17 de jul de 2012

Funcionários da Chesf, no Recife, aderem à greve nacional


Por Katherine Coutinho, no G1 PE

Frune garante que serviço de fornecimento de energia não deve ser afetado. Paralisação faz parte da campanha salarial deste ano.

Os funcionários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) no Recife aderiram nesta terça-feira (17) à greve nacional dos trabalhadores do setor energético, iniciada na segunda (16). A Chesf tem aproximadamente 5.600 funcionários, sendo 2.200 somente na capital pernambucana, de acordo com a Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (Frune). Os funcionários estão sendo impedidos de entrar na sede da empresa, no bairro de San Martin, no Recife. Apenas a diretoria e a presidência estão sendo autorizados.

A paralisação por tempo indeterminado vem depois do aviso dado, no começo de julho, quando os trabalhadores cruzaram os braços do dia 4 ao dia 6. “Estamos negociando desde abril e não vemos avanços, mesmo após quatro rodadas. No dia 11, teríamos uma reunião para acertar valores, mas não durou 15 minutos. Não é apenas uma questão de salários, tem todo um lado social que não conseguimos discutir com eles”, afirma o presidente da Frune, Edvaldo Gomes.

Entre as reivindicações está um aumento salarial de 10%. “Eles ofereceram o reajuste da inflação apenas, que é de 5,1% , mas queremos o ganho real. Além disso, queremos discutir a sucessão dos funcionários. Nossa idade média na Chesf é de 49 anos. Ao se aposentar da Chesf, as pessoas perdem o plano de saúde, e não possuem nenhum bônus ou incentivo pelos serviços prestados. Queremos pensar a renovação com dignidade, e também que os aposentados passem seus conhecimentos aos mais jovens”, defende Gomes.

Clique aqui e leia postagem completa.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


3 comentários:

  1. Fábio, estamos sentindo sua falta aqui na Chesf.

    Sua liderança no movimento surtiu muitos efeitos. Nos "novatos" reconquistamos nossos direitos graça a luta que você encabeçou contra a CCE-09.

    Soube que você passou entre os primeiros no último concurso da Chesf, vamos fazer uma grande festa para seu retorno.

    Já estou fazendo a campanha para você ser nosso Diretor Administrativo.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fábio é de luta, uma liderança nata, os chesfianos sabem muito bem o legado deixado por esse menino, que tem uma coragem de um gigante.

    Inteligência, coerência, competência, humildade e honestidade são características marcantes desse peixe.

    Saiba que estou sempre torcendo por você meu eterno amigo.

    Leitão, operador aposentado da Subestação de Goianinha - Chesf.

    ResponderExcluir
  3. a chesf continua em grave 20/07/2012 queria saber

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.