25 de abr de 2012

Direto do Facebook

Clique na figura acima para ampliar

Tema: #Eleições2012 Recife - Propaganda extemporânea no Facebook  

Fábio Rodrigues: E até Paulo Rubem Santiago entrou na campanha extemporânea para Eleições 2012 no Recife, através dos links patrocinados do Facebook. Nosso TRE-PE é um ... Acho que o deputado vai dizer, todo mundo faz, eu tenho que fazer. Mesmo sendo errado deputado?! Vergonha desses políticos metidos a moralistas. Rodolfo Luna e Fábio Rodrigues curtiram isso.  

Paulo Rubem Santiago: Fábio, informar ás pessoas o andamento das discussões no PDT e outros partidos sobre a possível construção de uma candidatura para as eleições de 2012 não é campanha antecipada. É informação. Campanha antecipada seria fazer propostas, assumir candidatura, vincular o nome á Prefeitura. ou não ?  

Fábio Rodrigues: Paulo Rubem Santiago me desculpe, essa sua boa vontade toda de informar as discussões da cidade do Recife me cheira sim campanha extemporânea. Vc é um quadro muito bom, mas agindo dessa forma só vai diminuir seu eleitorado. Vc pode ser melhor deputado! Não se iguale por baixo, só porque Daniel Coelho (PSDB) e Raul Henry (PMDB) já estão fazendo esse tipo de ação ilegal aqui no Facebook. Não use a teoria que se todo mundo compra voto, e só ganha quem compra, e por causa disso todos que querem ganhar as eleições tem que compra voto (disfarçado inclusive de boca de urna), para ficar fazendo propaganda na internet. Já fiz uma denúncia online no TRE/PE contra o Daniel Coelho, vou fazer a sua e de Raul Henry. Além de a Noelia Brito (PSOL) me falou que vai abrir um processo contra vcs no MPE. www.Facebook.com/BlogdoFabioRodrigues .  

Fábio Rodrigues: MPPE combate propaganda eleitoral extemporânea - Link: http://mp-pe.jusbrasil.com.br/noticias/3017710/mppe-combate-propaganda-eleitoral Noelia Brito Edilson Silva Pierre Lucena Paulo Rubem Santiago Fernando Gonçalves Mari Martins de Carvalho Giliate Coelho Neto Juventude Pt-pe  

Tereza Duarte: Sr.Fábio Rodrigues, sempre acompanhei as atividades do Deputado Paulo Rubem em sua página oficial, e, há algum tempo, através do facebook, mesmo antes de se cogitar de sua candidatura à Prefeitura do Recife pelo PDT. Como deputado reconhecidamente ATUANTE, ele não poderia sonegar à sociedade, sobretudo àqueles que lhe outorgaram mandato, a sua atuação no parlamento. Por outro lado, as alegadas discussões de partidos políticos (inclusive o PDT) sobre as eleições que ocorrerão em Recife não podem ser consideradas como "propostas" de campanha antecipada para quem quer que seja, pois falar sobre o tema "eleição municipal" não transforma ninguém em candidato, sendo tal preocupação inerente ao próprio exercício da cidadania.  

Noelia Brito: Caro Fábio, o Ministério Público e a Justiça Eleitoral serão devidamente acionados, então saberemos quem está com a razão...concordo com você que se trata de campanha antecipada, ainda mais quando observamos que as postagens dos pré-candidatos mencionados por você são feitas por meio de publicidade paga no Facebook...  

Mari Martins de Carvalho: Fábio você tirou suas conclusões bem antecipadas, não?! Acho que páginas não configuram propagandas. E além do mais, acho que tem coisas muito mais sério no mundo da vida hoje.

Fábio Rodrigues: Mari Martins de Carvalho minha querida, acho que não. Eu agora além de servidor público também sou consultor web, trabalhando com anúncios pagos no Google Adwords e no Facebook, e o que estou falando de Paulo Rubem Santiago e companhia não estou falando da página dele no Facebook, isso é legal sim, está permitido na lei. Porém, o que denuncio é o link patrocinado, esse é pago e ilegal. Melhor vc se informar melhor sobre as leis eleitorias antes de me criticar, espera um tratamento melhor de sua parte. Mas a vida é assim mesmo, vamos pra frente. Se vc acha pouco sério talvez seja sua ignorância do impacto e poder dos anúncios patrocinados do Facebook e do Google Adwords. Passar bem. Avante!

Fábio Rodrigues: Mari Martins de Carvalho uma doutoranda em Jornalismo pela UNB e servidora da EBC deveria saber do grande impacto dessa nova forma de publicidade digital. Só para lhe ajudar a clarear mais suas críticas, vc sabia que só no Recife o Facebook atinge mais de 300.000 pessoa? Abri uma conta de anúncio e começa aprender um pouco sobre isso, seria bem legal, pra não dar aula na UNB criticando alunos que vão falar o que eu disse sobre essa campanha. Sabe quantas pessoas podem ver os anúncios pagos do Google Adwords em Pernambuco, 1.000.000 de pessoas. Isso é pouco???  

Mari Martins de Carvalho: Bicho, eu discordo de vc. E não achei que lhe destratei. Mas se você sentiu isso, desculpe.Não foi essa a minha intenção. Mas mantenho a minha questão! Eu discordo sim da forma como a lei eleitoral trata a internet nas campanhas. E eu, ao contrário do que vc pensa, conheço. E não pretendo ficar arrotando títulos nem para me cacifar tampouco gostaria que os mesmo fossem usados para me desqualificar. E daí quer dizer que o que eu falo só te interessa quando vc está e acordo? A crítica faz parte dos processos de discussão democráticas, Fábio. Inclusive das amizades.E eu não tenho que achar sempre ótimo o que vc levanta como questionamento. Eu acho que a na internet carece de outra visão da legislação eleitoral. E não acho que ela tem esse poder todo que vc levanta. São muitos, são milhares de brasileiros SEM ACESSO À INTERNET. Eu ainda me preocupo neste caso, específico da legislação eleitoral, com a televisão, o rádio, o outdoor. As mídias convencionais. E não é pq é lei que eu tenho que aceitar. Estou no meu papel, inclusive de criticá-la. Exercendo a crítica que tudo que vc levantou sobre mim me permite. Desculpe se não falei o que você quer ouvir.  

Mari Martins de Carvalho: Sugiro a leitura do artigo :A INTERNET E ExPECTATIvAS DA DEmoCRACIA NA ERA DIGITAL No qual o autor diz: O mundo mudou várias vezes, e muda constantemente. Estamos, agora, passando por mais uma mudança, uma mudança, é certo, mais acelerada que as anteriores. Quanto ao papel da política, não parece correto buscar na tecnologia sua salvação. Os “facebooks” e outros instrumentos só facilitam a vida e a atuação políticas se a sociedade estiver interessada nelas. Não adianta magnificar a tecnologia, colocá-la num pedestal por seu potencial transformador, se a sociedade não estiver interessada nessas mudanças. Não é só com base nos formadores das leis que busco calcar as minhas opiniões, é também com a crítica ao que parece dado. É a crítica da crítica, Companheiro, é a que me dedico na academia. É o que o velho barbudo orientou para que quisesse sair da aparência e para a essência dos problemas. E eu carrego comigo esse método e às vezes ele não agrada. Desculpe mais uma vez se eu te ofendi, às vezes, essas tecnologias não dão a real dimensão dos nossos sentimentos e geram ruídos. Discordo e continuarei discordando e concordando de tudo e de todos.  

Mari Martins de Carvalho: Faltou o abraço

Paulo Rubem Santiago: Fábio, não faço campanha antecipada.Informo o que o PDT está fazendo e isso é legítimo.O fato do PDT tem posto um banner não é campanha antecipada. Não faço política na base do vale-tudo. ok ?  

Paulo Rubem Santiago: Algo mais, aprovo sua vigilãncia


Link do dabate direto no Facebook, clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com





http://www.publicamundo.com
 

4 comentários:

  1. Fábio uma pena não poder contar com você como candidato nas eleições desse ano em Recife. O PT é tão burro assim? Não vê que tem um quadro emergente filiado em Recife! Mas tenho a certeza que um dia poderei votar com vontade, pois votarei nesse cara que a cada dia admiro a militância aguerrida. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fábio,

    Cadê o teu post sobre a campanha antecipada de Dilma através da máquina pública durante o governo Lula?

    Coerência.... deve vir antes de militância...gostaria muito de ver você comentar minhas postagens...

    ResponderExcluir
  3. Acompanho a militância de Fábio desde o início de sua chegada na Chesf de Recife em 2001, um quadro promissor para nossa política desacreditada.
    Forte abraço, Constantino.

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de votar em Fábio, com toda essa nojeira que está a política, ver nesse menino a opção e contraponto ao fisiologismo, a essa de que se uma pessoa que não deu pra nada virar político, me faz sonhar em ver Rodrigues vereadorno Recife em 2016.
    Geovana Santos.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.