7 de out de 2013

Queremos tornar o governo cada vez mais digital e aberto, afirma Dilma ao lançar o novo Portal Brasil



A presidenta Dilma Rousseff disse sexta-feira (27/09/2013), ao lançar o novo Portal Brasil (clique aqui), que o governo deseja construir uma prática sistemática de ouvir as ruas. Dilma convidou todos os brasileiros a acessar o novo Portal Brasil, que segundo ela, é mais um instrumento para o exercício da cidadania. Para a presidenta, o objetivo é tornar o governo cada vez mais digital e aberto.

“Melhorar o acesso do cidadão, mas acesso no sentido amplo ao governo, não só em termos de informação, mas no uso de todos os dados do governo (…) Vamos construir as condições para substituir o mundo analógico pelo digital. Então estamos reformulando um dos elementos que nós temos. Isso significa que queremos construir uma prática sistemática de ouvir as ruas, o que querem as universidades, o que querem as pessoas do campo, dos diferentes segmentos sociais, e ouvir as redes sociais, ter com elas uma interação. Isso que permite que eu diga que o portal Brasil, que estamos hoje lançando na nova forma, é mais um instrumento pra exercício da cidadania (…) Tornar cada vez mais esse governo digital e aberto é o que nós queremos.”, disse.

O novo Portal Brasil será a principal fonte de informação pública na internet. Ele irá agregar, em tempo real, todas as notícias divulgadas pelas assessorias de comunicação dos ministérios. Por meio do Portal Brasil, o cidadão terá acesso a 583 serviços públicos online, como emissão de um Darf ao pedido de passaporte, cálculo da Previdência e pedido de inscrição no FIES, dentre outros.

O Portal Brasil também dará acesso ao Portal da Transparência (a página da Controladoria Geral da União, com dados detalhados sobre a execução orçamentária e financeira do governo federal) e ao Portal da Legislação (mantido pela Casa Civil, com um sistema atualizado diariamente de todas as leis e decretos em vigor no país).


Fonte: Blog do Planalto


Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com



Clique aqui e leia texto completo

5 de out de 2013

Eduardo e Marina: 2014 diferente

Marina e Eduardo - 2014 promete!

Por Fábio Rodrigues

Tenho desde 2012 deixado de lado uma avaliação mais profunda do PT, não simplesmente o petismo, mas sim a cúpula, as gestões partidárias. O PT de Pernambuco, mas precisamente o PT de Recife mostra o caminho que o partido nunca deve seguir. Seus "gestores" fizeram tudo que não deveriam fazer. Depois de 12 anos a frente da Prefeitura do Recife perdem de bandeja, no 1º turno, para o PSB de Eduardo Campos. Um novo gestor e um estrategista que se compara hoje ao ex-presidente Lula.

A grande diferença de Lula e Eduardo é que o primeiro tem visão para o alto pensando em descer e o segundo tem visão na base pensando em subir. Lula conquistou o governo federal pensando em conquistar o nível estadual e municipal. Eduardo seguiu o caminho contrário, dominando o nível municipal, estadual e agora mirando o federal.

Que ganhou e quem vai ganhar?


Hoje com a entrada de Marina Silva no PSB, uma liderança que tem 20 milhões de votos, inclusive ex-petista, o PT sofre uma grande ameaça. Ignorar esse grande Eduardo que nasce da base, do Nordeste, é errar como João Paulo (ex-prefeito do Recife e Deputado Federal PT/PE) e Humberto Costa (Senador PT/PE) erraram em 2012 na eleição municipal em Recife. A tendência é 2º turno, sem medo, Dilma e Eduardo. Aécio fica lá atrás, inclusive seria legal colocar o Cerra nessa bomba, pois o PSDB tinha o Aécio em 2018 como figura nova.

Que Dilma e Lula não sejam tão prepotentes como os dirigentes petistas em Pernambuco podem ter sido em 2012 na eleição municipal em Recife. O PSB vem com tudo! Não vão entrar para brincar, querem ganhar essa luta no 2º turno, e olhe que Eduardo e Marina é muito melhor que Alckmin e Serra, ambos do PSDB em 2º turno com Lula e Dilma.

Posso dizer sem medo de errar, Eduardo acertou o PT onde ele nunca poderia errar, na sua mente pensante. Eduardo pensou além de Lula, e sem dúvida vai caminhar um novo caminho. Eduardo está mais que de parabéns, o finado Miguel Arraes estaria muito feliz em ver seu neto jogar a hegemonia do PT em cheque.

Mais postagens virão, e queria muito que Dilma pudesse ler esse humilde blog pelo menos uma vez, quem sabe agora em 2013, pois 2014 pode ser tarde demais. Avante!



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com




Clique aqui e leia texto completo
Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.