9 de ago de 2012

O bom debate para João Pessoa 2012 (II)




Por Fábio Rodrigues

Desde 20 de maio que não escrevo nada sobre as eleições 2012 em João Pessoa. Foi no tempo que ainda tinha a possibilidade do "volta Agra", fato este que não se concretizou. Ontem estava na Drops conveniência, que fica no posto BR (Petrobras) de lado do comitê de Luciano (PT), e o assunto não poderia ser outro, como fica as eleições em Jampa?

Pois bem, Agra não está mais no PSB e apoia o candidato do PT Luciano Cartaxo. Fato este que da uma certa musculatura para postulação petista, gerando possibilidade real de chegar no 2º turno.

Petista como sou, esquerdista, venho escrever o que tenho dito verbalmente, não acreditava muito na candidatura do PT em João Pessoa, pois Cartaxo sempre foi um político de pouca expressividade, mesmo tendo sido vereador e está no momento como Deputado Estadual.

Com essa chegada de Agra e com a candidatura de Estela pelo PSB, que vai de ruim para pior, o menino da vez é Cartaxo, por mais que Maranhão (PMDB) e Cícero (PSDB) fiquem morrendo de raiva. Luciano, o do PT, esta no momento certo e no lugar certo. Vai precisar ser mais carismático e mostrar mais que as fotos de Lula e Dilma para ao povo pessoense, precisa mostrar conteúdo programático.

Quanto a Maranhão e Cícero estão nadando para morrer na praia. As rejeições que tem impossibilitam vencer qualquer disputa no 2º turno, muito mais se eles se juntarem, pois a rejeição é duplicada, que nem tapioca. Ai fica um caminho tranquilo para o outro ganhar no 2º turno, ou a outra, como comento abaixo.

Por fim, tenho dito também verbalmente que por mais que a candidatura do PSB esteja com as pernas bambas, é importante não subestimar a força do coletivo, se é que existe ainda, e também a memória do povo da cidade sobre a excelente primeira gestão de Ricardo Coutinho na frente da Prefeitura, seja dado a Cesar o que é de Cesar. E Estela pode supreender todo analista político metido a entendido e aparecer no 2º turno.

Vamos que vamos! O que vocês acham? Comentem ai.


Postagem relacionada: "O bom debate para João Pessoa 2012", clique aqui.


Crédito da montagem da foto: Portal WSCOM.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


4 comentários:

  1. Maranhão e Cícero é o pior que pode existir de candidatura em nossa amada João Pessoa. Prefiro votar até em Estela, mas jamais nesses dois péssimos candidatos.

    ResponderExcluir
  2. Fábio, concordo com essa tese que Estela pode ir para o 2º turno, por mais que as viuvas dos candidatos achem graça.

    Manoel Ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Prefeitura de João Pessoa em páginas policiais jamais. Nossa cidade merece coisa melhor, e sem dúvida Cartaxo é o nome. PT saudações, Gustavo Andrade.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo diz que Bira, Agra, Cartaxo etc nao representam a transformacão operada em jp e quer entregar de bandeja para o DEM.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.