16 de abr de 2011

Efetivo da CTTU/Recife é reforçado com mais 50 Agentes de Trânsito


A Companhia agora contará com 350 agentes no monitoramento do tráfego

A partir desta sexta-feira (15), o monitoramento do tráfego do Recife será reforçado, pois a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) contará com um acréscimo de mais 50 agentes em seu efetivo. Com o incremento, o número total de servidores responsáveis pelo gerenciamento do trânsito da Cidade sobe para 350. Os agentes foram remanejados do setor de proteção do patrimônio da Guarda Municipal do Recife.

Para iniciar o trabalho nas ruas, a nova equipe passou pelo Curso de Formação de Agente de Trânsito, coordenado pela Guarda Municipal e CTTU. Os agentes tiveram aulas da grade curricular e com a carga horária exigidas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Dentre os principais conteúdos do curso estão Legislação de Trânsito; abordagens aos condutores e educação de trânsito; atendimento de ocorrências e preenchimento de autos de infração. Além disso, o grupo teve capacitação em escoltas de autoridades, já que a corporação recifense é a única no Brasil credenciada a fazer escolta presidencial.

O grupo de agentes efetivado na CTTU ficará disposto principalmente na Avenida Agamenon Magalhães e nas suas mais importantes saídas como a Conselheiro Rosa e Silva e a Rua Joaquim Nabuco. A intenção é fazer com que a principal ligação entre Recife e Olinda e entre o Centro e os bairros da Capital possa fluir com uma maior velocidade. Para isso, os agentes vão atuar evitando que os motoristas fechem os cruzamentos e agilizando o tráfego de uma via, mesmo que o semáforo esteja na fase vermelha.

Para a presidente da CTTU, Maria de Pompéia Pessoa, a inclusão desses novos agentes irá repercutir positivamente no trânsito do Recife, sobretudo nos principais corredores viários. “É a continuidade de um trabalho que estamos realizando para dar maior visibilidade à Companhia nas ruas do Recife. Ao mesmo tempo, respondemos aos anseios da população que busca um trânsito mais ágil”, afirma.

Além dessa medida, um novo concurso público, já autorizado pelo prefeito João da Costa, será realizado para ampliar ainda mais o efetivo de agentes de monitoramento do trânsito da Capital. Os detalhes do edital do certame estão em elaboração na Secretaria de Serviços Públicos para futura publicação no Diário Oficial do Município.


Fonte: PCR



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.