30 de abr de 2012

O bom debate para Recife 2012 (IV)

Clique na figura acima para ampliar

Por Fábio Rodrigues

Começo essa postagem com a seguinte indagação: O Crime compensa? E se ele for eleitoral? Será que vale a pena infrigir a lei, jogar o vale-tudo eleitoral, para no máximo pagar uma multinha de R$ 10.000,00, a perder de vista?

Nossa denúncia contra o pré-candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho (PSDB/PE) acaba de virar uma Representação nº 8-62.2012.6.17.0005, proposta pelo Ministério Público Eleitoral - MPE/PE (TRE/PE). Recebi a confirmação através de e-mail, imagem acima.

Outros pré-candidatos estão desacreditados do poder de punição do TRE/PE quanto a Resolução 22.718 do TSE, que trata da propaganda eleitoral, a publicidade do candidato na internet só poderá ser feita na página destinada exclusivamente à divulgação de sua campanha.

Como a resolução não estabelece regras específicas, o uso de e-mail marketing, blogs, bunners, links patrocinados em sites de busca, divulgação de vídeos no YouTube e comunidades em sites de relacionamentos "estão proibidos" - uma vez que o parecer proíbe o que não está previsto.

Além do print screen da campanha extemporânea do Dep. Federal Paulo Rubem Santiago (PDT/PE) na postagem "Direto do Facebook", clique aqui, colocamos mais um print screeen, dessa vez de Raul Henry (PMDB/PE). Uma verdadeira farra com a lei eleitoral.

Clique na figura acima para ampliar

Quem começa assim, não precisa nem dizer como vai ser o fim né! Eleições 2012, venha debater conosco.


Postagem relcionada: "O bom debate para Recife 2012 (III)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
 Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

29 de abr de 2012

Eleição Fachesf 2012: Eu voto e apoio 13, 23 e 24 no dia 15/05/2012.


Por Fábio Rodrigues

Antes que me perguntem: Fábio e tu não já saiu da Chesf? Informo que permaneci na Fachesf Saúde e na Previdência. Assim sendo, tenho direito a voto, inclusive posso me candidatar a qualquer cargo nas Eleições da Fachesf, mesmo não tendo mais vínculo profissional com a Chesf.

Alguns podem questionar porque esse meu apoio a uma chapa contrária a da Diretoria do PT na Chesf. É público e notório que desde 2001 vinha apoiando todas as chapas desse grupo. Porém, desde 2010, antes mesmo de sair da Chesf, decidi apoiar o grupo da base da categoria, pelo fato da divisão do grupo interno do PT. Esse grupo da base que já lutava conosco quando dos acordos coletivos, e também quando puxamos a grande luta contra a CCE 009/1996 de FHC.

As eleições serão realizadas no dia 15 de maio de 2012. A votação acontecerá no horário das 8h30 (oito horas e trinta minutos) até às 17h (dezessete horas), de forma presencial, via eletrônica, ou pela internet.

Enfim, quero pedir a todas as pessoas que utilizam minha indicação para fazer a escolha dos candidatos da Fachesf, que olhem com carinho e atenção essa chapa que recomendo, de representantes da base. Pessoas comprometidas, ligadas as principais lutas da Chesf e da Fachesf, e que alguns dispensam apresentação.

Conselho Fiscal:  

Nº 13 - ANDRÉ SCHULER - Suplente: Daniel Santos

André Schuler, Adm. de Empresas, esp. Adm. Hoteleira e Gestão Estratégica de Negócios e Perito Contábil; Trabalhou no Tribunal de Justiça de Roraima; Iniciou na Chesf /PA 2003, em licitações, gerente do UAHP/Hospital; Sede, trabalhou na área de licitações e atua em RH; eleito para CIPA/APA 2003 a 2005, CIPA SEDE 2006 a 2010 e 2012/2013; Supl. do Conselheiro Deliberativo-CD da Fachesf, 2008/2012; Candidato ao CD da Fachesf para defender os interesses dos aposentados e trabalhadores da BASE UNIDA com os demais Conselheiros eleitos e para apoiar a Diretoria de Benefícios na luta contínua pelo Plano de Saúde para os Aposentados e Pensionistas.

Conselho Deliberativo:  

Nº 23 - CEZAR ARAÚJO - Suplente: Felipe Pereira (SE RCD)

Francisco Cezar, 49 anos, Técnico Contabilidade, Técnico Eletrônica, Cursando o 7º período de Direito, 27 anos trabalhando na CHESF na operação de Subestação de PAF, Encarregado das Usinas Xingó e Paulo Afonso I por 11 anos, Supervisor de Operação SLOL. Cipeiro eleito por vários mandatos, Presidente CIPA GRP, Delegado de base, Militante partidário de esquerda desde 1985. Sou Candidato ao CD da Fachesf para defender os interesses dos aposentados e trabalhadores da BASE UNIDA com os demais Conselheiros eleitos e para apoiar a Diretoria de Benefícios na luta contínua pelo Plano de Saúde para os Aposentados e Pensionistas.

Nº 24 - ZENEIDE CYSNEIROS - Suplente: Xenilson Luna

Administradora, Gestora Ambiental, Pós-graduada Perícia e Auditoria Ambiental, cursando esp Geoprocessamento, Perita Judicial em cálculo trabalhista, téc. contabilidade. Lotada Div. Meio Ambiente Transmissão DEMT/Chesf, analista de processo licitatório de licenciamento ambiental, agente de treinamento e suplente Conselho Deliberativo- CD da Fachesf 2010/2012. Cipista 2009-2013. Candidata ao CD da Fachesf para defender os interesses dos aposentados e trabalhadores da BASE UNIDA com os demais Conselheiros eleitos e para apoiar a Diretoria de Benefícios na luta contínua pelo Plano de Saúde para os Aposentados e Pensionistas.

Maiores informações, clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.
 
Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com

Clique aqui e leia texto completo

28 de abr de 2012

Eu assinei e peço seu apoio para o abaixo-assinado pela aprovação da PEC do Trabalho Escravo




Internautas de todo Brasil já podem aderir ao abaixo-assinado em favor da aprovação da PEC do Trabalho Escravo

O objetivo da iniciativa é promover uma ampla mobilização em favor da inclusão da Proposta de Emenda à Constituição - PEC nº 438/01 - na pauta de votações do Plenário da Câmara dos Deputados. Organizada pelo site Avaaz, com o apoio da ONG Repórter Brasil, as assinaturas deverão ser entregues ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS), no dia 8 de maio, data prevista para aprovação da PEC em segundo turno.

O coordenador-geral da Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), José Guerra, ressalta a importância da mobilização para a aprovação da PEC e a sensibilização da população: “A aprovação da PEC é um sinal claro de que o Estado brasileiro não poupará esforços para combater essa grave violação de direitos humanos”, afirmou José Guerra.

A PEC do Trabalho Escravo prevê o confisco de imóveis urbanos e rurais onde forem encontrados trabalhadores em situação análoga ao trabalho escravo. Após o confisco, as propriedades deverão ser destinadas à reforma agrária e habitação popular. A proposta passou pelo Senado Federal em 2003 e foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados em 2004. Desde então, a matéria aguarda votação em segundo turno na Casa.

A petição em favor da aprovação da PEC do Trabalho Escravo poderá ser assinada no site: http://www.avaaz.org

ou Clique aqui e Assine.


Fonte: Portal PT


Postagem relacioanada: "MTE flagra trabalho análogo ao escravo em obra de Shopping Riomar em Recife / Pernambuco", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com

Clique aqui e leia texto completo

27 de abr de 2012

#CPIdoCachoeira: Titanic 3D




Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com

  

Clique aqui e leia texto completo

Nosso futuro depende dessa luta entre políticos por vocação e políticos por profissão.


Sobre política e jardinagem

Por Rubem Alves, no seu site

De todas as vocações, a política é a mais nobre. Vocação, do latim vocare, quer dizer chamado. Vocação é um chamado interior de amor: chamado de amor por um ‘fazer’. No lugar desse ‘fazer’ o vocacionado quer ‘fazer amor’ com o mundo. Psicologia de amante: faria, mesmo que não ganhasse nada.

‘Política’ vem de polis, cidade. A cidade era, para os gregos, um espaço seguro, ordenado e manso, onde os homens podiam se dedicar à busca da felicidade. O político seria aquele que cuidaria desse espaço. A vocação política, assim, estaria a serviço da felicidade dos moradores da cidade.

Talvez por terem sido nômades no deserto, os hebreus não sonhavam com cidades: sonhavam com jardins. Quem mora no deserto sonha com oases. Deus não criou uma cidade. Ele criou um jardim. Se perguntássemos a um profeta hebreu ‘o que é política?’, ele nos responderia, ‘a arte da jardinagem aplicada às coisas públicas’.

O político por vocação é um apaixonado pelo grande jardim para todos. Seu amor é tão grande que ele abre mão do pequeno jardim que ele poderia plantar para si mesmo. De que vale um pequeno jardim se à sua volta está o deserto? É preciso que o deserto inteiro se transforme em jardim.

Amo a minha vocação, que é escrever. Literatura é uma vocação bela e fraca. O escritor tem amor mas não tem poder. Mas o político tem. Um político por vocação é um poeta forte: ele tem o poder de transformar poemas sobre jardins em jardins de verdade. A vocação política é transformar sonhos em realidade. É uma vocação tão feliz que Platão sugeriu que os políticos não precisam possuir nada: bastar-lhes-ia o grande jardim para todos. Seria indigno que o jardineiro tivesse um espaço privilegiado, melhor e diferente do espaço ocupado por todos. Conheci e conheço muitos políticos por vocação. Sua vida foi e continua a ser um motivo de esperança.

Vocação é diferente de profissão. Na vocação a pessoa encontra a felicidade na própria ação. Na profissão o prazer se encontra não na ação. O prazer está no ganho que dela se deriva. O homem movido pela vocação é um amante. Faz amor com a amada pela alegria de fazer amor. O profissional não ama a mulher. Ele ama o dinheiro que recebe dela. É um gigolô.

Todas as vocações podem ser transformadas em profissões O jardineiro por vocação ama o jardim de todos. O jardineiro por profissão usa o jardim de todos para construir seu jardim privado, ainda que, para que isso aconteça, ao seu redor aumente o deserto e o sofrimento.

Assim é a política. São muitos os políticos profissionais. Posso, então, enunciar minha segunda tese: de todas as profissões, a profissão política é a mais vil. O que explica o desencanto total do povo, em relação à política. Guimarães Rosa, perguntado por Günter Lorenz se ele se considerava político, respondeu: ‘Eu jamais poderia ser político com toda essa charlatanice da realidade... Ao contrário dos ‘legítimos’ políticos, acredito no homem e lhe desejo um futuro. O político pensa apenas em minutos. Sou escritor e penso em eternidades. Eu penso na ressurreição do homem.’ Quem pensa em minutos não tem paciência para plantar árvores. Uma árvore leva muitos anos para crescer. É mais lucrativo cortá-las.

Nosso futuro depende dessa luta entre políticos por vocação e políticos por profissão. O triste é que muitos que sentem o chamado da política não têm coragem de atendê-lo, por medo da vergonha de serem confundidos com gigolôs e de terem de conviver com gigolôs.

Escrevo para vocês, jovens, para seduzi-los à vocação política. Talvez haja jardineiros adormecidos dentro de vocês. A escuta da vocação é difícil, porque ela é perturbada pela gritaria das escolhas esperadas, normais, medicina, engenharia, computação, direito, ciência. Todas elas, legítimas, se forem vocação. Mas todas elas afunilantes: vão colocá-los num pequeno canto do jardim, muito distante do lugar onde o destino do jardim é decidido. Não seria muito mais fascinante participar dos destinos do jardim?

Acabamos de celebrar os 500 anos do descobrimento do Brasil. Os descobridores, ao chegar, não encontraram um jardim. Encontraram uma selva. Selva não é jardim. Selvas são cruéis e insensíveis, indiferentes ao sofrimento e à morte. Uma selva é uma parte da natureza ainda não tocada pela mão do homem. Aquela selva poderia ter sido transformada num jardim. Não foi. Os que sobre ela agiram não eram jardineiros. Eram lenhadores e madeireiros. E foi assim que a selva, que poderia ter se tornado jardim para a felicidade de todos, foi sendo transformada em desertos salpicados de luxuriantes jardins privados onde uns poucos encontram vida e prazer.

Há descobrimentos de origens. Mais belos são os descobrimentos de destinos. Talvez, então, se os políticos por vocação se apossarem do jardim, poderemos começar a traçar um novo destino. Então, ao invés de desertos e jardins privados, teremos um grande jardim para todos, obra de homens que tiveram o amor e a paciência de plantar árvores à cuja sombra nunca se assentariam. (Folha de S. Paulo, Tendências e Debates, 19/05/2000.)


Postado originalmente às 18:13 - 15/08/2009.


Postagem relacionada: "Os piores serão escolhidos se os bons não forem reconhecidos!", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

#CPIdoCachoeira: Quantos políticos estão assim?

Quantos políticos estão assim?



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Os 64% de aprovação de Dilma (PT) estão tirando o ânimo de Aécio Neves (PSDB/MG)

PSDB: Mais uma derrota em 2014?

Por Inaldo Sampaio, no seu Blog

 A última pesquisa do Datafolha, divulgada domingo, atribuindo à presidente Dilma Rousseff 64% de avaliação positiva (bom e ótimo), está tirando o ânimo do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para ser o candidato das oposições à presidência da República em 2014.

Em entrevista à Folha de São Paulo desta sexta-feira, o neto de Tancredo Neves admitiu pela primeira vez que o candidato tucano à sucessão de Dilma poderá não ser ele e sim o ex-governador José Serra.

Textual: “Todos nós somos reféns de nossas circunstâncias. E as circunstâncias lá na frente podem demonstrar que Serra é a grande alternativa para a sucessão presidencial. Eu não afasto isto de maneira peremptória e definitiva”.

Quem deve ter tomado um susto com essas declarações foi o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra (PE), que vem trabalhando há muito tempo pela candidatura de Aécio e já o convidou para vir a Pernambuco no próximo mês de maio para um encontro com candidatos a prefeitos do PSDB.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

26 de abr de 2012

Código Florestal: Apenas 9 Pernambucanos e 3 Paraibanos querem o Brasil Mais Verde


Pernambuco (PE)
Anderson Ferreira  PR  Não
Augusto Coutinho  DEM  Não
Bruno Araújo  PSDB  Não
Carlos Eduardo Cadoca  PSC  Não
Eduardo da Fonte  PP  Sim
Fernando Coelho Filho  PSB  Sim
Fernando Ferro  PT  Sim
Inocêncio Oliveira  PR  Não
João Paulo Lima  PT  Sim
Jorge Corte Real  PTB  Não
José Augusto Maia  PTB  Sim
Luciana Santos  PCdoB  Não
Mendonça Filho  DEM  Não
Pedro Eugênio  PT  Sim
Raul Henry  PMDB  Sim
Roberto Teixeira  PP  Não
Sergio Guerra  PSDB  Não
Severino Ninho  PSB  Sim
Silvio Costa  PTB  Não
Vilalba  PRB  Sim
Wolney Queiroz  PDT  Não
Total Pernambuco: 21



Paraíba (PB)

Benjamin Maranhão  PMDB  Não
Efraim Filho  DEM  Não
Hugo Motta  PMDB  Não
Leonardo Gadelha  PSC  Não
Luiz Couto  PT  Sim
Manoel Junior  PMDB  Não
Nilda Gondim  PMDB  Não
Romero Rodrigues  PSDB  Sim
Ruy Carneiro  PSDB  Sim
Wellington Roberto  PR  Não
Wilson Filho  PMDB  Não
Total Paraíba: 11 


Fonte: Câmara dos Deputados



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

 Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

 Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com

Clique aqui e leia texto completo

25 de abr de 2012

Direto do Facebook

Clique na figura acima para ampliar

Tema: #Eleições2012 Recife - Propaganda extemporânea no Facebook  

Fábio Rodrigues: E até Paulo Rubem Santiago entrou na campanha extemporânea para Eleições 2012 no Recife, através dos links patrocinados do Facebook. Nosso TRE-PE é um ... Acho que o deputado vai dizer, todo mundo faz, eu tenho que fazer. Mesmo sendo errado deputado?! Vergonha desses políticos metidos a moralistas. Rodolfo Luna e Fábio Rodrigues curtiram isso.  

Paulo Rubem Santiago: Fábio, informar ás pessoas o andamento das discussões no PDT e outros partidos sobre a possível construção de uma candidatura para as eleições de 2012 não é campanha antecipada. É informação. Campanha antecipada seria fazer propostas, assumir candidatura, vincular o nome á Prefeitura. ou não ?  

Fábio Rodrigues: Paulo Rubem Santiago me desculpe, essa sua boa vontade toda de informar as discussões da cidade do Recife me cheira sim campanha extemporânea. Vc é um quadro muito bom, mas agindo dessa forma só vai diminuir seu eleitorado. Vc pode ser melhor deputado! Não se iguale por baixo, só porque Daniel Coelho (PSDB) e Raul Henry (PMDB) já estão fazendo esse tipo de ação ilegal aqui no Facebook. Não use a teoria que se todo mundo compra voto, e só ganha quem compra, e por causa disso todos que querem ganhar as eleições tem que compra voto (disfarçado inclusive de boca de urna), para ficar fazendo propaganda na internet. Já fiz uma denúncia online no TRE/PE contra o Daniel Coelho, vou fazer a sua e de Raul Henry. Além de a Noelia Brito (PSOL) me falou que vai abrir um processo contra vcs no MPE. www.Facebook.com/BlogdoFabioRodrigues .  

Fábio Rodrigues: MPPE combate propaganda eleitoral extemporânea - Link: http://mp-pe.jusbrasil.com.br/noticias/3017710/mppe-combate-propaganda-eleitoral Noelia Brito Edilson Silva Pierre Lucena Paulo Rubem Santiago Fernando Gonçalves Mari Martins de Carvalho Giliate Coelho Neto Juventude Pt-pe  

Tereza Duarte: Sr.Fábio Rodrigues, sempre acompanhei as atividades do Deputado Paulo Rubem em sua página oficial, e, há algum tempo, através do facebook, mesmo antes de se cogitar de sua candidatura à Prefeitura do Recife pelo PDT. Como deputado reconhecidamente ATUANTE, ele não poderia sonegar à sociedade, sobretudo àqueles que lhe outorgaram mandato, a sua atuação no parlamento. Por outro lado, as alegadas discussões de partidos políticos (inclusive o PDT) sobre as eleições que ocorrerão em Recife não podem ser consideradas como "propostas" de campanha antecipada para quem quer que seja, pois falar sobre o tema "eleição municipal" não transforma ninguém em candidato, sendo tal preocupação inerente ao próprio exercício da cidadania.  

Noelia Brito: Caro Fábio, o Ministério Público e a Justiça Eleitoral serão devidamente acionados, então saberemos quem está com a razão...concordo com você que se trata de campanha antecipada, ainda mais quando observamos que as postagens dos pré-candidatos mencionados por você são feitas por meio de publicidade paga no Facebook...  

Mari Martins de Carvalho: Fábio você tirou suas conclusões bem antecipadas, não?! Acho que páginas não configuram propagandas. E além do mais, acho que tem coisas muito mais sério no mundo da vida hoje.

Fábio Rodrigues: Mari Martins de Carvalho minha querida, acho que não. Eu agora além de servidor público também sou consultor web, trabalhando com anúncios pagos no Google Adwords e no Facebook, e o que estou falando de Paulo Rubem Santiago e companhia não estou falando da página dele no Facebook, isso é legal sim, está permitido na lei. Porém, o que denuncio é o link patrocinado, esse é pago e ilegal. Melhor vc se informar melhor sobre as leis eleitorias antes de me criticar, espera um tratamento melhor de sua parte. Mas a vida é assim mesmo, vamos pra frente. Se vc acha pouco sério talvez seja sua ignorância do impacto e poder dos anúncios patrocinados do Facebook e do Google Adwords. Passar bem. Avante!

Fábio Rodrigues: Mari Martins de Carvalho uma doutoranda em Jornalismo pela UNB e servidora da EBC deveria saber do grande impacto dessa nova forma de publicidade digital. Só para lhe ajudar a clarear mais suas críticas, vc sabia que só no Recife o Facebook atinge mais de 300.000 pessoa? Abri uma conta de anúncio e começa aprender um pouco sobre isso, seria bem legal, pra não dar aula na UNB criticando alunos que vão falar o que eu disse sobre essa campanha. Sabe quantas pessoas podem ver os anúncios pagos do Google Adwords em Pernambuco, 1.000.000 de pessoas. Isso é pouco???  

Mari Martins de Carvalho: Bicho, eu discordo de vc. E não achei que lhe destratei. Mas se você sentiu isso, desculpe.Não foi essa a minha intenção. Mas mantenho a minha questão! Eu discordo sim da forma como a lei eleitoral trata a internet nas campanhas. E eu, ao contrário do que vc pensa, conheço. E não pretendo ficar arrotando títulos nem para me cacifar tampouco gostaria que os mesmo fossem usados para me desqualificar. E daí quer dizer que o que eu falo só te interessa quando vc está e acordo? A crítica faz parte dos processos de discussão democráticas, Fábio. Inclusive das amizades.E eu não tenho que achar sempre ótimo o que vc levanta como questionamento. Eu acho que a na internet carece de outra visão da legislação eleitoral. E não acho que ela tem esse poder todo que vc levanta. São muitos, são milhares de brasileiros SEM ACESSO À INTERNET. Eu ainda me preocupo neste caso, específico da legislação eleitoral, com a televisão, o rádio, o outdoor. As mídias convencionais. E não é pq é lei que eu tenho que aceitar. Estou no meu papel, inclusive de criticá-la. Exercendo a crítica que tudo que vc levantou sobre mim me permite. Desculpe se não falei o que você quer ouvir.  

Mari Martins de Carvalho: Sugiro a leitura do artigo :A INTERNET E ExPECTATIvAS DA DEmoCRACIA NA ERA DIGITAL No qual o autor diz: O mundo mudou várias vezes, e muda constantemente. Estamos, agora, passando por mais uma mudança, uma mudança, é certo, mais acelerada que as anteriores. Quanto ao papel da política, não parece correto buscar na tecnologia sua salvação. Os “facebooks” e outros instrumentos só facilitam a vida e a atuação políticas se a sociedade estiver interessada nelas. Não adianta magnificar a tecnologia, colocá-la num pedestal por seu potencial transformador, se a sociedade não estiver interessada nessas mudanças. Não é só com base nos formadores das leis que busco calcar as minhas opiniões, é também com a crítica ao que parece dado. É a crítica da crítica, Companheiro, é a que me dedico na academia. É o que o velho barbudo orientou para que quisesse sair da aparência e para a essência dos problemas. E eu carrego comigo esse método e às vezes ele não agrada. Desculpe mais uma vez se eu te ofendi, às vezes, essas tecnologias não dão a real dimensão dos nossos sentimentos e geram ruídos. Discordo e continuarei discordando e concordando de tudo e de todos.  

Mari Martins de Carvalho: Faltou o abraço

Paulo Rubem Santiago: Fábio, não faço campanha antecipada.Informo o que o PDT está fazendo e isso é legítimo.O fato do PDT tem posto um banner não é campanha antecipada. Não faço política na base do vale-tudo. ok ?  

Paulo Rubem Santiago: Algo mais, aprovo sua vigilãncia


Link do dabate direto no Facebook, clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com





http://www.publicamundo.com
 

Clique aqui e leia texto completo

14 de abr de 2012

Lula guerreiro do Povo brasileiro. Não chorem PSDB/DEM(ex-PFL)/PPS!




Lula (PT/SP) agradece apoio após cura do câncer e promete voltar à vida política



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui) Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

8 de abr de 2012

O bom debate para Recife 2012 (III)

Clique na figura para ampliar


Pré-candidato a Prefeito do Recife Daniel Coelho PSDB responde sobre denúncia exclusiva do nosso Blog


Por Fábio Rodrigues

Parece que Daniel Coelho não se importa com a ilegalidade cometida no Facebook. Será que o candidato a prefeito do Recife pelo PSDB se importa em respeitar as leis?

Esperamos uma ação no mínimo enérgica do TRE/PE, pois caso seja considerada sem importância pelo órgão responsável de fiscalizar e punir os candidatos espertinhos, tende a virar uma "ZONA", essa de bagunça mesmo, as campanha eleitoral em Recife em 2012.

Pois, os demais candidatos vão dizer: olha o Daniel Coelho/PSDB fez e não deu em nada. Vamos fazer, talvez surja algum blogueiro desse pentenho ai e nos denuncia para o TRE/PE, mas não deu em nada para o pré-candidato do PSDB Recife, porque vai dar pra gente.

Essa é a oportunidade do TRE/PE mostrar que a eleição vai ser conduzida com total rigor contra os infratores da lei, pois se assim não fizer vai ficar com impressão do "VALE TUDO". Além de darmos um cheque em branco para candidatos que na já campanha desrespeitam a lei, imaginem quando tiverem no mandato executivo ou legislativo.

#Eleições2012: esse blog que uma eleição limpa, justa, ética e moral no Recife.


Visitem a página dele do Twitter e olhem ao vivo: www.Twitter.com/DanielCoelho45
Reclamem dele pelo Twitter: @DanielCoelho45


Postagens relacionadas: "O bom debate para Recife 2012 (II)", clique aqui.
"Resultado das enquetes: "Eleições 2012 - Pref. JP e Recife?" (2º Levantamento)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

7 de abr de 2012

#CPIdoCachoeira - Enquanto isso, em Goiás: Só DEMO




Postagens relacionadas: "#CPIdoCachoeira - Época: Cachoeira e Demóstenes queriam chegar até Dilma", clique aqui.
"#CPIdoCachoeira - Dep. Federal Fernando Ferro (PT/PE): “A Veja se associou ao crime organizado para fazer Jornalismo”", clique aqui.
"Frase do Mês - Setembro de 2011", clique aqui.
"17 de setembro - Marcha contra a revista Veja", clique aqui.
"Anvisa adverte: Veja faz mal à saúde", clique aqui.
"Veja ilustra por que a mídia precisa de leis", clique aqui.
"Veja ameaça a democracia. Boicote já!", clique aqui.
"Blogueiro da “Veja” frauda e inverte comentário", clique aqui.
"O assalto do grupo Abril aos cofres públicos na venda de livros ao MEC", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

6 de abr de 2012

O bom debate para Recife 2012 (II)

Clique na imagem para ampliar


Por Fábio Rodrigues

Denúncia Eleições 2012: PSDB Recife faz campanha extemporânea

Peço a todos os meios de comunicação, principalmente de Pernambuco, que se criarem uma matéria a partir dessa postagem, favor citar a fonte, sejam pelo menos éticos.


A internet é quase incontrolável, isso é fato e ninguém duvida. Mas nós internautas, cidadãos ativos que defendem uma sociedade mais justa pode ajudar o Estado nesses desmandos e desrespeito de certos políticos para com as leis, principalmente em ano de eleição.

Está eu passeando no Facebook e encontro uma propaganda extemporânea do candidato do PSDB a prefeitura do Recife Daniel Coelho. Imagem acima (prova da ação ilegal). Será que o candidato terá algum respeito para com as leis caso ganhasse a eleição para prefeito? Pois demonstra que não respeita a lei da propaganda na internet do TSE/TREs, pior ainda, antes do jogo começar a ser jogado. E observo que um senhor com o nome parecido com meu ex-professor de Administração da UFPE já curtiu a propaganda. E quantas pessoas já viram essa propaganda atencipada de Daniel???

Será que o TRE/PE vai fazer alguma coisa com esse pré-candidato? Que bom que achei essa atitude vergonhosa desse pretenso candidato a prefeito. Que possivelmente daria de mais um candidato da moral e da ética. Abri uma denúncia online contra o pré-candidato (clique aqui e denuncie também, coloca essa postagem como material de prova). Quanto mais denúncias online, talvez o TRE-PE faça alguma coisa com esses candidatos que acham que os tribunais são muitos atrasados e ineficazes para fiscalizar a internet.

Conclamo aos amigos leitores, que defendem uma eleição limpa no Recife, e no Brasil, vamos espalhar o link dessa matéria no Facebook, curtir e compartilhar essa matéria no www.Facebook.com/BlogdoFabioRodrigues , retuitar no www.Twitter.com/BlogdoFabioR .

Ele, o deputado infrator Daniel Coelho (PSDB/PE), sem dúvida vai dizer que não é campanha antecipada, e que não sabia que não podia fazer isso no Facebook. Vai culpar quem sabe sua assessoria, e como no Brasil sempre acontece, o político se faz de doido e é contemplado com absolvição. Será que isso não vai dar em nada? Vai alegar desconhecimento da lei, mesmo ele sendo Deputado Estadual por Pernambuco, que além de saber das leis, deve até propor novas.

Não obstante, acredito que essa denúncia não vai sair no Acerto de Contas, pois a denúncia não é sobre o PT.


Postagem relacionada: "O bom debate para Recife 2012", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)


Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Não basta ser bom, importa ser misericordioso



Ele não se propôs fundar uma nova religião. Nem pretendeu que as pessoas fossem mais religiosas. Mas o que de fato quis, foi que todos, com a religião ou sem ela, fossem mais humanos, solidários, fraternos, justos, amorosos e misericordiosos

Por Leonardo Boff, no Brasil de Fato

A Semana Santa nos convida a pensar sobre o sentido maior de nossas vidas à luz daquele que foi radicalmente humano e por isso também divino. Ele não se propôs fundar uma nova religião. Nem pretendeu que as pessoas fossem mais religiosas. Mas o que de fato quis, foi que todos, com a religião ou sem ela, fossem mais humanos, solidários, fraternos, justos, amorosos e misericordiosos.

Para Jesus não bastava ser bom. Tinha que ser misericordioso. Só assim seria plenamente humano. O Deus que anunciava era um Pai bom mas principalmente era um Pai misericordioso. Sentir a dor do outro, abaixar-se até o seu nível e compreender sua vulnerabilidade sem logo julgá-la, constituía a originalidade de sua mensagem.

Ela é atualíssima. Num mundo cruel e sem piedade, onde nações são arrasadas pela voracidade do capital que as mergulha em dívidas, como se faz urgente e necessária esta virtude escandalosa e tão radicalmente humana que é a misericórida.Precisamos trazer de volta a figura do Pai bom mas fundamentalmente misericordioso.

Se há um eclipse da figura do pai na sociedade moderna, há também uma saudade por sua volta, já testemunhada há séculos por Telêmaco, filho de Ulisses, na Odisséia de Homero: “Se aquilo que os mortais mais desejam, pudesse ser conseguido num abrir e fechar de olhos, a primeira coisa que eu quereria, seria a volta do pai”. Curiosamente esta volta é augurada pelo Cristianismo, numa página memorável de São Lucas ao falar da volta do pai ao filho pródigo.

Para compreender esta volta do pai, importa situar a parábola no contexto da prática e da proposta de Jesus. É um dado historicamente assegurado que Jesus circulava entre pessoas de má companhia e que comia com elas. Comer era considerado, para os critérios do tempo, um sinal de amizade. Naturalmente provocava escândalo entre as pessoas piedosas que passavam a criticá-lo.

Por que Jesus assumia um comportamento assim ambíguo? Responder a isso é identificar sua experiência espiritual e sua forma de entender Deus. Jesus experimentou um Deus que é Pai de infinita bondade e que, por isso, assumiu características de mãe: acolhe a todos, a bons e a maus e revela uma misericórdia ilimitada. A forma como Jesus expressa a misericórdia de Deus é ser ele mesmo misericordioso, coerente com o que aconselhava aos outros: “sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso”. Em razão disso, se misturava às pessoas de má fama para que, em contacto com ele, pudessem sentir a misericórdia divina.

Para facilitar a compreensão dos piedosos que se escandalizavam, narra três parábolas: a da moeda perdida, a da ovelha desgarrada e a mais conhecida de todas, a do filho pródigo. Cada parábola termina com estas palavras consoladoras: “alegrai-vos comigo porque encontrei a ovelha desgarrada, a moeda perdida e porque este meu filho estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi encontrado”.

Precisamos ser duros de coração e faltos de espiritualidade para não apreciarmos essa experiência de Deus como Pai de misericórdia. Como o amor é incondicional, incondicional é também a misericórdia. Nisso a parábola do filho pródigo é explícita. A novidade não reside no fato de o filho voltar ao pai, depois de haver esbanjado tudo e se encher de remorsos e de saudades. A novidade reside no fato de o pai voltar ao filho: ao vê-lo na curva da estrada, o pai corre-lhe ao encontro, lança-se ao pescoço e cobre-o de beijos. Não lhe cobra nada. Ao contrário, prepara-lhe uma festa.

Com isso Jesus quis deixar claro: Deus é um Pai materno ou uma Mãe paterna que sempre volta para os filhos e filhas, por malévolos que sejam, porque nunca lhe saem do coração.

As Igrejas, diferentes de Jesus, raramente se voltam para as pessoas para que façam uma experiência de misericórdia. Antes, continuam a aterrorizar as consciências com as chamas do inferno. Escolhem o caminho do moralismo, reforçando o medo que mantém cativa a liberdade e torna triste a vida.

Jesus mesmo denuncia essa atitude, presente no filho bom que ficou em casa, à sombra do pai. Ele se nega a voltar para o irmão. Quer a observância da norma e a aplicação do castigo. Esse filho bom é o único a ser criticado por Jesus. Para Jesus não basta sermos bons. Importa sempre voltar para o outro e mostrar amor e misericórdia.

Pai e filho voltam um ao outro: fecha-se o círculo e irrompe então a irradiação da plena humanidade.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com

Clique aqui e leia texto completo

#CPIdoCachoeira - Dep. Federal Fernando Ferro (PT/PE): “A Veja se associou ao crime organizado para fazer Jornalismo”




Postagens relacionadas: "Frase do Mês - Setembro de 2011", clique aqui.
"17 de setembro - Marcha contra a revista Veja", clique aqui.
"Anvisa adverte: Veja faz mal à saúde", clique aqui.
"Veja ilustra por que a mídia precisa de leis", clique aqui.
"Veja ameaça a democracia. Boicote já!", clique aqui.
"Blogueiro da “Veja” frauda e inverte comentário", clique aqui.
"O assalto do grupo Abril aos cofres públicos na venda de livros ao MEC", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

5 de abr de 2012

#CPIdoCachoeira - Época: Cachoeira e Demóstenes queriam chegar até Dilma


Direita: DEM (ex-PFL) , PSDB e PPS

Em conversa captada pela PF e divulgada por revista, contraventor orienta senador a trocar o DEM pelo PMDB para se aproximar do Planalto. Diálogos também indicam tentativa de interferência no STF e proximidade com políticos tocantinenses

O senador Demóstenes Torres (DEM/GO) foi orientado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, a trocar o oposicionista DEM pelo governista PMDB para se aproximar do Palácio do Planalto na tentativa de fortalecer seus negócios. Diálogos obtidos pela revista Época mostram como Cachoeira interferia no mandato do senador, reeleito por 2 milhões de eleitores goianos em 2010.

“E fica bom demais se você for pro PMDB… Ela quer falar com você? A Dilma? A Dilma quer falar com você, não?”, pergunta Cachoeira. O senador responde: “Por debaixo, mas se eu decidir ela fala. Ela quer sentar comigo se eu for mesmo. Não é pra enrolar”. O contraventor incentiva o encontro: “Ah, então vai, uai, fala que vai, ela te chama lá”. O diálogo, gravado com autorização judicial, ocorreu em abril de 2011, quando Demóstenes era líder do DEM no Senado e um dos principais opositores do governo Dilma. O Planalto informou à revista que Dilma nunca recebeu o senador desde que assumiu a Presidência.

De acordo com a reportagem, de Andrei Meirelles e Murilo Ramos, Demóstenes negociava a mudança de partido com a cúpula do PMDB e já tinha até o aval do Planalto. Mas desistiu da ideia com receio de perder o mandato para o DEM por infidelidade partidária. Além da abertura de novo canal no governo, a troca tinha outro propósito, segundo a matéria: trilhar uma futura indicação de Demóstenes para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Pressionado e isolado, Demóstenes deixa o DEM

Tocantins


No mesmo diálogo, Cachoeira pede ao senador para tentar influenciar na decisão do ministro Luiz Fux, do STF, no julgamento de um recurso do ex-governador tocantinense Marcelo Miranda (PMDB), barrado inicialmente pela Lei da Ficha Limpa. “Ele é um cara nosso”, disse o contraventor.

Apesar de Demóstenes ter se comprometido a atender ao pedido de Cachoeira, a conversa com o ministro não ocorreu, segundo o próprio Fux. O ministro liberou a posse do senador eleito, mas voltou atrás dias depois, alegando que Miranda estava inelegível não pela Ficha Limpa, tornada sem efeito para 2010, mas por causa dos efeitos da condenação por abuso de poder econômico. O peemedebista nega ter qualquer relação com Cachoeira.

A primeira decisão de Fux chegou a ser comemorada por Cachoeira e Cláudio Abreu, um de seus sócios e diretor afastado da Delta Construções. “Chefia, o Marcelo Miranda é senador”, diz Cláudio. “O bom é que eu sei que ele vai ser procurador seu e meu, né?”

Os áudios divulgados por Época mostram, ainda, que Cachoeira também demonstrava influência sobre outra importante figura da política de Tocantins, o ex-senador Eduardo Siqueira Campos, atual secretário estadual de seu pai, o governador Siqueira Campos. “Eduardo também é bom, Carlinhos. Não pode falar mal dele não, cara”, diz Abreu. “Ele mandou dar o negócio para nós lá: a inspeção veicular do Tocantins.” Eduardo Siqueira Campos também nega envolvimento com o contraventor e diz que não há definição sobre a exploração da inspeção veicular no estado.

Brasília

Cachoeira e Abreu também discutem, em outra conversa interceptada pela polícia, a possibilidade de a Delta conseguir um contrato de R$ 60 milhões para atuar no sistema automatizado de cobrança de passagem de ônibus. A construtora e o GDF dizem desconhecer o assunto.

Preso há um mês na Penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte, Cachoeira pediu ontem transferência para Brasília. Ele é acusado de comandar um esquema de jogo ilegal, com exploração de caça-níqueis, desbaratado pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo.


Fonte: Congresso em Foco


Postagens relacionadas: "#CPIdoCachoeira - Dep. Federal Fernando Ferro (PT/PE): “A Veja se associou ao crime organizado para fazer Jornalismo”", clique aqui.
"Frase do Mês - Setembro de 2011", clique aqui.
"17 de setembro - Marcha contra a revista Veja", clique aqui.
"Anvisa adverte: Veja faz mal à saúde", clique aqui.
"Veja ilustra por que a mídia precisa de leis", clique aqui.
"Veja ameaça a democracia. Boicote já!", clique aqui.
"Blogueiro da “Veja” frauda e inverte comentário", clique aqui.
"O assalto do grupo Abril aos cofres públicos na venda de livros ao MEC", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

4 de abr de 2012

Aprovação popular da Presidenta Dilma (PT) cresce e chega a 77%, aponta pesquisa CNI/Ibope

Presidenta Dilma - País Rico é País sem miséria.


Indice de confiança na presidenta também subiu de 68 para 72% em comparação com pesquisa anterior.

Pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (4), mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT), em seu segundo ano de governo, obteve aprovação de 77% dos brasileiros no mês de março.

A avaliação da presidenta superou os 72% obtidos em dezembro.

Já o governo Dilma manteve os 56% de aprovação da última edição da pesquisa, enquanto o percentual dos que disseram confiar na presidente subiu de 68% para 72% em comparação com a pesquisa anterior.

O levantamento CNI/Ibope foi feito na última semana de março em 142 municípios. Ao todo, foram ouvidas 2.002 pessoas.

(As informações são do Portal Uol)


Retirado: Portal PT


Meu comentário: Calma Cerra (PSDB/SP), FHC e demais direitistas de plantão, como DEM (ex-PFL), PPS ... Isso é só o começo, apenas 1 ano e 3 meses de governo. A miséria do nosso povo vai acabar, afinal de contas um País rico é um País sem miséria.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

3 de abr de 2012

Postagem Especial: 3 anos de Blog!


Por Fábio Rodrigues

3 anos de muita luta, é assim que posso iniciar essa postagem para agradecer a todas que colaboram, de forma direta e indireta, para o crescimento desse singelo blog.

Já vi companheiros de militância abrir um blog e não demorar 1 ano, não porque não tenha força de vontade, mas devido ao trabalho que dar manter um site atualizado, e ainda ficar esperando que as visitas sempre aumente.

Quanto as visitas, esse ano resolvemos parar de divulgar o blog no Google Adwords, como forma de reduzir os custos de manutenção desse espaço democrático. Mas mesmo assim tivemos nesse primeiro trimestre a maior visitação desde o início do blog. Fato este pela criação da página do blog no Facebook: www.facebook.com/BlogdoFabioRodrigues e uma maior interação pelo twitter.

Estamos pensando em abrir uma conta no PagSeguro para receber doações para investirmos na divulgação do blog para debater as #Eleições2012. Vocês topariam em doar uma quantia, poderia ser simbólica R$ 5,00, para puxar o bom debate sobre política em Recife e João Pessoa? Espero manifestação nos comentários ou por e-mail fabiorodrigues@fabiorodrigues.com .

Todo dinheiro arrecadado será revertido em anúncios no Google Adwords. Ou não vale a pena, devemos ficar inertes mesmo sobre o processo eleitoral desse ano? Continuar sendo governado por corrupto e ter vereadores picaretas mesmo? Enfim, estou me disponibilizando para usar esse espaço para isso, se não quiserem e ficarem apenas reclamando na conversa de bar ou no corredor do trabalho, vamos inclusive nos abster no período da campanha, que é de Junho a Outubro/2012. Estamos pensando em parar de vez inclusive, para a felicidade dos corruptos e desonestos.

Esse ano ainda estou devendo muito pra vocês amigos leitores, estou terminando minha pós-graduação em Gestão Pública na UFRPE e estou tendo pouco tempo para ficar atualizando esse espaço que é nosso.

Enfim, termino essa postagem copiando um comentário do Professor Tim:

"Blog do Fábio Rodrigues não é apenas o bom debate na política. É, sim, sem dúvida, o melhor debate da Política. Politicamente correto da blogosfera progressista. Faz uma revolução diária na Internet. Não há um blog tão inteligente e bem informado quanto o de Fábio Rodrigues. Brasil inteiro deveria acessá-lo. Parabéns, Fábio Rodrigues - um dos melhores blogueiros do Brasil. Fica a solidariedade do Blog do Professor Tim - http://www.TimRaimundo.blogspot.com. "

Vamos a luta, esse ano tem Eleições 2012 e vamos dar nossa contribuição nesse processo democrático. Avante!


Postagem relacionada: "Postagem Especial: 2 anos de Blog!", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo
Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.