23 de mar de 2011

Viana sugere mudanças radicais no sistema político brasileiro

Jorge Viana (PT/AC)

Por Ricardo Weg, Portal do PT

Para o senador Jorge Viana (PT/AC) todas as instâncias do poder esperam por uma boa Reforma Política, que já está em andamento no Congresso Nacional. Em entrevista ao Portal do PT, o senador também diz que uma profunda reforma passará por mudanças drásticas na Constituição. Outros pontos também poderão ser mantidos, como é o caso da reeleição. O petista destaca que a reeleição foi “aprovada pelo eleitor”, apesar de ter sido implementada de forma “quase impositiva no Brasil”.

Outra questão abordada pelo senador é o abuso de poder econômico nas eleições. Segundo ele, será difícil o Congresso aprovar nova regra que não permita o desequilíbrio financeiro entre os candidatos. “Parece que o dinheiro brota do chão, nas eleições vivemos um mundo de fantasia”.

Porém, Viana acha pouco provável que o financiamento público de campanha seja aprovado. Viana também sugere que haja um limite máximo de gastos para cada candidatura.

Clique aqui para ouvir a entrevista exclusiva, na íntegra, com o senador Jorge Viana.


Postagem relacionada: "O bom debate sobre Reforma Política (III)", clique aqui.


Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.