28 de set de 2011

Internautas: Vamos votar nos parlamentares do PT no prêmio Congresso em Foco


Oito deputados e cinco senadores do PT concorrem ao prêmio do site jornalístico Congresso em Foco.



Na categoria “melhores deputados” estão na disputa os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP), Domingos Dutra (PT-MA), Dr. Rosinha (PT-PR), Erika Kokay (PT-DF), Henrique Fontana (PT-RS), Marco Maia (PT-SP), Paulo Teixeira (PT-SP) e Vicentinho (PT-SP). Ele foram escolhidos em lista prévia definida pela votação de 267 jornalistas de 55 veículos de comunicação que fazem a cobertura do Congresso Nacional.

Na segunda fase da disputa do prêmio estão 25 deputados federais, os dez senadores mais votados pelos jornalistas e os cinco parlamentares escolhidos em cada uma das seis categorias especiais. Dois deputados petistas figuram em duas dessas listas: Alessandro Molon (PT-RJ), na categoria “Defesa da Segurança Jurídica e da Qualidade de Vida”, e novamente Dr. Rosinha - desta vez, na categoria “Defesa da Promoção da Saúde”.

Os senadores do PT que participam da disputa são Eduardo Suplicy (PT-SP) Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Paim (PT-RS), Wellington Dias (PT-PI) e Humberto Costa (PT-PE).

Os internautas poderão decidir, até o dia 9 de outubro, quais serão os parlamentares vencedores.

A lista final dos vencedores será conhecida no dia 7 de novembro, durante a solenidade de entrega do prêmio, em Brasília. Além das duas categorias gerais (melhores deputados e senadores) e das categorias especiais “Defesa da Segurança Jurídica” e “Defesa da Saúde”, os internautas votarão nas categorias especiais “Parlamentar de futuro”, “Defesa da democracia e da cidadania”, “Defesa do consumidor” e “Defesa dos municípios”.

Fonte: Portal do PT



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

PSD não é de direita, nem de esquerda, nem de centro.



Postagem relacionada: "E se fosse o Lula?", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

26 de set de 2011

Direto do Twitter (XI)



1 - A postagem sobre @Raul_Jungmann já está em 1º lugar entre as mais visitadas do mês. Obrigado aos companheiros que RT no twitter.

2 - @pierrelucena chama a propaganda do PPS Recife de @Raul_Jungmann de competente. Será que Pierre fala isso devido ser contra o PT?

3 - @pierrelucena completamente despreparado é demais, menos ... Será que você já entrou no clima da campanha de @RaulHenry? @Raul_Jungmann

4 - @pierrelucena você votaria em @Raul_Jungmann pra prefeito do Recife?

5 - @pierrelucena o que você acha da competência da oposição em Recife (PSDB/PFL/PMDB/PPS) nesses últimos 11 anos?

6 - @pierrelucena mas o Recife não quer a direita (PSDB/PFL/PMDB/PPS) de volta ao poder na Prefeitura. Esse fator pesa muito em favor do PT!

7 - @pierrelucena Que desespero é esse? @raul_jungmann, PSTU, fala sério professor. Gestão pública é coisa séria. Será que quanto pior melhor?

8 - @pierrelucena quer dizer que @raul_jungmann e @raulhenry tem a solução perfeita para os buracos nas ruas e alagamentos no Recife?

9 - Nesse momento acontece o bom debate sobre as eleições do Recife 2012 com o prof. de Administração da UFPE que respeito muito, @PierreLucena.

10 - @PierreLucena e o fator PT no Recife, o que você acha? O partido é forte ou não, independente de candidato?

11 - @pierrelucena - "Quem está com o poder sempre é forte". Então posso dizer que João da Costa (PT- Recife) é forte? A oposição acha tbm?

12 - @pierrelucena no Recife existe uma coisa chamada paixão pelo PT, onde o partido é um dos que tem mais voto de legenda no Brasil. Tirar isso?

13 - Professor @pierrelucena estou indo. Obrigado pelo bom debate, espero ocorrer novos e melhores. Abraço fraterno e boa noite, Fábio Rodrigues.


Postagem relacionada: "Direto do Twitter (X)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com

Clique aqui e leia texto completo

23 de set de 2011

Você já viu nossos anúncios no Portal Vermelho?

Clique na figura acima para ampliar


Postagem relacionada: "Você já viu nossos anúncios no Adoro Cinema?", clique aqui.

Clique aqui e acesse todas postagens relacionadas aos "Nossos anúncios".



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

22 de set de 2011

Atenção às manobras da direita


Nossa vitória será conquistada nos fortalecendo e sabendo como fragilizar e derrotar esses inimigos

Editorial do jornal Brasil de Fato

Esse não é um assunto novo. Mas entendemos ser sempre importante analisar. Trata-se dos passos e lutas dos setores e forças inimigas do povo. É um princípio da luta da classe trabalhadora conhecer a nós mesmos, ter projeto, planos de ações, políticas de alianças etc. Porém, é igualmente importante compreender quem são os inimigos do povo, como se organizam e o grau de coesão deles. Nesse sentido, abordaremos alguns dos pontos sobre os nossos inimigos.

A mídia burguesa

Nos últimos meses os setores populares, em especial o movimento sindical e camponês, protagonizaram jornadas de lutas massivas que mobilizaram, em marchas, ocupações e greves, milhares de pessoas. Por exemplo, a greve dos professores de Minas Gerais, que já ultrapassou 100 dias, mobilizações dos bombeiros do Rio de Janeiro, metalúrgicos, o acampamento da Via Campesina em Brasília e as dezenas de atos com pautas do campo.

Essas lutas – mesmo que não tenham alcançado suas reivindicações por completo – vêm garantindo vitórias importantes, demonstradas em conquistas pontuais, como o reajuste acima da inflação para diversas categorias, assim como a garantia de políticas públicas para a reforma agrária e o pequeno agricultor.

No entanto, a mídia burguesa segue firme no seu propósito de silenciar, deturpar e mentir sobre essa realidade do povo brasileiro em luta. As recentes operações midiáticas da revista Veja, passando pela ofensiva televisiva, e a agora a recente “reportagem” de capa da revista Isto É, profetizando o fim do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), mostra como se comporta a imprensa brasileira.

Ou seja, procuram sistematicamente criminalizar, desmoralizar e ridicularizar as lutas dos trabalhadores e suas organizações. Aliás, a “reportagem” da Isto É proclama, no melhor estilo imprensa-marrom, o fim das lutas no campo. Como se as contradições e a luta de classes no país deixassem de existir para os camponeses.

A direita se organiza

Os setores defensores do capitalismo, as elites e suas classes orgânicas se organizam em partidos, sindicatos patronais, organizações classistas (como a Confederação Nacional da Indústria, entres outras), na grande mídia e na estrutura do Estado (não confundir com governo). Por isso, avaliar como os inimigos do povo se organizam vai além de analisar o que se passa no PSDB, DEM, PPS, PTB e outros partidos de menor importância. Isso não quer dizer que não devemos celebrar ao ver e constatar a crise pela qual passam o DEM e PSDB, as duas principais siglas, com inúmeros rachas e núcleos em plena disputa sanguinária pelo controle da máquina partidária (ou melhor, máquina publicitária), em especial em São Paulo, estado onde essas duas organizações sempre mantiveram núcleos mais ideológicos e dirigentes.

Como abordamos, essas crises são positivas, mas estão longe de expressar uma crise da direita. Esta segue firme, pautando seus interesses em todos os espaços, seja fazendo oposição ou por dentro (com suas frações governistas) do governo federal, composto por forças que nos permitem afirmar ser um governo de alianças entre setores do proletariado, setores médios e forças da burguesia (industrial e financeira).

Mudança de tática

Diferentemente de antes, em que os ataques eram dirigidos para os setores mais fortes do governo - principalmente ao Lula e ao PT -, contando com uma base militante disposta a sair em sua defesa, hoje os ataques se voltam para os aliados, ou, em outros termos, para os setores mais fracos do bloco governista (mais precisamente, PR, PCdoB, e o fisiológico PMDB).

Esse bloco – à exceção do PCdoB – não conta com uma base militante disposta a defendê-lo, muito menos entre a militância e forças do PT. Por isso, parece ser uma correção da tática, de não mais atacar o pólo mais forte – em outros termos (sobretudo militar), esse é um grave equívoco político que se pode cometer numa luta – e apontar os canhões para o bloco de forças visando fragilizá-lo e buscando, ao fim e ao cabo, que o PT perca força e governabilidade.

Fiquemos atentos

Esses três aspectos são parte da análise das forças inimigas e parte essencial da luta popular. É preciso manter esse debate sobre os inimigos do povo, especialmente para identificar como se comportam, suas táticas, e, centralmente suas fragilidades, para sobre essas atuarmos. Nesse sentido, pode-se avançar, e quem sabe, impor derrota definitiva a esses setores. Nossa vitória será conquistada nos fortalecendo e sabendo como fragilizar e derrotar esses inimigos. Eis porque devemos estar atentos às manobras dos setores reacionários.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

21 de set de 2011

Novas enquetes: Prefeito de João Pessoa e de Recife?


Por Fábio Rodrigues

Mas uma vez lançamos a enquete "Prefeito de João Pessoa e de Recife?". Na primeira colocamos poucos candidatos, nessa segunda está mais ampla.




Votem e divulguem com amigos para visitarem o blog e votarem também.


Postagem relacionada: "Resultado das enquetes: "Eleições 2012 - Pref. JP e Recife?"", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)


Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Ana Arraes vence disputa na Câmara por vaga no TCU

Ana Arraes (PSB-PE) comemorando a vitória

Deputada recebeu 222 votos, número acima do esperado por aliados, e caminha para se tornar a primeira ministra da história do TCU. Filha de Miguel Arraes e mãe do governador Eduardo Campos

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (21) a indicação da deputada Ana Arraes (PSB-PE) para o cargo de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). O nome dela, que ainda precisa passar pelo crivo do Senado, recebeu 222 votos dos colegas de Casa. O segundo mais votado foi o deputado Aldo Rebelo (PC-doB-SP), com 149 votos. “Eu vou ter uma grande honra de exercer essa função pública”, disse a deputada em entrevista logo após a votação.

Inicialmente, estavam inscritos nove candidatos. Três desistiram da eleição no meio do caminho. Jovair Arantes (PTB-GO), Sérgio Brito (PSC-BA) e Vilson Covatti (PP-RS) abandonaram o pleito. Além de Ana Arraes e Aldo Rebelo, foram votados os deputados Átila Lins (PMDB-AM), com 47 votos, Damião Feliciano (PDT-PB), com 33 votos, e Milton Monti (PR-SP), com 30 votos. Em último ficou o auditor fiscal Rosendo Severo, indicado pelo PPS, com 10 votos.

A deputada Ana Arraes tem 64 anos e é filha de Miguel Arraes, três vezes governador de Pernambuco, que morreu em 2005. Atualmente, ela está na segunda legislatura na Câmara dos Deputados e é titular da Comissão de Defesa do Consumidor e vice-líder de bloco parlamentar. Ana é mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Ele esteve em Brasília na semana passada fazendo campanha para a mãe. A candidatura também teve o apoio do ex-presidente Lula.

Com a saída de Ana Arraes, assume a vaga como titular o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), que atualmente já exerce o mandato na condição de suplente. Ao passar para a titularidade, Paulo Rubem deixa vaga para o terceiro suplente, Severino de Souza Silva (PSB-PE). “Foi um trabalho feito por muita gente. Todos os deputados e deputadas se empenharam nesta eleição, fizemos uma grande corrente. Tivemos uma votação grande”, analisou a deputada.

O nome de Ana Arraes ainda precisa ser confirmado pelo Senado, o que deve acontecer na próxima semana. Ela será a primeira mulher a integrar o TCU. A deputada ocupará o lugar de Ubiratan Aguiar, que já se aposentou. Em coletiva, a deputada disse que o seu papel será de zelar pelo dinheiro público, especialmente durante os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. “Temos que evitar julgamentos precipitados. É necessário que a gente seja imparcial, mas é preciso que a gente ouça todos os argumentos”, afirmou.


Fonte: Congresso em Foco



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

11 de set de 2011

Comissão do Futuro


A Comissão do Futuro da Ciencia Brasileira (CFCB) foi criada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia como um orgão consultivo cuja missão central é traçar um diagnóstico do estado atual da pesquisa cientifica no país e oferecer sugestões e propostas visando ampliar o papel que a ciencia brasileira terá no desenvolvimento economico e social do Brasil.

Como forma de democratizar os trabalhos da CFCB, esta rede foi criada para que toda a sociedade brasileira possa participar das deliberações da comissão, oferecendo sugestões, propostas e descricões dos problemas enfrentados por estudantes e pesquisadores por todo o país.


Visite e divulgue:



Postagem relacionada: "Aula da Inquietação", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

10 de set de 2011

17 de setembro - Marcha contra a revista Veja


No próximo dia 17 de setembro, a partir das 14h, será realizada uma mobilização contra a revista Veja.

De acordo com o convite, postado no facebook, "Veja caminha longe da Ética e da Democracia, não leva o jornalismo a sério e engana a população".

Os organizadores, que prometem também um tuitaço, pretendem sair em marcha de frente do Masp, onde estarão concentrados a partir das 14h, e seguir até a avenida Consolação.

Segundo Adolfo Pinheiro, um dos organizadores da atividade, trata-se de um protesto em favor da verdade, ética e cidadania. "Vamos combater a farsa, mentira e manipulação da mídia. Levem seus cartazes e suas bandeiras", convida o militante pela democratização, que se diz indignado com os ataques permanentes da publicação da editora Abril, citando como o mais recente desserviço, a que escolheu como alvo o petista José Dirceu.

Serviço: Manifestação pelo direito à informação e contra a manipulação de Veja
Data/Horário: 17/09/2011 (Sábado) / 14h
Concentração: Vão livre do Masp - Avenida Paulista



Fonte: Linha Direta



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Anvisa adverte: Veja faz mal à saúde


Por Altamiro Borges, no Blog do Miro

A revista Veja não tem cura. Na edição da semana retrasada, ela estampou na capa o título “O poderoso chefão” e publicou uma “reporcagem” cheia de adjetivos contra o ex-ministro José Dirceu. O seu repórter tentou invadir o apartamento do dirigente do PT e imagens ilegais foram usadas na matéria. A ação criminosa está sendo investigada pela polícia e a Veja está acuada.

Nesta semana, na edição número 2233, a revista preferiu uma capa mais light, talvez tentando esfriar a reação à sua ação mafiosa contra Dirceu. “Parece milagre!” foi a manchete da longa reportagem sobre um novo remédio “que faz emagrecer entre sete a 12 quilos em apenas cinco meses”. Novamente, porém, a revista parece ter cometido outro crime.

Hipoglicemia, náusea e diarréia

Em comunicado oficial, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) imediatamente alertou que o remédio propagandeado pela Veja não deve ser usado como emagrecedor. “A única indicação aprovada atualmente para o medicamento é como agente antidiabético... Não foram apresentados à Anvisa estudos que comprovem qualquer grau de eficácia ou segurança do uso do produto Victoza para redução de peso e tratamento da obesidade”.

Ainda segundo o comunicado, o uso do medicamento para qualquer outra finalidade apresenta “elevado risco para a saúde da população”. O Victoza foi aprovado para comercialização em março de 2010 para uso específico no tratamento de diabetes. A Anvisa informa que foram relatados eventos adversos associados ao medicamento nos estudos clínicos, como dores de cabeça, hipoglicemia, náusea e diarréia. Ela destaca ainda os riscos de pancreatite, desidratação e alteração da função renal e da tireóide.

Propaganda descarada

Como relata Ligia Martins de Almeida, em artigo no Observatório da Imprensa, a revista tem o péssimo costume de propagandear remédios. “Não é a primeira vez que Veja dedica seu precioso espaço para falar de dietas milagrosas... Mas talvez seja a primeira vez que ela usa sua capa para divulgar um produto de forma tão descarada”. Os resultados desta jogada comercial são imediatos.

“O sucesso da matéria pode ser comprovado no site DoceVida, especializado na venda de produtos para diabéticos, que já no domingo trazia a reprodução da capa de Veja com a matéria sobre o remédio. O medicamento, aliás, que só pode ser vendido com receita médica e custa entre 343 e 350 reais nos sites de farmácias especializadas em vendas online... Com a matéria de Veja, certamente a procura – na internet e nos consultórios de endocrinologistas – vai aumentar muito”.

Quem tem culpa no cartório?

“Os pauteiros e editores da revista – felizes com a repercussão da matéria (porque as matérias desse tipo sempre dão excelentes resultados) – não terão qualquer sentimento de culpa se eventualmente se descobrir que os efeitos do tal medicamento podem ser péssimos para quem não tem problemas com glicemia. Até lá, terão mudado os pauteiros e os editores e os próximos poderão discutir o assunto sem qualquer culpa no cartório”.

“O que Veja deixou claro, com essa matéria, é que a responsabilidade da imprensa com os seus leitores nem sempre vem em primeiro lugar. A vontade de causar impacto (ou talvez de atender os interesses de seus anunciantes) às vezes fala mais alto”, conclui Ligia Martins de Almeida, que até pegou leve com a inescrupulosa e ambiciosa famiglia Civita, dona da revista.

O crime não será punido?

Como ensina o professor Dênis de Moraes, no livro “Por uma outra comunicação”, a mídia privada e monopolizada tem interesses políticos e econômicos. Na “reporcagem” contra Dirceu, ela visou desgastar e enquadrar o governo Dilma. Já na matéria sobre o remédio milagroso, os interesses comerciais e publicitários falaram mais alto. Nos dois casos, a revista Veja cometeu crimes.

Será que o laboratório que fabrica o Victoza pagou pela chamativa propaganda na capa da Veja? Ele banca anúncios publicitários na revista? Quais seriam os valores? Existe “caixa-2” no mercado publicitário? Isto não configuraria uma forma de corrupção? Se a saúde da população é colocada em “risco elevado”, não caberia aos poderes públicos tomarem providência contra a revista?



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

No Caminho Certo

Muita calma nessa hora!


Por Ademir Santos*

Direto ao ponto. Os números da pesquisa do Instituto Exatta divulgados pela Folha de Pernambuco a respeito da Gestão João da Costa indicam que o copo está meio cheio ou meio vazio? Pra mim, ele está só começando a encher. De tão bons, até parecem encomendados pela Prefeitura do Recife. Eles evidenciam proximidade entre os que aprovam (45%) e desaprovam (53%) a gestão. Considerando a margem de erro (4,3%), o levantamento indica empate técnico. Além do mais, como disse o diretor do Instituto, João da Costa foi eleito há quase três anos (51% dos votos válidos) – enfrentou inúmeros problemas ao longo desse período – e de lá pra cá caiu apenas 6 pontos. Levando em conta que pesquisas registram opiniões em momentos específicos e estão sujeitas a todo tipo de influência, o resultado pode ser interpretado de diversas formas e possibilita o monitoramento da opinião pública acerca do governo do PT.

O que como instrumento científico é uma magnífica ferramenta, se trabalhada adequadamente pela administração municipal. A análise da conjuntura atual indica que a gestão tem um vasto espaço para crescimento de sua avaliação positiva perante a população. As informações contidas retratam reivindicações do público quanto aos problemas que esperam ser solucionados (no entanto, grande parte dessas soluções estão sendo executadas). Trás novos elementos e dados importantes, fornecendo subsídios para que o Executivo potencialize a comunicação das ações do governo e assim possibilite ampliação na sua aprovação e melhora na imagem. Nesse aspecto, os prognósticos são largamente favoráveis.

O comportamento da opinião pública tende a abonar a administração na medida em que forem se apropriando dos feitos do governo. É sabido que a sensação de bem-estar da sociedade aumenta significativamente a avaliação do governante. Ou seja, quem desaprova - à medida que toma conhecimento dos feitos - se inclina a apoiar. A sondagem aponta como nevrálgicos pontos que justamente são os mais fortes da gestão. Se não vejamos. Dos serviços mais criticados pelos entrevistados estão trânsito e mobilidade urbana (49% péssimo, 21% ruim).

Entretanto, nesta área estão sendo realizadas diversas intervenções importantes, por exemplo: pavimentação de vias, modernização da rede semafórica, ajustes nos principais corredores, etc. Obras estruturadoras como a entrega do alargamento do Viaduto Capitão Temudo, início da Via Mangue e o lançamento do Plano de Mobilidade. Some-se a isso a aprovação de 90% dos projetos apresentados ao Governo Federal/PAC Mobilidade (aporte na ordem de R$ 820,7 milhões), num investimento total de 2 bilhões de reais para viabilizar o trânsito e a mobilidade no Recife, priorizando o transporte público.Entre os itens a serem melhorados, segundo a pesquisa, estão postos de saúde (52%), saneamento (32%) e qualidade do ensino (20%). Contudo, a Prefeitura está reformando, informatizando e modernizando toda a rede de saúde da cidade. Também implantou Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), está inaugurando policlínicas, contratando novos profissionais entre outras ações.

Saneamento. As obras da Bacia do Beberibe (PAC Beberibe) visam construir quase 60 quilômetros de rede coletora de esgoto, 25 quilômetros de rede de distribuição de água, os projetos contemplam dezenas de bairros da região Norte. Do outro lado, na Bacia do Capibaribe, o Programa Canais do Recife promove a requalificação e eficiência da rede de macrodrenagem da cidade, com a recuperação e revitalização de 18 canais, investimento de 95,3 milhões de reais, dentro do Programa Capibaribe Melhor.

Qualidade do ensino. De 2009 até aqui, foram contratados mais de mil docentes. A política de valorização do magistério faz com que todos recebam notebook e modem e sejam enquadrados na Lei do Piso Nacional do Magistério, que prevê vencimentos mensais de R$ 1.132,40. O Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, o mais moderno do Norte e Nordeste, foi construído. 40 Cemeis (creches e escolas em tempo integral) serão concluídos. O Programa Escola Segura, pioneiro no país, previne conflitos nas unidades educacionais e beneficia mais de 34 mil estudantes.Calçamento de ruas, outro item que figura com elevada rejeição (22% péssimo, 23% ruim).

Em dois anos e meio a Prefeitura investiu mais de R$ 415 milhões em obras e ações eleitas nas plenárias do Orçamento Participativo cujas prioridades escolhidas pela população têm sido justamente pavimentação e drenagem, seguido de habitação, contenção de encostas e saneamento básico. Habitação surge em segundo lugar como melhor serviço oferecido pela administração, apesar disso tem apenas 7% de aprovação. Embora o Programa Recife Mudando Para Melhor tenha entregado 16 conjuntos habitacionais e beneficiado mais de 1800 famílias. Mais 16 estão em conclusão e serão entregues em breve. Um bom exemplo é o Programa de Requalificação Urbanística e Inclusão Social da Comunidade do Pilar, onde a construção de 588 unidades habitacionais, creche, escola, mercado público, posto de saúde, entre outras ações se torna realidade e beneficia mais de quatro mil pessoas, investimento de 39,4 milhões de reais.

Essas incongruências tendem a ser dirimidas na proporção que a comunicação torne-se ainda mais eficiente e a população aperceba-se de tudo que está sendo concretizado na cidade. Sem falar nos parques, monumentos, equipamentos (21 Academias da Cidade), espaços culturais que estão sendo criados e ou requalificados.A respeito da pesquisa eleitoral, algumas palavras. Qual a única certeza do ente político (que há um ano da eleição surge disparado à frente das consultas) teve ter do que lhe ocorrerá? Perder percentual. Qual a principal dúvida de João da Costa em se mantendo o mesmo quadro até lá? Quem enfrentará no segundo turno.

Atores políticos não têm de se preocupar em estar à frente de análises, tão distante do pleito. A história recente mostra que quem dispara não chega primeiro. Deveriam ocupar-se mais com aspectos cognitivos, neurolinguísticos dos diagnósticos e aproveitar para potencializar pontos fortes e melhorar os fracos, verificar reais chances de crescimento e aperfeiçoar sua comunicação.Com a análise das duas amostragens chegamos a três conclusões. O povo apóia João da Costa. À medida que for se apercebendo das realizações do governo a classe média também apoiará. Sim, o copo está somente começando a encher. Enquanto os adversários estão atônitos, de nossa parte comemoramos: a certeza de estar no caminho certo. A seguir assim, logo, logo aAlegria vai tomar toda a cidade. Depois, outras jornadas virão. Avante!

* Ademir Santos é Ademir Santos



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.


Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

6 de set de 2011

Raul Jungmann (PPS/PE) não me engana!




Por Fábio Rodrigues

Estava eu passeando pela internet e encontro esse vídeo da propaganda do PPS capitaneado pelo ex-deputado Raul Jungmann. Eu logo desconfiei da propaganda, mas mesmo assim fui assistí-la. Não tive surpresa alguma, pois tem o mesmo sentido da propaganda dele contra Lula sobre a taxação da poupança, terrorismo puro. Olhe e se lembre do vídeo e do texto que escrevi clicando aqui - "O PPS presta um desserviço a sociedade brasileira".

O Recife claro que não está com tudo fora do lugar. O que está fora do lugar mesmo é a oposição, e a nada mais, nada menos, que 11 anos sem poder. Agora querem dizer que podem reinventar a roda, dizer que vão fazer do trânsito do Recife uma Curitiba da vida, que vão fazer das praças uma Paris da vida. Tenha paciência. Gestão pública se faz de forma séria e gradativa, ninguém tem uma fórmula rápida e fácil para administrar uma cidade, o que se precisa é de muito trabalho, democracia e transparência.

Claro que Raul Jungmann não me engana com essa propaganda hilária, não engana você, e não engana a grande massa de votantes do Recife. Pois a oposição vai levar outra "lapada" nas eleições de 2012. O site "Virada Recife" do PPS Recife deveria se chamar "Derrota Recife". Muita calma nessa hora!

Obs: O blog está aberto para receber a réplica de Jungmann.


Postagem relacionada: "E se João da Costa (PT-PE) se reeleger no 1º turno em Recife?", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

2 de set de 2011

Top Blog 2011 - Pedimos seu apoio novamente.


Por Fábio Rodrigues

Mais uma vez pedimos aos nossos leitores o apoio para nosso blog no prêmio Top Blog 2011. É rápido e simples (menos de 20 segundos) . Não precisa de cadastro chato e grande, basta apenas o nome e email. E pronto, você vai receber um email do Top Blog para confirmar seu voto. Desde já agradecemos os que apoiam nosso blog nessa iniciativa. Clique aqui ou no banner do lado direito para votar.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Dilma é 3ª em ranking das mulheres mais poderosas do mundo

Lula e Dilma

Dilma fez história como a primeira mulher a liderar a maior potência econômica da América Latina

A presidente Dilma Rousseff é a terceira mulher mais poderosa do mundo, segundo ranking da revista Forbes divulgado nesta quarta-feira. No topo da lista está a primeira-ministra alemã, Angela Merkel. Em segundo lugar ficou a secretária de Estado americano, Hillary Clinton. O rol da revista americana é dominado por políticas, empresárias e líderes dos setores de mídia e entretenimento.

“Nossa lista reflete os caminhos diversos e dinâmicos em direção ao poder para as mulheres hoje, seja liderando uma nação ou definindo a pauta de questões críticas da nossa época”, disse Moira Forbes, presidente e editora da ForbesWoman, em nota.

Oito chefes de Estado e 29 presidentes-executivas estão na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Elas têm em média 54 anos e controlam, juntas, US$ 30 trilhões. 22 delas são solteiras.

Dilma foi citada como a primeira mulher a liderar a maior potência econômica da América Latina, enquanto Merkel foi classificada como a única mulher chefe de uma economia global real da Europa. Hillary foi elogiada por ter lidado com as revoluções no Oriente Médio e revelações do WikiLeaks em seu segundo ano no cargo.

“Ao longo das múltiplas esferas de influência, essas mulheres alcançaram o poder por meio da conectividade, habilidade de construir uma comunidade ao redor de organizações que elas supervisionam, países que lideram, causas que encabeçam e marcas pessoais”, acrescentou a Forbes.

Completando as cinco primeiras posições da lista estão a presidente-executiva da PepsiCo U.S., Indra Nooyi, que comanda o império de alimentos e bebidas de US$ 60 bilhões e, a vice-presidente operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, que recebeu crédito por ter preparado o IPO da rede social que pode atrair até US$ 100 bilhões.

Segundo a Forbes, as mulheres da lista alcançaram poder não apenas por meio de dinheiro e força, mas, graças à mídia social, também por alcance e influência. Lady Gaga e a recém-nomeada editora-executiva do New York Times, Jill Abramson, estão em 11º e 12º lugar, respectivamente. Gaga é a mais nova da lista, com 25 anos, enquanto a Rainha Elizabeth, no 49º, é a mais velha, com 85 anos.
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que no ano passado ficou no topo do ranking, este ano caiu para a oitava posição. A lista completa está no site da Forbes.

Fonte: Agência Reuters

Retirado: Portal PT



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo
Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.