13 de mai de 2012

Mudanças na Poupança: Bom para o Povo Trabalhador, ruim para Oposição de Direita (PSDB/DEM/PPS).



Poupança: Relator da MP que altera regras elogia iniciativa do governo e critica oposição

Henrique Fontana (PT-RS) reafirma que direitos dos pequenos poupadores estão garantidos nas novas medidas

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) será o relator da medida provisória (MP 567/12) que muda as regras de correção da caderneta de poupança. A indicação foi feita pelo líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP).

A nova regra de rendimento da poupança só valerá para os depósitos ou para as novas contas de poupança abertas a partir do dia 4 de maio. Nestes casos, toda vez que a taxa básica de juros, a Selic, estiver igual ou abaixo de 8,5% ao ano, a remuneração da poupança será equivalente a 70% da Selic mais a taxa referencial de juros (TR). Com essa alteração, o governo está protegendo e tornando a poupança cada vez mais segura e rentável para o pequeno poupador, além de permitir que os juros no Brasil sigam caindo.

Fontana elogiou a medida anunciada pelo governo na semana passada e acredita que a MP tramitará sem problemas já que não afeta antigos depósitos e garante os direitos dos poupadores.

Ele também criticou a postura da oposição que afirmou ser contra a MP.

“Eu espero que a oposição revise essa posição contrária porque é uma medida extremamente benéfica à economia brasileira. Na medida em que nós colocamos o rendimento da poupança de forma segura para abrir canais para uma redução da taxa de juros ainda maior, nós estamos beneficiando especialmente o pequeno poupador e a população de baixa renda que hoje sofre muito com taxas de juros no crediário que são inaceitáveis. Essa nova medida, ao desindexar a poupança, ela permite exatamente que a Selic baixe dos 9% atuais para 8%, 7%, ou até menos”.

Fonte: Portal PT e TVPT com site da Liderança do PT


Postagens relacionadas: "O PPS presta um desserviço a sociedade brasileira", clique aqui.
"E eu perguntei para o Deputado do PPS.", clique aqui.
"Jungmann: a piada levada a sério", clique aqui.

Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


8 comentários:

  1. Desde que segure a inflação, estará ótimo! Pois como todos nós sabemos, a inflação come quase todo rendimento da poupança.

    Novamente, como sabemos, ao abaixar Taxa básica de juros a economia recebe um turbo, maiores investimentos e os preços sobem. Normal.

    ResponderExcluir
  2. Um blog que se diz defensor do bom debate da política fica so atacando a inexistente oposição. Por causa dessas briguinhas políticas inuteis, o foco é perdido e o mais importante é esquecido. QUEREMOS POSTS SOBRE OS PROBLEMAS REAIS QUE TEMOS. Tanto faz "oposição" ou posição, os dois lados tem pessimos políticos e muitos ladrões.

    Esquece essa oposição! Mantenha o foco nos problemas da posição que está no poder...temos que tirar alguns safados que estão se aproveitando.

    Fica com Deus cara.

    ResponderExcluir
  3. Fábio me preocupo muito com sua situação.

    Gostaria que você visse a reportagem no link abaixo e fizesse um comentário. A corrupção está tomando conta do país sob o comando do PT/PMDB/PSDB/DEM. A reportagem é do blog do Garotinho mas o vídeo foi feito pela equipe de jornalismo do SBT.

    Não se acovarde, TENHA BRIO e comente o link abaixo:

    http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10862

    ResponderExcluir
  4. Campanha antecipada?

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1092649-por-haddad-lula-vai-ao-programa-do-ratinho-na-terca.shtml

    Comenta essa também.

    Assinado: Movimento por mais hombridade na política e menos tabacudismo ideológico.

    ResponderExcluir
  5. Aguardando o comentário dos links acima.

    ResponderExcluir
  6. Fábio,

    Lula tá fazendo campanha antecipada de Haddad na TV. Você já deve ter visto na TV a cabo da sua casa.

    Pode me dizer qual o link do TRE/SP para que eu faça a denúncia?

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, Fábio se acovarda quanto aos comentários que faço. Lamentável.

    ResponderExcluir
  8. Já que era necessário esta redução nos juros da poupança que hoje está em 0,4273% em vez de 0,5%, não seria mais vantajoso para o governo criar alíquotas de IR para os rendimentos dos juros da poupança em vez de reduzir o que o banco, que tem muito dinheiro, terá que pagar por nossos investimentos na poupança? Uma alíquota de 15% agora faria recebermos 0,4250 de juros e os 0,0750 não ficariam pros Bancos e seriam impostos que deveriam ser usados decentementes para o país. Como sei que a taxa selic deve cair ainda mais, a alíquota poderia subir também e, mais de 15% de todo o rendimento da poupança do Brasil todo, daria uma boa entrada mês a mês de imposto para que o Governo usasse para o bem de nosso país.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.