30 de abr de 2011

Direto do Twitter (X)




Tema: Encontro Estadual de Blogueiros de Pernambuco


1 - BlogdoFabioR: Miro porque o Barão esqueceu do Encontro Regional de Pernambuco? @BlogdoMiro @Stelles_13 @brizola_neto @eduguim @blogdadilma13 #RioBlogProg

2 - BlogdoFabioR: Não temos nada ainda, precisamos de apoio do Barão. @BlogdoMiro RT @stelles_13: @BlogdoFabioR aliás me fale do encontro de Pernambuco, a quantas anda? Q dia vai ser, procurei no seu blog não tem nada falando!

3 - BlogdoFabioR: Que bom Pierre! RT @pierrelucena: @BlogdoFabioR @BlogdoMiro @stelles_13 O Acerto de Contas vai organizar o daqui, com @percival_henriq . Na segunda teremos mais informações.

4 - BlogdoFabioR: O @AcertodeContas vai organizar só ou criar um coletivo? RT @pierrelucena: @BlogdoFabioR @BlogdoMiro @stelles_13 @blogdadilma13 Ontem conversei com Miro e estamos esperando confirmação do PHA

5 - BlogdoFabioR: Você está dizendo que os outros encontros regionais nos demais estados são míope? @BlogdoMiro @Stelles_13 @EduGuim RT @pierrelucena: @BlogdoFabioR Não vamos fazer encontro maniqueísta de míope ideológico. Vai ser mais sobre comunicação que política.

6 - BlogdoFabioR: A parte política vai ser descartada? @BlogdoMiro @Stelles_13 @EduGuim RT @pierrelucena: @BlogdoFabioR A ideia é fazer oficina ensinando ferramentas, e dar orientações jurídicas sobre processos contra blogueiros

7 - RT @wladimirpt: @BlogdoFabioR @BlogdoMiro @Stelles_13 @EduGuim @pierrelucena . Acho que o Acerto de Contas tomou um lado na política q n é o progressista.

8 - BlogdoFabioR: @PierreLucena acho que fazer o encontro regional de blogueiros de pernambuco sem colocar a parte política é muito ruim! @BlogdoMiro

9 - BlogdoFabioR: Pierre, no twitter vc diz que não fará encontro de "míope ideológico". Os outros têm? RT @pierrelucena: @BlogdoFabioR @blogdomiro todas as regionais tem o mesmo formato. Um debate político, uma oficina técnica e um debate jurídico

10 - BlogdoFabioR: Que dizer que o encontro regional de pernambuco não vai ter o lado da Esquerda Política? @Stelles_13 @EduGuim @wladimirpt RT @pierrelucena: @BlogdoFabioR @blogdomiro mas não terá apenas um lado.

11 - BlogdoFabioR: Por que os demais são PT, e vc não aceitaria fazer isso né? Afinal seu lado em PE é PMDB/PSDB/DEM? @BlogdoMiro @wladimirpt @EduGuim @Stelles_13 T @pierrelucena: @BlogdoFabioR não pode ser encontro de PT e PSDB.

12 - BlogdoFabioR: Pierre e o seu em Pernambuco seria PMDB/PSDB/DEM? @ConversaAfiada RT @pierrelucena: @BlogdoFabioR @stelles_13 @edugui PHA e @BlogdoMiro não sao de esquerda?

13 - BlogdoFabioR: Postagem mais tarde para o @BlogdoFabioR, colocando nosso debate no Twitter. @stelles_13 @pierrelucena @BlogdoMiro @ConversaAfiada @EduGuim


Postagem relacionada: "Direto do Twitter (IX)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Viva o 1º de Maio! Viva o trabalho! Viva o trabalhador brasileiro!




“Mais uma vez o Brasil vai festejar o 1º de Maio da forma como este dia deve ser comemorado: com crescimento do emprego e da renda, com economia sólida, e pleno de esperança no futuro. Isso porque, na medida em que o emprego e o salário aumentam, a desigualdade diminui e o país continua avançando sem retrocessos.” Dessa forma, a presidenta Dilma Rousseff iniciou, na noite desta sexta-feira (29/4), pronunciamento à nação em rede nacional de rádio e TV sobre o Dia do Trabalho.

Aos mais de 190 milhões de brasileiros, Dilma Rousseff pediu apoio para cumprir a grande bandeira de seu governo, que é a erradicação da extrema pobreza, e anunciou, para as próximas semanas, o lançamento do programa Brasil sem Miséria. O objetivo – completou a presidenta – é articular e integrar novos e antigos programas sociais, ampliar recursos e oportunidades e mobilizar todos os setores da sociedade para a luta de acabar com a pobreza extrema no Brasil.

“Neste 1º de Maio, quando renovo o compromisso com vocês, trabalhadores brasileiros, de continuar a política de valorização do salário mínimo e de manter e ampliar suas conquistas trabalhistas, digo também que é a hora de olharmos com um carinho todo especial para nossos irmãos que ainda não entraram no mercado de trabalho. Convoco todos os brasileiros, sem exceção, para vencermos juntos a batalha contra a miséria”, afirmou.

...

Clique aqui e acesse essa postagem completa no Blog do Planalto.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

29 de abr de 2011

Blogueiro do Paraná cogita “Asilo Virtual”




Por Altamiro Borges, no Blog do Miro

Nesta semana a mídia nacional deu destaque à fúria do senador paranaense Roberto Requião (PMDB) que, irritado com perguntas sobre sua pensão de ex-governador, tomou um gravador de um repórter temendo a edição da entrevista. O caso ganhou páginas e páginas nos jornais, foi tema em todos os telejornais e ainda se alastra pelas redes sociais de forma viral.

Outro episódio explosivo ocorrido uma semana antes envolveu o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que foi flagrado numa blitz no Rio de Janeiro dirigindo com a carteira de habilitação vencida. A recusa do tucano em fazer o teste do bafômetro levantou a suspeita de que conduzia o veículo sob efeito do álcool.

A perda de paciência de Requião com o repórter, como ele próprio reconheceu depois na tribuna do Senado, serviu como uma luva para encobrir o escândalo do colega tucano. Para a mídia, nada como um fato sensacional para suplantar outro fato sensacional. E assim segue o baile na República.

Ambos os eventos, envolvendo Aécio e Requião, expuseram a Câmara Alta e muitos enxergaram aí tratamento distinto na dita grande imprensa. Obviamente foram acontecimentos diferentes, mas, sem entrar no mérito de cada um, o peemedebista fora mais castigado do que o tucano.

Paralelamente às confusões no Senado, pouco ou quase nada se discutiu a respeito da censura implacável que o blogueiro paranaense Esmael Morais, dono do “Blog do Esmael” (http://www.esmaelmorais.com.br/), vem sofrendo na Justiça pelo vigésimo segundo dia consecutivo, a pedido do governador Beto Richa. É caso único de mordaça no país em plena democracia e merece o mais veemente repúdio dos partidos políticos e da sociedade.

O calvário do blogueiro paranaense teve início em agosto de 2010, durante as eleições, quando ousou manifestar-se sobre a política local e nacional. Anunciou apoio na sua página pessoal ao então candidato ao governo do estado, Osmar Dias (PDT), e a Dilma Rousseff (PT). Não demorou muito e teve seu blog censurado por um batalhão de advogados bem pagos pela coligação do tucano Beto Richa.

Embora tivesse cumprindo a determinação judicial retirando todas as mais de quinhentas postagens exigidas por Richa, os juízes da 17ª Vara Cível de Curitiba resolveram manter o blog censurado. Foram ao servidor de hospedagem “Locaweb”, localizado no estado de São Paulo, e o tiraram do ar liminarmente.

"Meu blog discute políticas públicas, cidadania. Eu não tenho interesse em ofender ninguém, e o que eles diziam que era ofensivo, eu já retirei", argumenta o blogueiro.

Como não havia uma manifestação terminativa dos magistrados sobre a questão, restou a Morais recorrer a um servidor dos Estados Unidos, a “Just Host”, que alojou a página entre os meses de outubro e março, quando os advogados tucanos lançaram nova ofensiva e conseguiram censurá-lo outra vez alegando que o proprietário do blog disseminava “ódio” e “ofensas” contra Beto Richa.

“... Sr. Carlos Alberto Richa, sua esposa, Sra. Fernanda Bernardi Vieira Richa, e seu filho o Sr. Marcello Bernardi Vieira Richa, são figuras proeminentes na política brasileira”, peticionou o corpo jurídico do governador Beto Richa, ao solicitar a censura do blog em território norte-americano.

“Morais está proibido de publicar qualquer tipo de conteúdo, por uma decisão judicial emitida pela 17 ª Vara Cível da Comarca de Curitiba”, complementaram os brucutus tucanos.

A decisão judicial a que se refere a defesa de Beto Richa é um pedido de indenização que ainda tramita na Justiça do Paraná. Richa, a esposa e o filho – todos eles ocupantes de cargos públicos – reclamam que sofreram “abalo emocional” por causa das postagens do blogueiro e que isso poderia afetar o resultado nas urnas (sic). Havia um pedido da “proeminente” família para que o processo corresse em segredo, mas foi negado.

Censurado pelo provedor de hospedagem norte-americano, o blogueiro resolveu então alojar novamente o blog em solo verde-amarelo no final de março passado. Contratou os serviços da “Inter.Net”, de São Paulo, mas em duas semanas o governador tucano voltou a requerer liminar impedindo a liberdade de expressão.

"As coisas que eu escrevi foram sobre questões de domínio público. Quem exerce cargo público está sujeito a críticas", afirma Esmael Morais.

Guilherme Gonçalves, advogado do blogueiro, garante que os fatos que motivaram a primeira liminar, em agosto do ano passado, não existem mais e que, por isso, pediu a revisão da decisão.

O recurso impetrado pela defesa de Morais está parado há 21 dias nas mãos do juiz Austregésilo Trevisan, da 17ª Vara de Curitiba, autor da liminar que “reformou” a censura contra o blog que vigora tecnicamente há mais de sete meses.

Sem poder escrever livremente no Brasil, o blogueiro cogita pedir oficialmente “asilo virtual” em Cuba para driblar a perseguição tucana.

Beto Richa é useiro e vezeiro da censura. Nas eleições de 2010, ele impediu judicialmente que jornais, revistas e portais de notícias de todo o país divulgassem pesquisas de opinião sobre a corrida pelo governo do estado. Na época, até um publicitário foi multado e obrigado a apagar uma mensagem no Twitter que comentava sondagens de institutos nacionais.

Em comum, reservadas as proporcionalidades, as três histórias – de Requião, de Aécio e do blogueiro – reforçam a necessidade de haver uma regulamentação da mídia. Os interesses econômicos e políticos não podem sobrepor ao direito à informação e à liberdade de expressão plena. Essas deformações decorrem da oligopolização dos meios de comunicação, que dificultam o exercício do contraditório no Estado de Direito Democrático e possibilitam decisões de cunho arbitrárias no judiciário.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

26 de abr de 2011

UFPE tem novo Reitor!



Por Fábio Rodrigues

Acabou a apuração das urnas das eleições na UFPE. Anísio Brasileiro é o novo Reitor. Resultado: #Anísio56 60.8% / #Pierre54 29.23% / #Gilson55 9.97%.

Parabéns a todos da comunidade acadêmica e a sociedade pernambucana também, que ajudou na vitória de Anísio pelo twitter, blogs e demais redes sociais.

Agora é cobrar de Anísio o avanço na gestão da UFPE, cada vez mais democrática, transparente e fomentadora do desenvolvimento social, econômico e cultural de Pernambuco.


Postagens relacionadas: "Pesquisa confirma: Anísio e Sílvio vencem no 1º turno na UFPE", clique aqui.
"Blog do Fábio Rodrigues declara apoio para @Anisio_Reitor 56 na UFPE", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

24 de abr de 2011

Para Frei Betto, sociedade deve resgatar Utopia, Imaginário e Desejo

Frei Beto


Por João Peres, na Rede Brasil Atual

O escritor e pensador Frei Betto defendeu em palestra na terça-feira (19), na capital paulista, que a sociedade precisa resgatar os mais básicos valores humanos para livrar-se das amarras do atual sistema.

Em uma conferência organizada por Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Instituto de Tecnologia Social, SESC São Paulo e editora Boitempo, Betto pediu que se resgatem o imaginário, o desejo e a utopia, atributos condensados, na visão dele, pelo guerrilheiro argentino Ernesto “Che” Guevara, um dos ícones da Revolução Cubana. Ele entende que o sistema capitalista levou ao sufocamento desses anseios.

O imaginário, pondera o frade dominicano, é uma peça fundamental da existência humana na medida em que leva à fantasia e à criatividade. “A sociedade neoliberal sabe que o imaginário tem grande capacidade de subversão. Já que não pode impedir nossa fantasia, escolhem o que a gente vai sonhar.”

Ele pensa que a televisão exerce um papel fundamental na sociedade do entretenimento, sequestrando desde a infância a capacidade de sonhar, impedindo inclusive a contestação das regras atuais, que levam à exclusão de dois terços da população mundial em relação a direitos básicos, como alimentação, saúde e educação. O autor de “A mosca azul” entende que nas escolas e na recuperação do papel educativo dos pais está outro passo importante, revertendo a formação de consumistas por parte da TV, que acaba também por sufocar a existência de culturas diferentes em prol da supressão da consciência crítica.

Para Frei Betto, vive-se o começo de uma nova era na qual está em definição se o paradigma será o mercado ou a solidariedade. “No momento que estamos vivendo, a força do mercado é assombrosa. É o produto que porto que me agrega valor”, afirma o pensador, para quem o fim da repressão ao desejo pode ser fundamental para reverter o caminho, passando a rumar em direção a uma sociedade marcada pela solidariedade.

Ele acrescenta que está em contestação a ideia da era da modernidade de que a razão é capaz de dar resposta a tudo, uma vez que essa razão não foi capaz de resolver os problemas mais básicos. “O sistema capitalista não admite a possibilidade de vivermos igualmente.”

A respeito da utopia, Frei Betto acredita que se trata do ponto fundamental a ser resgatado entre os jovens. Ele pondera que a questão das drogas, tão debatida atualmente, não encontrará saída enquanto não se recuperar possibilidade de mudanças. “Só se droga quem está desesperadamente em busca de um sonho”, analisa. “Como o sistema sabe que a utopia é altamente subversiva, decide propagar que a história acabou.”



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

E se João da Costa (PT-PE) se reeleger no 1º turno em Recife?

Time da vitória!


Por Fábio Rodrigues

Bastou eu colocar duas opiniões no Twitter, uma sobre João da Costa (atual prefeito - PT/PE) e outra sobre Raul Henry (oposição - PMDB/PE) que fui logo questionado. Olhem quais foram as opiniões:

- @BlogdoFabioR: Propaganda do PMDB-PE em Recife mostrando o provável candidato da oposição para prefeitura em 2012 @RaulHenry. Candidato fraco! #João13

- @BlogdoFabioR: Acredito que João da Costa (#PT) se reelege em Recife, pois a oposição está muito desarticulada e fora do poder a 11 anos. @RaulHenry

Parto do princípio que o povo do Recife não sente saudade nenhuma dos prefeitos da direita, sejam eles PSDB, PMDB, DEM ou PPS. São 3 derrotas seguidas para o PT e aliados, e as duas últimas no 1º turno. Além da oposição ter perdido o poder do Governo Estadual desde 2007 e do Governo Federal desde 2003. E ainda existe oposição em Pernambuco?

É fato que a gestão de João da Costa não está sendo a melhor das maravilhas, mas o máximo que pode acontecer é a permuta de um candidato da frente popular (PT/PSB/PDT/PCdoB/...). Pois nenhum candidato da oposição tem força para ganhar as próximas eleições. Quem: Raul Henry (PMDB), Raul Jungmann (PPS), Edilson Silva (PSOL), Daniel Coelho (PV)?

Verificamos também que a mídia pernambucana antecipa a disputa de 2012 e a oposição fica ansiosa para derrotar o PT em Recife. Não vai ser fácil, pois Cuidar das Pessoas como o PT fez durante esses 11 anos, deixou muita cidadania, muita democracia, muito desenvolvimento, ... e vai deixar muito mais.

Enfim, quero saber como vai ficar a oposição com a quarta derrota para a Prefeitura do Recife? E se João da Costa (PT-PE) se reeleger no 1º turno em Recife? Muita calma nessa hora!


Postagem relacionada: "Resultado das enquetes: "Eleições 2012 - Pref. JP e Recife?"", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

23 de abr de 2011

E se fosse o Lula?



Fonte: Quanto Tempo Dura?


Postagens relacionadas: "O porre do Aécio – Capa do Estado de Minas desta segunda!", clique aqui.
"Senador Aécio Neves (PSDB-MG): Líder da Oposição X Mau Exemplo pra Nação", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

19 de abr de 2011

Tucanos tiram a máscara


Por Ademir Santos
para o Blog do Fábio Rodrigues

O PSDB finalmente mostra a sua cara. Em artigo publicado na Folha de São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso propõe ao seu partido trocar o “povão” pela classe média, última centelha de esperança dos tucanos.

No artigo, intitulado “O papel das oposições”, FHC confunde, confunde e finalmente toca em pontos cruciais. Conclama o partido a uma reflexão sobre as três derrotas consecutivas para o PT. Propõe refazer caminhos e reconhecer erros. Deixa transparecer sua inveja do “carisma de Lula”. Faz críticas aos partidos que apóiam a “governabilidade” dos governos petistas por “um prato de lentilhas” (coisa que só podia na época dele, claro).

Protesta contra “o modo lulista de governar” - por meio de medidas provisórias (nada que ele houvesse feito no seu tempo de presidente, jamais!). Critica o Congresso, que para ele, respalda todas as decisões do Executivo em troca de benesses (palavra, aliás, que repete várias vezes), como a liberação de emendas parlamentares, por exemplo. Adverte que enquanto tucanos e aliados persistirem em disputar com petistas a hegemonia sobre os “movimentos sociais” ou o “povão”- sobre as massas-, continuarão falando sozinhos. Acusa o PT de ter “aparelhado” os movimentos sociais e as centrais sindicais com benesses, e (outra vez) com benesses ter agradado as “massas carentes” e desinformadas.

Finalmente, depois de tanto tergiversar, chega ao ponto principal: a definição do público que tucanos têm que atingir a partir de então para sua sobrevivência política: a classe média. Ao se definir unicamente por esse público, em detrimento do "povão" e dos "movimentos sociais" - FHC assume de vez o caráter ideológico dos tucanos - partido de Centro sempre voltado à Direita - que tem ojeriza ao povo e a tudo o que for mobilização social, exatamente como as forças reacionárias que se levantaram contra Jango e em seguida apoiaram o Golpe Militar.

Em tempo, desde a sua fundação o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) nunca tentou se aproximar dos movimentos sociais, ao contrário, distanciou-se, sempre perseguiu e tentou sufocar as mobilizações populares. Um partido social democrata sem bases sociais, distante das massas - este sempre foi o PSDB - e que agora FHC, finalmente, oficializa.

O ex-presidente reconhece que seu partido e as oposições, sempre olvidaram o apelo do povo pela modernização do país, pela defesa dos direitos humanos e a luta contra a opressão, ao mesmo tempo, que faz a defesa de um Estado moderno (incoerente, aliás, com o período que governou, quando de maneira alguma promoveu o acesso, sobretudo dos mais pobres, à educação, saúde e à previdência social).

Sugere que as oposições retomem o discurso “moralista” da antiga UDN, exatamente nos moldes como vimos durante a campanha presidencial do ano passado. E admite que seu partido perdeu a “guerra” da comunicação para o PT - só o apoio da velha mídia não é mais suficiente -, ao alertar para a necessidade de investir nas mídias sociais - foi exatamente nessa seara que os petistas ganharam a luta contra a campanha fascista dos tucanos.

Na verdade, FHC está admitindo que o povo não é mais besta pra cair no lero-lero dos tucanos. São três surras consecutivas, já estava mais do que na hora de acordar. Ao mesmo tempo em que avaliza a campanha sórdida, fascista e o discurso reacionário, segregador, separatista e elitista das oposições ano passado. Afinal de contas a estratégia rendeu frutos: 44 milhões de votos.

Apesar de ter citado no artigo os emergentes da classe C, não é a esse público que os tucanos querem falar, mas aos pseudo-burgueses. Os legítimos representantes da classe média reacionária, antiquada e alienada da América Latina. Uma gente que vive com a cabeça em Nova York e que detesta nordestino, tem nojo de pobre, é aculturada e acha que as verbas públicas têm que ser aplicadas - como historicamente foi - só em seu benefício. É esse o eleitorado que votou em Serra e é a eles que o PSDB pretende se pegar e não largar nunca mais - aliás, a quem o partido sempre serviu.

Desesperados, a popularidade de Dilma beira às alturas nesse início de governo, e sem propostas relevantes para o país, os tucanos vêem cada vez mais os petistas se aproximarem da nova classe média brasileira, aquela formada por trabalhadores que ao longo dos oito anos do governo Lula ascendeu e obteve conquistas como “nunca antes na história desse país”.

Com seu artigo “revelador”, FHC corrobora em gênero, número e grau o comportamento fascista/integralista da campanha serrista de 2010. Não é Serra quem concorda com seu ex-chefe, mas este, que nada mais faz que assumir posições ideológicas que antes apenas eram mascaradas.

P.S Será que depois disso ele vai dizer novamente: “Esqueçam o que eu escrevi!”?

* Ademir Santos, apenas um locutor.


Postagens relacionadas: "O FHC diz que o Serra é privatista. E agora José?", clique aqui.
"Lula X FHC: TV Vermelho compara o que mudou para o Brasil", clique aqui.
"Os dez estragos de FHC na Petrobras", clique aqui.
"Costurando um acordo - Serra e FHC (PSDB)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Pesquisa confirma: Anísio e Sílvio vencem no 1º turno na UFPE




No mesmo dia em que tiveram uma atuação marcante no debate promovido pela ADUFEPE e SINTUFEPE, os candidatos da Chapa Consolidar e Inovar divulgaram, na quarta-feira (06), o resultado de pesquisa que confirma uma vitória de Anísio Brasileiro e Sílvio Romero Marques no primeiro turno das eleições para Reitor da UFPE com 63,3%. O candidato Pierre Lucena aparece com 28,1% e Gilson Edmar com 8,6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de março e 04 de abril, pelo grupo Métodos de Pesquisa em Ciência Política da UFPE, registrada na comissão eleitoral da UFPE. Foram aplicados 564 questionários, utilizando a metodologia estratificada por segmento. A margem de erro é de 2,7% e a confiabilidade de 95%. A pesquisa foi coordenada por Ernani Carvalho, Enivaldo Rocha e Manoel Leonardo.

As eleições para Reitor e Vice-reitor da UFPE ocorrem no próximo dia 26 de abril. Caso haja um segundo turno, o que a pesquisa mostra ser impossível, será no dia 05 de maio. A Universidade tem cerca de dois mil e cem mil professores, mais de 32 mil alunos e tres mil e seiscentos técnico-administrativos nos campi de Caruaru, Recife e Vitória.

Atualmente a eleição é paritária, ou seja, o voto dos docentes, técnicos e estudantes têm o mesmo peso. Isso é uma conquista, que contou com a participação de Anísio na luta. Anteriormente, os professores tinham um maior peso nas eleições com os votos valendo 70% e os técnicos e alunos, 30%.

Debates – Na próxima semana, vão acontecer mais três debates, que se constituem em uma importante oportunidade para conhecer mais as propostas da Chapa Consolidar e Inovar. A TV Universitária promove debate, transmitido ao vivo, na segunda-feira (11), às 18h. A ADUFEPE e SINTUFEPE realizam mais dois debates. No dia 13 de abril, às 16h,o debate será na Quadra Central do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em Vitória de Santo Antão. No dia seguinte, 14 de abril, às 19h, o evento ocorre no Auditório do Centro Acadêmico do Agreste, em Caruaru.


Fonte: Site Anísio Brasileiro - Reitor


Postagem relacionada: "Blog do Fábio Rodrigues declara apoio para @Anisio_Reitor 56 na UFPE", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

17 de abr de 2011

O porre do Aécio – Capa do Estado de Minas desta segunda!



Em primeira mão no Quanto Tempo Dura.


Postagem relacionada: "Senador Aécio Neves (PSDB-MG): Líder da Oposição X Mau Exemplo pra Nação", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Senador Aécio Neves (PSDB-MG): Líder da Oposição X Mau Exemplo pra Nação




Por Fábio Rodrigues

O que irão dizer os jornais do Partido da Imprensa Golpista (PIG) desse fato do Senador Aécio Neves (PSDB-MG) ter sua carteira de habilitação apreendida por estar vencida e também se recusar a fazer o teste do bafômetro ao ser parado numa blitz da Lei Seca na madrugada deste domingo (17), no Rio de Janeiro?

Qual será o pronunciamento do PSDB sobre esse fato do líder da Oposição (PSDB/DEM/PPS)?

Será que a sociedade quer um candidato desse a Presidência da República em 2014?





Matérias relacionadas: "Aécio tem habilitação apreendida no Rio e se recusa a fazer teste do bafômetro", clique aqui.
"Aécio Neves tem habilitação apreendida em blitz no Rio", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

16 de abr de 2011

Pernambuco: Grevistas são demitidos em Suape


Do Jornal do Commercio

Cerca de 500 trabalhadores foram demitidos pelas empresas que estão construindo a Refinaria Abreu e Lima e a Petroquímica Suape nos últimos 17 dias, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado de Pernambuco (Sintepav), Aldo Amaral. "Isso ocorreu como forma de retaliação por causa da greve", argumentou. Os operários fizeram uma paralisação em fevereiro último. A greve foi de 23 dias no primeiro consórcio onde começou o movimento.

Entre os demitidos estão os funcionários Cristina Maria da Silva e Joab Marques. A primeira representava os trabalhadores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na fábrica petroquímica (consórcio da Construtora Odebrecht) e o segundo era membro da comissão de trabalhadores eleita pelo Sintepav para representar os funcionários da Galvão Engenharia.

Amaral informou que o sindicato está analisando quais as medidas judiciais viáveis para reintegrar os funcionários que representavam os trabalhadores e foram demitidos sem justa causa. "Apenas pessoas que confiam na ausência do direito tomam uma atitude de demitir um cipeiro sem justa causa, porque a Constituição Federal garante a sua estabilidade", disse o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE), Fábio André de Farias.


Retirado: Blog de Jamildo



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Efetivo da CTTU/Recife é reforçado com mais 50 Agentes de Trânsito


A Companhia agora contará com 350 agentes no monitoramento do tráfego

A partir desta sexta-feira (15), o monitoramento do tráfego do Recife será reforçado, pois a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) contará com um acréscimo de mais 50 agentes em seu efetivo. Com o incremento, o número total de servidores responsáveis pelo gerenciamento do trânsito da Cidade sobe para 350. Os agentes foram remanejados do setor de proteção do patrimônio da Guarda Municipal do Recife.

Para iniciar o trabalho nas ruas, a nova equipe passou pelo Curso de Formação de Agente de Trânsito, coordenado pela Guarda Municipal e CTTU. Os agentes tiveram aulas da grade curricular e com a carga horária exigidas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Dentre os principais conteúdos do curso estão Legislação de Trânsito; abordagens aos condutores e educação de trânsito; atendimento de ocorrências e preenchimento de autos de infração. Além disso, o grupo teve capacitação em escoltas de autoridades, já que a corporação recifense é a única no Brasil credenciada a fazer escolta presidencial.

O grupo de agentes efetivado na CTTU ficará disposto principalmente na Avenida Agamenon Magalhães e nas suas mais importantes saídas como a Conselheiro Rosa e Silva e a Rua Joaquim Nabuco. A intenção é fazer com que a principal ligação entre Recife e Olinda e entre o Centro e os bairros da Capital possa fluir com uma maior velocidade. Para isso, os agentes vão atuar evitando que os motoristas fechem os cruzamentos e agilizando o tráfego de uma via, mesmo que o semáforo esteja na fase vermelha.

Para a presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa, a inclusão desses novos agentes irá repercutir positivamente no trânsito do Recife, sobretudo nos principais corredores viários. “É a continuidade de um trabalho que estamos realizando para dar maior visibilidade à Companhia nas ruas do Recife. Ao mesmo tempo, respondemos aos anseios da população que busca um trânsito mais ágil”, afirma.

Além dessa medida, um novo concurso público, já autorizado pelo prefeito João da Costa, será realizado para ampliar ainda mais o efetivo de agentes de monitoramento do trânsito da Capital. Os detalhes do edital do certame estão em elaboração na Secretaria de Serviços Públicos para futura publicação no Diário Oficial do Município.


Fonte: PCR



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

11 de abr de 2011

Postagem Especial: 2 anos de Blog!




Por Fábio Rodrigues

Dois anos de blog, só tenho a agradecer. Mesmo com esse início de 2011 com o blog um pouco parado, fico feliz em ver que 730 dias de persistência está valendo a pena. Estou aprendendo infinitamente mais, que ensinando alguma coisa.

Um resultado que gostei muito foi ver o vídeo "Aula da Inquietação" ser asssistido por mais de 1.000 pessoas, isso apenas na área que nosso blog colocou no UOL vídeos. Vale salientar que esse vídeo não existia em plataforma pública, quer seja no Youtube ou no UOL vídeos. Fomos o primeiro a disponibilizar esse vídeo fora do site do Professor Miguel Nicolelis, o Instituto Internacional de Neurociência de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS).

Ter na seção "Amigos do Blog" mais de 100 leitores amigos é muito gratificante. Saber que existem pessoas que gostam do nosso trabalho e não tem vergonha e muito menos inveja de mostrar isso.

Conseguir colocar uma jornalista, doutoranda, como Mariana Martins escrevendo por aqui também considero uma grande vitória. Seus artigos engrandecem nosso blog. Aproveitamos para dividir essa comemoração com a companheir@.

Fazer enquetes e ver mais de 700 leitores respondendo, isso também é muito bom. A interativa foi e sempre vai ser o grande lema desse blog. Sem a participação efetiva de vocês, tendemos a diminuir nossa ação. No entanto, esperamos que isso não aconteça.

Ter vários comentários, mesmo com problemas constantes na plataforma do Blogger. Entre muitos, o último do companheiro Cezar Miranda, do Blog Na Trincheira:
"Parabéns pelo blog, acesso diariamente, também coloquei na minha lista de blogs sujos. Quem também quiser visitar e seguir meu novo blog o endereço é: http://na-trincheira.blogspot.com/."

Recebemos alguns depoimentos dos nossos amigos leitores por e-mail, seguem por ordem de envio:

1 - Edmar Lyra Filho

Meu caro Fábio Rodrigues,

Não é de hoje que acompanho seu blog e suas movimentações na web. Divergimos em aspectos ideológicos, mas convergimos na visão de um país melhor. Continue firme e forte com o projeto do blog que é um instrumento eficiente de comunicação e discussão democrática.

Desejo-lhe todo sucesso do mundo.

2 - Eliezer Gomes

Amigo, parabéns pelos 2 anos de sucesso.

Forte abraço.

3 - André Wilson

Velho amigo,

Parabéns pela persistência e pelos dois anos do blog.
Espero que você ganhe mais um prêmio (top blog), e venha novamente a SP para tomarmos umas brejas.

Abraço.

4 - Castôr

Parabéns e vida longa ao blog.

Atenciosamente.

5 - Jair Monteiro

Fábio Rodrigues

Parabéns!!

E sucesso na sua caminhada.

Abraços.

6 - Priscila Lima

Parabéns!!!!

Se no primeiro ano o blog já foi um sucesso, quem dirá os próximos.

Bjs!

7 - Simone Lima

Parabéns pelo Blog e Muito sucesso, mais ainda!

vi tb a "aula da inquietação" e é muito legal.

abcs.

8 - Maria de Pompéia Pessoa

Fábio

Parabéns pelo segundo ano do Blog. Só a sua persistência e firmeza permitem um sucesso deste. Fico feliz por ter a oportunidade de aprender com voce.

Abraços.

Pelo Twitter tivemos alguns:

1 - @kallynakelly: @BlogdoFabioR Parabéns pelo seu trabalho esses dois anos no Blog e boa sorte sempre.

2 - @juniorflor: @BlogdoFabioR Parabéns pelo trabalho, Fabio

3 - @luizvieirasr: @BlogdoFabioR Parabéns pelo aniversário do blog

4 - @RAFAELLY_LEITE: @BlogdoFabioR Parabéns Fábio pelo blog... o oceano é feito de gotas d'agua. É preciso dar o 1ª passo, e o seu já foi dado. Abraços!

Quem tiver interesse em nos presentiar com uma frase amiga é só colocar um comentário ou enviar e-mail para fabiorodrigues@fabiorodrigues.com , que estaremos transpondo para a postagem.

Enfim, queremos agradecer a todos e todas que nos visitam, comentam e divulgam nosso blog. Que venham os próximos 20 anos! Que Deus continue abençoando todos nós. Abraço fraterno e vamos juntos nessa caminhada.


Postagem relacionada: "1 ano de blog, obrigado a tod@s!", clique aqui.


Atualizado às 22:13 - 11/04/2011.
Postado originalmente às 22:13 - 03/04/2011.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

8 de abr de 2011

Frase do Mês - Março de 2011




Postagens relacionadas: "Frase do Mês - Fevereiro de 2011", clique aqui.
"Outro ponto de vista", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

7 de abr de 2011

Dilma tem 73% de aprovação, mostra CNI/Ibope

Presidenta Dilma (PT)


Por Priscilla Mazenotti, na Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff tem 73% de aprovação, segundo pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada dia 01/04/2011. O percentual de cidadãos que desaprovam a presidenta alcançou 12%. Além disso, 74% dos entrevistados disseram ter confiança em Dilma, contra 16% que não confiam.

Nesses três primeiros meses de governo, 56% dos entrevistados apresentaram avaliação ótima ou boa, 27% consideraram regular e apenas 5% avaliaram como ruim ou péssimo.

Em outro ponto, 64% consideraram o governo de Dilma Rousseff igual ao anterior, de Luiz Inácio Lula da Silva; 12% o classificam como melhor e 13% dos entrevistados consideraram o atual governo pior que a gestão passada. Para 14% dos entrevistados, Dilma tem um estilo de governar muito diferente de Lula, 40% acham o estilo um pouco diferente e 39% consideram que não existe diferença entre os dois.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

6 de abr de 2011

Você já viu nossos anúncios no Adoro Cinema?

Clique na figura acima para ampliar



Postagem relacionada: "Você já viu nossos anúncios no Vi o Mundo?", clique aqui.

Clique aqui e acesse todas postagens relacionadas aos "Nossos anúncios".



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

5 de abr de 2011

Blog do Fábio Rodrigues declara apoio para @Anisio_Reitor 56 na UFPE






Por Fábio Rodrigues

Queremos declarar nosso total apoio ao professor Anísio Brasileiro para Reitor da UFPE. O número para Consolidar e Inovar a gestão exitosa de Amaro é 56, no dia 26 de abril.

Entrei na UFPE em 2002 no curso de Administração. Participei ativamente do movimento estudantil e verifiquei uma universidade sucateada. Desde bibliotecas, salas pouco ventiladas, inexistência de restaurante universitário, professores e técnico-administrativos desmotivados.

Em 2003 ajudei na campanha de Amaro e Gilson para reitor. Uma campanha vitoriosa e emociante. Uma gestão que resgatou a auto-estima da comunidade acadêmica. Entre algumas reuniões e debates conheci o professor Anísio, então Pró-Reitor de Extensão. Pessoa séria, competente, batalhador e sonhador. Acabei meu curso em 2006 e não participei da reeleição de Amaro em 2007.

A trajetória de Anísio Brasileiro se confunde com a UFPE pelo menos desde 1973, quando ele iniciou a graduação em Engenharia Civil. Essa relação que começou na graduação, ainda como estudante, iria se aprofundar em todos os passos seguintes: Anísio começou sua carreira universitária como professor em 1978, um ano após sua formatura como engenheiro, em 1977.

Seus pais sempre deixaram claro que a educação era a prioridade para a família. “Meus pais diziam que educação começa dentro de casa. E foi assim que tive acesso aos clássicos no ambiente doméstico. E foi por isso que meus pais me colocaram no Colégio Diocesano, dirigido com rigor pelo padre Adelmar”.

Agora estamos aqui para dizer que Anísio 56 é o candidato para a UFPE continuar sendo uma grande multiplicadora de cidadania, de desenvolvimento e de cultura em nosso Estado.

Saliento que nutro grande respeito pelo professor Pierre, candidato da oposição. Sou leitor do seu blog Acerto de Contas, porém nessa eleição tenho um lado que é do professor Anísio.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo
Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.