20 de mai de 2012

O bom debate para João Pessoa 2012



Por Fábio Rodrigues

Estava já a um certo tempo querendo falar um pouco sobre as eleições de João Pessoa, minha terra natal, onde nasci e amo de paixão. Cidade bonita, de povo acolhedor, mas com poucos políticos que tenham o dom de fazer política. Sem pensar apenas em enriquecer ilicitamente, de zombar da cara de todos nós que trabalhamos seriamente e pagamos os impostos devidos. Quanto aos impostos tenho uma ressalva, tem muito sonegador lendo essa postagem!!!

Mas vamos pra Jampa, assim chamamos essa terra onde o sol nasce primeiro. Fiquei bastante impressionado como o PSB descartou a reeleição de Luciano Agra, dentre os últimos prefeitos, inclusive do Mago (Ricardo Coutinho), um cara que demonstra que não tem interesse nenhum em roubar o dinheiro da prefeitura, isso pode parecer pouco para alguns, mas por incrível que pareça é uma virtude de poucos agentes políticos. Todos querem levar para casa o que não é seu, e a população só se volta contra tal atitude quando nenhum dos seus são beneficiários dessa podridão.

Acredito que a cidade de João Pessoa vai perder muito sem a postulação de Agra a reeleição. Os outros candidatos mais bem colocados são apenas o retorno dos que não foram. Zé Maranhão (PMDB), com a justiça eleitoral na sua cola, parece que não ver que a política já lhe convidou pra a aposentadoria, se fosse servidor concursado já tinha se aponsentado compulsoriamente desde 2003, a quase 10 anos (nasceu em 6 de setembro de 1933). Acredito que Jampa pode sim diplomar Maranhão com sua aposentadoria, ele merece.

Quanto a Cícero Lucena (PSDB), a história fala por si. Não acredito que a população esqueceu o passado tão pouco distante, onde matérias eram vinculadas nas páginas policiais. Talvez por ter feito uma gestão clientelista ainda tenha uma votação expressiva. Mas não vence, pois sua rejeição é muito grande, mesma coisa de Maranhão, rejeições elevadas. Com isso, derrota na certa.


Postagem relacionada: "Resultado das enquetes: "Eleições 2012 - Pref. JP e Recife?" (2º Levantamento)", clique aqui.


Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com

12 comentários:

  1. Cade os problemas da cidade? Debates sobre Recife?

    Desculpa o comentário, mas esconder os pontos negativos dos PT so porque és do PT é uma vergonha. Pensei que tu defendia o interesse do coletivo e não do "coletivo PEtista"(quase individuais)

    É uma pena que as pessoas so pensem em política e a cidade que se acabe.

    Por isso que política me da nojo, as pessoas nao querem melhorar a situação do país e sim perderem tempo com briguinhas ideologicas e/ou interesses pessoais

    ResponderExcluir
  2. O Brasil tá se acabando na corrupção, o Recife se acabando na administração e Fábio vivendo o mundinho onde esquerda é do bem e direita é do mal.

    Fábio tenha a hombridade de nos brindar com posts que falam da nojenta prévia do PT em Recife, do SMS de Vacarezza pra Sérgio Cabral e dos problemas notórios de uma cidade mal administrada como é a capital de Pernambuco.

    Não lhe cobro falar mal, mas ao menos tentar justificar já que a sua postura é de defesa incondicional do partido.

    Essa sua postura empobrece o blog que se torna tabacudamente ideológico quando poderia jogar uma luz dentro de uma perspectiva de alguém que tem realmente opinião e não de um lambe botas da ideologia petista. Você está se saindo um perfeito bolchevique.

    Comente a ridícula entrevista de Rands ao CQC justificando o aumento de 62% no salário dos vereadores. Justifica estes pontos pra gente

    O país tá cansado de PMDB, PSDB, PT, DEM, PDT, PSB. Queremos opiniões extrapartidárias de quem se mete a falar de política.

    Tenha peito pra responder o que o público do blog deseja. Reinvente-se!!

    ResponderExcluir
  3. Responde?!!!

    Me irrita acessar o blog e ver esse silêncio sepulcral e hediondo diante de tanta desonestidade, má administração e corrupção do partido que sempre se posicionou como um arauto da ética.

    Faça um post decente ou então fecha o blog!!!

    ResponderExcluir
  4. "Cade os problemas da cidade? Debates sobre Recife?"

    R: Estou puxando o bom debate sobre as eleições 2012 no Recife, quanto as outras questões, por mais que seja muito importante, estou sem tempo nem para emitir opiniões, imagine escrever uma postagem.

    "Desculpa o comentário, mas esconder os pontos negativos dos PT so porque és do PT é uma vergonha. Pensei que tu defendia o interesse do coletivo e não do "coletivo PEtista"(quase individuais)"

    R: Defendo o que acho certo, em nenhum momento me disponho a defender coletivo petista, coletivo lulista ou qualquer outro.


    "É uma pena que as pessoas so pensem em política e a cidade que se acabe.
    Por isso que política me da nojo, as pessoas nao querem melhorar a situação do país e sim perderem tempo com briguinhas ideologicas e/ou interesses pessoais"

    R: Ainda tenho a certeza que a política precisa do bom debate. Nossas cidades não "sobrevivem" sem a política, pois que vai governá-las? Concordo que briguinhas ideológicas não levam a nada, e muitos dos problemas na gestão pública está no fato de muitos gestores, quer seja do PT, PSDB, PMDB, PV, PPS, DEM, entre outros ficarem mais preocupados no seu sucesso político e na sua perpetuação nela, além do enriquecimento ilícito que de fato na gestão pública eficiente.

    Mas a população tem os políticos que merece, além de que todos eles sairam de pessoas que vivem entre nós, não foram trazidos por naves de outro planeta.


    Abraço fraterno,

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  5. "O Brasil tá se acabando na corrupção, o Recife se acabando na administração e Fábio vivendo o mundinho onde esquerda é do bem e direita é do mal."

    R: O Brasil sempre esteve banhado de corrupção, mas a grande diferença é que antes muita coisa era colocado pra debaixo do tapete. Quem não se lembra do Engavetador Geral da República?
    O Recife se acabando, quanta dramatização em!!!
    Que esquerda administra bem melhor e para os pobres comparado com a direita isso é fato. Não debato de um assunto onde todas as pesquisas comprovam e a população já sabe que lado defende os que mais precisam.

    "Fábio tenha a hombridade de nos brindar com posts que falam da nojenta prévia do PT em Recife, do SMS de Vacarezza pra Sérgio Cabral e dos problemas notórios de uma cidade mal administrada como é a capital de Pernambuco."

    R: Tenho opinião formada que prévia no PT é sempre a demonstração que é um partido plural, de massa. Onde não tem dono, e os milhares de filiados é quem decide os candidatos do partido.

    Quanto a esse desastre das prévias no Recife, de fato foi muito vergonhoso. Mas é errando que se aprende. O PT precisa voltar os olhos para a base de militantes, deixar um pouco a fantasia do poder de lado, pois o poder passa, mas a militância é pra sempre.

    Vou tentar escrever um pouco disso que falei acima num post. Vou tentar, não é promessa, é tentativa.

    "Não lhe cobro falar mal, mas ao menos tentar justificar já que a sua postura é de defesa incondicional do partido.
    Essa sua postura empobrece o blog que se torna tabacudamente ideológico quando poderia jogar uma luz dentro de uma perspectiva de alguém que tem realmente opinião e não de um lambe botas da ideologia petista. Você está se saindo um perfeito bolchevique."

    R: Nunca estive disposto a defender qualquer ato ilegal do PT ou de qualquer outro partido. Não posso, isso afirmo com bastante firmeza, formar minha opinião por matérias "piratas" da Veja, Rede Globo ou similares. Coisa que talvez vc quer que eu faça, isso não, nunca farei.

    Acho que você ler meu blog a pouco tempo, pois já foi tema desse blog postagem criticando duramente o PT da Paraíba, nas eleições de 2010, ver ai - http://www.blogdofabiorodrigues.com.br/2009/07/o-bom-debate-para-paraiba-2010-v.html .


    "Comente a ridícula entrevista de Rands ao CQC justificando o aumento de 62% no salário dos vereadores. Justifica estes pontos pra gente"

    R: Não vi o que Rands falou, só sei que os vereadores do Recife, inclusive seu representate maior, o petista Jurandir Liberal presidente da Câmara, estão brincando com nossas caras com esse aumento vergonhoso. Proponho a não reeleição de todos, quer seja do PT, PSDB, DEM, PMDB, PPS, qualquer um. Mas a população vai reeleger um bocado mesmo!!!

    "O país tá cansado de PMDB, PSDB, PT, DEM, PDT, PSB. Queremos opiniões extrapartidárias de quem se mete a falar de política.
    Tenha peito pra responder o que o público do blog deseja. Reinvente-se!!

    R: Já puxei alguns debates sobre temas que envolviam todos os partidos, como o vergonhoso escândalo do Senado Federal em 2009.

    http://www.blogdofabiorodrigues.com.br/2009/05/mas-uma-no-senado-federal-punicao-e.html

    http://www.blogdofabiorodrigues.com.br/2009/05/novidade-irregularidade-no-senado.html


    Abraço fraterno,

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  6. Aê Fábio, obrigado pela volta.

    Não desconsidero a política na nossas vida...so crítico como ela é mal usada.

    "Que esquerda administra bem melhor e para os pobres comparado com a direita isso é fato. Não debato de um assunto onde todas as pesquisas comprovam e a população já sabe que lado defende os que mais precisam."

    Olha, comparado ao passado sim, mas conhevamos, ainda ta muito rúim. Você sabe que poderia ser muito melhor se não fosse a roubalheira, ineficacia e outras coisas. Não tem nenhum cego aqui, Recife está mal cuidada. Não discordo totalmente da ideologia esquerdista, só acho que o principal problema está quanto a eficácia e eficiência dos "gestores".

    Você interpretou de outro anonimo sobre formar opinião por meio da Veja, Globo...santo pai, aí não XD. Essas midias sujas.

    ResponderExcluir
  7. Falou, falou e não disse nada sobre o VAcarezza...

    ResponderExcluir
  8. Fábio,

    Porque o partido não se manifesta junto ao petista Jurandir Liberal sobre o aumento de salário?

    Esse silêncio todo não significa leniência com a safadeza?

    ResponderExcluir
  9. Ele não vai responder nunca essas questões...auhauhauhau.

    Fábio é o perfeito petista abestalhado pelo partido e sem compromisso com a seriedade: é bem capaz de ele responder atacando o DEM e o PSDB..KKK

    ResponderExcluir
  10. Você anônimo deve ser além de ignorante um desconhecedor da história de Fábio.

    Ele tem um curriculo de sucesso, tendo passado em vários concursos, inclusive na Petrobras em 1º lugar. Você chamar ele de abestalhado, além de mal educado perde toda a credibilidade.

    E seriedade é sem dúvida uma das mais fortes características de Fábio. Vai arrumar um livro e estudar para melhorar tua educação.

    Diego Queiroz.

    ResponderExcluir
  11. Diego, não sou o anonimo que falou mal do Fábio.

    Se seriedade é sem duvida uma das mais fortes caracteristicas de Fábio, por que ele nao discute coisa séria de verdade? Coisa que a população quer saber?

    Abraços.

    (Parabens ao Fábio pelo resultado no concurso)

    ResponderExcluir
  12. Diego Queiroz tem total razão.

    Desnecessário ofender o Fábio. Pega leve gente.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.