17 de jul de 2012

Funcionários da Chesf, no Recife, aderem à greve nacional


Por Katherine Coutinho, no G1 PE

Frune garante que serviço de fornecimento de energia não deve ser afetado. Paralisação faz parte da campanha salarial deste ano.

Os funcionários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) no Recife aderiram nesta terça-feira (17) à greve nacional dos trabalhadores do setor energético, iniciada na segunda (16). A Chesf tem aproximadamente 5.600 funcionários, sendo 2.200 somente na capital pernambucana, de acordo com a Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (Frune). Os funcionários estão sendo impedidos de entrar na sede da empresa, no bairro de San Martin, no Recife. Apenas a diretoria e a presidência estão sendo autorizados.

A paralisação por tempo indeterminado vem depois do aviso dado, no começo de julho, quando os trabalhadores cruzaram os braços do dia 4 ao dia 6. “Estamos negociando desde abril e não vemos avanços, mesmo após quatro rodadas. No dia 11, teríamos uma reunião para acertar valores, mas não durou 15 minutos. Não é apenas uma questão de salários, tem todo um lado social que não conseguimos discutir com eles”, afirma o presidente da Frune, Edvaldo Gomes.

Entre as reivindicações está um aumento salarial de 10%. “Eles ofereceram o reajuste da inflação apenas, que é de 5,1% , mas queremos o ganho real. Além disso, queremos discutir a sucessão dos funcionários. Nossa idade média na Chesf é de 49 anos. Ao se aposentar da Chesf, as pessoas perdem o plano de saúde, e não possuem nenhum bônus ou incentivo pelos serviços prestados. Queremos pensar a renovação com dignidade, e também que os aposentados passem seus conhecimentos aos mais jovens”, defende Gomes.

Clique aqui e leia postagem completa.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

O retorno, mesmo sem a ida ...



Por Fábio Rodrigues

Olá pessoal, estou bem, estou vivo. Quem anda lendo nossos comentários sabe o porquê dessa frase inicial. Que bom o aumento dos comentários, ruim não poder está dando conta de tudo.

Quem acompanha esse blog desde a fundação sabe que sempre respondi a todos os comentários, não eram muitos, algo em torno de dez por semana, e de uns dias pra cá passou para dez por dia. Ficou inviável, operacionalmente falando.

Tenho aprovado a maioria, só aqueles que desrespeitam a política de moderação de comentários de forma total é que são excluídos, pois em nada contribuiem para o blogueiro e nem pra os leitores.

Alguns comentários pedem minha opinião sobre algumas coisas, vou fazê-las por aqui, de forma objetiva e que fica mais visível para todos, que nem precisam acessar os comentários para ler, são elas:

- SMS de Vacarezza pra Cabral?
R: Acho vergonhoso essa relação nada moral entre os partidos em busca da governabilidade. Sou totalmente contra o "toma lá, dá cá". Mas quem manda eleger um bando de picaretas para a Câmara e o Senado Federal.

- A aliança Lula x Maluf?
R: Para vencer o PSDB de #Cerra Lula tenta de tudo, mas não concordo com essa aliança, acho espúria.

- A campanha antecipada de Haddad em SP?
R: Qualquer campanha antecipada deve ser punida exemplarmente, qualquer que seja o partido. Inclusive eles não denunciam muito os outros contra esse crime, que muitos acham menor. Só quando existe uma oposição muito forte, como no PT X PSDB.

- A imposição da candidatura Humberto/JP em Recife?
R: Acho que poucos concordam. Foi a pior decisão política petista na cidade do Recife, mas isso não significa a pior decisão eleitoral.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo
Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.