24 de ago de 2013

Senado 2014 - Pernambuco - Jarbas vai virar Guerra ou Maciel?

Jarbas vai virar Guerra ou Maciel?

Por Fábio Rodrigues

Algumas pessoas tem me perguntado como ficará o cenário para o Senado Federal ano que vem em Pernambuco, ano que só tem uma vaga para Senador, e me tem questionado se Jarbas Vasconcelos (PMDB) conseguirá a reeleição.

Não será fácil a briga para a única e tão desejada vaga do Senado em 2014 em Pernambuco, Jarbas sabe disso e já pensa um plano B. Ai que temos a pergunta: Jarbas vai virar Guerra ou Maciel? Pois se ele quiser manter um mandato legislativo vai buscar a quase certa vaga de Deputado Federal assim como Sérgio Guerra (PSDB) fez em 2010 ou tenta a reeleição ao Senado e corre o risco de ficar como Marco Maciel (DEM), derrotado e esquecido.

Acredito que Jarbas já passou do tempo na política, e o povo de Pernambuco já deu o sinal em 2010, com a derrota acachapante que levou na disputa do Governo Estadual em 2010 para Eduardo Campos (PSB), talvez seria melhor ele sair do cenário apenas com uma derrota, pois caso queira usar o plano B pode prejudicar os planos da reeleição do seu afilhado político Raul Henry (PMDB).

Quanto a outros nomes para a disputa ao Senado, temos: o vice-prefeito do Recife Luciano Siqueira (PCdoB), o ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), o Ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e quem sabe a volta de Marco Maciel (DEM). Briga grande, que Jarbas poderia tranquilamente ficar na lanterna.

Mas vamos esperar 2014 e ver como as coligações se comportam e quem vai confirmar a participação nessa briga estilo MMA, onde apenas um será eleito.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com




3 comentários:

  1. E pensar que esse senador Jarbas deu uma entrevista na página amarela da Veja (porcaria de revista) dizendo que não seria mais candidato a nada.

    E agora ele vem falar em reeleição ao senado ou tentar deputado federal.

    Cadê a coerência? Cabra sem palavra?

    Pernambuco vai colocar Jarbas onde ele merece, na aposentadoria. Xô falso moralista.

    ResponderExcluir
  2. Ei Fábio,

    O que achas de fazer um blog voltado para nossas deficiências de Administração Pública?

    A falta de competência ou melhor dizendo, falta de habilidades gerenciais, as dificuldades burocráticas etc...

    ResponderExcluir
  3. E o pior a de acontecer, será candidato a reeleição com apoio de Eduardo Campos, quem diria!!!
    Miguel, o avó, não o filho que nasceu hoje, o Arraes, deve ta pouco triste com esse desserviço para o povo pernambucano.
    Jarbas nunca mais.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.