24 de abr de 2011

E se João da Costa (PT-PE) se reeleger no 1º turno em Recife?

Time da vitória!


Por Fábio Rodrigues

Bastou eu colocar duas opiniões no Twitter, uma sobre João da Costa (atual prefeito - PT/PE) e outra sobre Raul Henry (oposição - PMDB/PE) que fui logo questionado. Olhem quais foram as opiniões:

- @BlogdoFabioR: Propaganda do PMDB-PE em Recife mostrando o provável candidato da oposição para prefeitura em 2012 @RaulHenry. Candidato fraco! #João13

- @BlogdoFabioR: Acredito que João da Costa (#PT) se reelege em Recife, pois a oposição está muito desarticulada e fora do poder a 11 anos. @RaulHenry

Parto do princípio que o povo do Recife não sente saudade nenhuma dos prefeitos da direita, sejam eles PSDB, PMDB, DEM ou PPS. São 3 derrotas seguidas para o PT e aliados, e as duas últimas no 1º turno. Além da oposição ter perdido o poder do Governo Estadual desde 2007 e do Governo Federal desde 2003. E ainda existe oposição em Pernambuco?

É fato que a gestão de João da Costa não está sendo a melhor das maravilhas, mas o máximo que pode acontecer é a permuta de um candidato da frente popular (PT/PSB/PDT/PCdoB/...). Pois nenhum candidato da oposição tem força para ganhar as próximas eleições. Quem: Raul Henry (PMDB), Raul Jungmann (PPS), Edilson Silva (PSOL), Daniel Coelho (PV)?

Verificamos também que a mídia pernambucana antecipa a disputa de 2012 e a oposição fica ansiosa para derrotar o PT em Recife. Não vai ser fácil, pois Cuidar das Pessoas como o PT fez durante esses 11 anos, deixou muita cidadania, muita democracia, muito desenvolvimento, ... e vai deixar muito mais.

Enfim, quero saber como vai ficar a oposição com a quarta derrota para a Prefeitura do Recife? E se João da Costa (PT-PE) se reeleger no 1º turno em Recife? Muita calma nessa hora!


Postagem relacionada: "Resultado das enquetes: "Eleições 2012 - Pref. JP e Recife?"", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


4 comentários:

  1. Muito interessante, tem gente que fica no twitter só para xingar mesmo. Isso quando não são pagos para isso.

    ResponderExcluir
  2. Grande Eduardo,

    Não chegaram a me xingar, até então.

    Espero que não chegue nesse baixo nível, pois queremos por aqui "o bom debate"!

    Abraço fraterno,

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Edilson Silva não será candidato a prefeito, e sim a Vereador.
    Sobre João da Costa, há sim uma possibilidade bastante real de perder a reeleição. De longe é o pior prefeito dos ultimos 20 anos ou mais. Cidade esburacada, sem luz; o descontentamento é geral.
    Será que o povão irá votar em um candidato que fez uma péssima gestão só pelo partido ou apoio do governador? Claro que a excelente popularidade de Eduardo Campos irá ajudar bastante, mas será que será suficiente pra que o povo se contente com mais 4 anos de uma péssima gestão?
    acho que apesar da falta de opções, o PT tem que se preoculpar e muito..

    ResponderExcluir
  4. O PT de Recife e de Pernambuco precisam se renovar, cheio de raposas políticas no comando do partido e nos cargos eletivos.
    Precisam de sangue novo, gente nova, não só na idade, mas nos pensamentos, nas atitudes, na guarra, na luta.
    Quem é a grande liderança hoje do PT em Pernambuco?
    Seria João Paulo, o grande perdedor dessa eleição 2012.
    Quem mais?
    O PSB vai elogir o PT por completo, não vai sobrar ninguém, talvez só os "ossos".
    PSB saudações.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.