, Lula, sequestrará a poupança como o fez Collor. Significa, aí sim, avisar corretamente aos brasileiros que as regras da remuneração da poupança mudarão, e para pior!" Clique aqui e veja matéria completa.

Postado originalmente às 21:13 - 23/04/2009.


Postagem relacionada: "E eu perguntei para o Deputado do PPS.", clique aqui.




Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


5 comentários:

  1. Fábio,
    Parabéns pelo Blog, excelente iniciativa! Irei visitá-lo sempre que possível.

    Muito bom seus comentários! Terrorismo do PPS!

    Abs,

    Thiago Ferraz

    ResponderExcluir
  2. Grande Thiago,

    Prazer tê-lo por aqui. Obrigado pela felicitação, visita e comentário.

    Minha mente estava fervendo de opiniões e achei legal lançar esse blog. É uma coisa simples, sem muitos recursos, mas com muita garra e vontade de passar ideias para o bem coletivo.

    Sua visita sempre nos honra, esperamos sempre sua volta.

    Mas em relação à postagem, o PPS errou feio com esse programa.

    O povo não engole todo tipo de sapo vindo da TV hoje em dia.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Quando o governo divulga que pretende alterar o rendimento da caderneta de poupança (ou seja,diminuir o rendimento) , que é sabiamente estabelecido em lei, pelo
    legislador, exatamente para proteger a poupança nacional contra a especulação financeiro, dando mais estabilidade ao sistema financeiro, demonstra que não tem mais interesse em preservar um sistema financeiro estável, o qual tanto nos protegeu na atual crise, incentivando de forma inconsequente os Brasileiros a deixarem de fazer poupança. O Presidente LULA declara abertamente que poupança não é investimento e que deve apenas proteger o capital aplicado da inflação, ou seja, quem faz poupança deve deixar o seu dinheiro de graça para os Bancos movimentarem e ganharem os seus lucros nas costas dos poupadores. Na verdade a intenção do governo é forçar o Brasileiro que tem poupança aplicar suas economias em fundos de investimento os quais não dão nenhuma garantia ao poupador, pois no ato da aplicação os gerentes dos Bancos, inclusive Bancos públicos, Banco do Brasil e Caixa, apresentam um documento onde o aplicador issenta o Banco de qualquer responsabilidade por perdas na aplicação, ou seja, o Banco só embolso os lucros, os prejuizos são do poupador. Com essa politica o gover no LULA pode fazer com que muitos Brasileiros percam suas suadas economias adquiridas, na maioria das vezes, fazendo poupança durante toda uma vida para ter algum recurso nos dias difíceis pois, neste pais, quem não é Grande Empresário ou alto funcionário público com seus empregos e aposentadorias integrais garantidas, necessita ter uma poupança segura e incentivada pelo governo.
    O que o governo LULA está fazendo é terrorismo. Isso é muito perigoso para uma nação como o Brasil, onde ainda temos uma sociedade muito
    desigual e injusta.
    O governo só se preocupa com a saúde financeira das empresas, Bancos e Grandes Empresas, mas a saúde financeira dos Brasileiros que necessitam fazer poupança, essa, está sendo negligenciada. Será que as pessoas, ou seja, o ser humano não tem mais importância? Será que tudo pode ser feito com a desculpa de mais crescimento econômico?
    Esse comunicado eu já enviei ao senhores senadores em Brasília, pois o assunto é muito sério.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,

    Quero discordar quando você diz: "O que o governo LULA está fazendo é terrorismo". Porém, respeito sua opinião.

    Acredito que não seria interessante alterar a forma do rendimento das poupanças e que a equipe econômica poderia viabilizar outro tipo de alteração em outro segmento.

    ResponderExcluir
  5. E ainda elegem esse cara para vereador do Recife. Paciência, cada cidade tem os políticos que merecem.
    Carlos Paes.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.