9 de ago de 2012

Senador Requião (PMDB/PR) responsabiliza Anatel pelo caos na telefonia do país



O senador Roberto Requião (PMDB/PR) falou sobre o relatório divulgado pela Anatel que mostra que a empresa de telefonia TIM derrubava propositalmente as ligações realizadas por usuários do plano Infinity. Para ele, a Anatel é a grande responsável pela manobra que prejudicou milhares de clientes. “A Anatel deveria agir como defensora dos interesses dos consumidores. E não como faz”, disse.

“Desde maio a Anatel tinha conhecimento que a TIM derrubava ligações do plano Infinity para faturar mais. Mesmo assim , autorizou a TIM a continuar vendendo novas linhas e não tomou qualquer medida para interromper a trapaça”, afirmou.

“É por motivos assim que apresentei um projeto no Senado para tornar mais rigorosa e transparente a escolha dos dirigentes das Agências Reguladoras”, disse Requião, explicando que seu projeto torna mais rigorosa a escolha dos dirigentes, com análise criteriosa dos currículos e prazos maiores para a avaliação dos indicados.

Além disso, o projeto abre o debate para a sociedade fazer parte da escolha dos dirigentes das Agências Reguladoras. “O meu projeto cria canais para que qualquer pessoa possa emitir sua opinião, fornecendo informações favoráveis ou desfavoráveis dos indicados”, contou.

“Hoje o processo de escolha dos dirigentes das Agências é um processo de cartas marcadas, obscuro, sem que o Senado ou a sociedade participem. O Governo manda os nomes para o Senado, as Comissões do Senado não discutem estes nomes, as sabatinas são feitas a ‘toque de caixa’”, relatou o senador, dizendo que em alguns casos os senadores votam a indicação antes mesmo de terminar a sabatina.

Com essa transparência vamos evitar com que o Governo nomeie pessoas que defendem mais os interesses das empresas do que o interesse dos consumidores. O caos na telefonia celular do nosso Brasil tem responsável. E a responsável é a Anatel, a sua omissão, a sua passividade diante dos desmandos das operadoras que chegou ao limite”, finalizou.

Fonte: site do Senador Requião.




Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Um comentário:

  1. Agradeçam a FHC e ao PSDB que privatizou a telecomunicações e ficou essa porcaria. Cade os direitistas para defenderem a privatização. CPI das Telecomunicações já.

    Otávio Crispim.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.