31 de ago de 2012

#Eleicoes2012 : Facebook Brasil e o TSE


Por Fábio Rodrigues

Quem acompanha esse blog a um certo tempo sabe que defendemos sempre uma política séria, transparente e acima de tudo voltada para a coletividade.

Esse ano puxei o bom debate sobre as publicidades pagas de políticos no Facebook Brasil. Algumas pessoas, inclusive pensando que são progressistas demais, foram contra minhas ações.

Não sou contra o uso livre da internet, de forma igualitária, como a opção de criar a fanpage, o twitter, o blog, ... Outra coisa totalmente diferente é usar o poder econômico para se diferenciar entre os candidatos, pagando caro para aparecer nos anúncios das redes sociais e nos portais.

Assim sendo, sou contra e o TSE já proibiu desde as Eleições de 2010 a propaganda paga na internet, quer seja no Facebook através dos links patrocinados, quer seja no Google Adwords, ou mesmo direto nos portais de notícias.

Fico feliz inclusive de ter recebido um comunicado do TSE informando que minha constatação foi colocada na lista de ações desse tribunal. E os que me criticaram ou são desinformados e se acham progressistas pensem em melhorar a visão sobre a internet e o poder que tem os anúncios nesse novo meio de comunicação.

Vamos que vamos! Por uma eleição limpa, justa e igualitária, sempre.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


3 comentários:

  1. Fábio, ficamos felizes também em ter você sempre na luta.

    E mais, você faz esse combativo e grandioso trabalho sem pretensão nenhuma, só pelo amor a democracia e a cidadania, pois se você tivesse algum interesse indireto já teria saido candidato a vereador na eleição desse ano, quer seja em Recife ou em João Pessoa.

    Sou sua fã incondicionalmente.

    Daniela Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Fábio, espero que até 2016 você sai candidato meu amigo. O Recife merece um cidadão de bem e de luta como vereador do seu naipe. Sempre torcendo por você, Márcio da UFPE.

    ResponderExcluir
  3. Iria votar em Daniel Coelho, mas depois que descubri que ele era do PSDB e fez essa ação de publicidade ilegal no facebook, mudei meu voto e não voto nele mais nunca.
    Alisson Pessoa.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.