30 de set de 2010

Lula e Dilma fazem alerta contra boatos. O Povo vai vencer essa eleição!




Após reunião de duas horas e meia com representantes evangélicos e católicos, a presidenciável petista Dilma Rousseff fez um pronunciamento, nesta quarta-feira (29), para desmentir os boatos que circulam neste final de campanha. Nos últimos dias, circularam boatos, principalmente nos meios evangélicos, de que Dilma era favorável ao aborto e ao casamento de pessoas do mesmo sexo, o que já foi apontado como um dos favores da oscilação nas pesquisas de intenções de votos. Vídeo abaixo.





Fonte: UOL Notícias



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

29 de set de 2010

Recife - "A Imprensa x Lula - golpe ou 'sangramento'?"


Data: 2 de outubro de 2010 (Sábado)
Horário: 17:00 às 19:00
Local: Saraiva Mega Store Shopping Recife
Rua: Padre Carapuceiro, 777
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Telefone: (81) 3464-9393
Organizado por: Antonio Barbosa Filho

Tarde de autógrafos precedida de debate entre o Autor, jornalistas e blogueiros pernambucanos.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

28 de set de 2010

Veja ameaça a democracia. Boicote já!


Por Altamiro Borges, no Blog do Miro

Na sua penúltima edição antes da eleição de domingo, dia 3, a revista Veja voltou à carga contra o governo Lula, com o objetivo de fustigar a candidata Dilma Rousseff e dar uma desesperada e derradeira forcinha ao tucano José Serra. Pela quarta semana consecutiva, a capa do panfleto teve tons terroristas. Ela mostra a estrela do PT rasgando os artigos da Constituição que tratam da liberdade de imprensa. Abaixo da forte imagem, a manchete garrafal: “Liberdade sob ataque”.

Nas três edições anteriores, ela repetiu à exaustão, nos títulos e “reporcagens”, a palavra polvo, acusando a esquerda de envolver o poder público com seus tentáculos - mas não disse nada sobre os fartos recursos públicos que recebeu do governo tucano de São Paulo. A revista destacou o caso do vazamento de sigilos fiscais, numa matéria requentada de setembro de 2009, e fez alarde com as denúncias contra a ministra Erenice Guerra. Nenhuma palavra sobre a quebra do sigilo de 60 milhões de brasileiros, patrocinada pelas filhas de José Serra e o do especulador Daniel Dantas.

O fantasma da “tentação autoritária”

Já na edição desta semana, a revista preferiu encarar a provável derrota do seu candidato para, de quebra, tentar deslegitimar um futuro governo Dilma. O editorial adverte que a democracia corre risco, devido à “concepção de mundo dos atuais governantes petistas em que não cabe o conceito de jornalismo independente. Essa deformação decorre das convicções de alguns que continuam ruminando a idéia totalitária do leninismo”. É o mesmo chavão repetido há oito anos, numa total falta de criatividade. Em 2004, a capa da Veja já rosnava contra a “tentação autoritária” de Lula.

Sem apresentar provas sobre os retrocessos na democracia, a “reporcagem” alardeia “os ataques que o exercício da imprensa livre vem sofrendo no Brasil”. Para ela, a tentação autoritária teria crescido nos últimos dias. “Na semana passada, a brasa voltou a ser atiçada pelo presidente Lula e pelos dirigentes do seu partido, secundados pelo vasto contingente de mercenários recrutados a preço de ouro nos porões da internet”. A famíglia Civita, que se acha acima do Estado de Direito e superior a Deus, não aceita críticas do presidente da República, muito menos dos blogueiros.

Arrogante, raivosa e mentirosa

Após oito anos de ataques raivosos – segundo estudo da PUC/SP, foram mais de quarenta capas contra o governo, muitas delas criminosas, como a que apresentou o presidente com a marca de um chute no traseiro –, a revistinha se faz de vítima. “Lula dedicou a semana a desferir ataques contra a imprensa com uma virulência inédita”. Coitadinha! Arrogante, ela se jacta de “alertar sobre os abusos perpetrados por quem está no poder”. Não faz autocrítica sobre seu apoio ao “caçador de marajás” ou à implantação do destrutivo modelo neoliberal no reinado de FHC.

Raivosa, ela garante que a esquerda já adentrou no “temível pântano da censura... Ao sujar suas botas nesse lodo, Lula se aproxima do que há de pior na política da América Latina. Ele trilha o caminho dos caudilhos e ombreia-se com tiranetes do porte de Hugo Chávez”. Mentirosa, Veja ainda afirma que “nos países democráticos, a liberdade de imprensa não é um assunto discutível, mas um dado da realidade”. Só não fala que nestes países, inclusive nos EUA, existem regras legais para restringir os monopólios no setor e para penalizar as manipulações midiáticas.

Urgência de uma campanha nacional

Com mais esta edição rancorosa, a revista Veja deixa explícito que não dará tréguas a um futuro governo Dilma. Tentará enquadrá-lo, impondo “gente confiável”, como o ex-ministro Antonio Palocci. Caso não consiga, ela jogará todas as suas fichas para desestabilizá-lo e, se possível, derrubá-lo. Este é seu instinto de escorpião. A publicação da famíglia Civita confirma mais uma vez que é avessa à democracia, ao voto popular. Ela sim coloca em risco a liberdade.

Numa democracia, esta revista tem todo o direito de arrotar suas baboseiras golpistas. Da mesma forma, a sociedade tem todo o direito de rejeitar a Veja. A cada dia que passa fica mais evidente a urgência de uma ampla campanha de esclarecimento à população propondo o boicote deste panfleto fascistóide. Aqui vale reproduzir o alerta do intelectual italiano Antonio Gramsci. No artigo “Os jornais e os operários”, escrito em 1916, ele conclamou os trabalhadores a boicotarem a imprensa burguesa. Seu texto poderia servir para a campanha atual de repúdio à revista Veja:

Boicote, boicote, boicote!

“A assinatura de jornal burguês é uma escolha cheia de insídias e de perigos que deveria ser feita com consciência, com critério e depois de amadurecida reflexão. Antes de mais, o operário deve negar decididamente qualquer solidariedade com o jornal burguês. Deveria recordar-se sempre, sempre, sempre, que o jornal burguês (qualquer que seja sua cor) é um instrumento de luta movido por idéias e interesses que estão em contraste com os seus. Tudo o que se publica é constantemente influenciado por uma idéia: servir à classe dominante, o que se traduz sem dúvida num fato: combater a classe trabalhadora. E, de fato, da primeira à última linha, o jornal burguês sente e revela esta preocupação”.

“Todos os dias, pois, sucede a este mesmo operário a possibilidade de poder constatar pessoalmente que os jornais burgueses apresentam os fatos, mesmo os mais simples, de modo a favorecer a classe burguesa e a política burguesa em prejuízo da política e da classe operária. Rebenta uma greve! Para o jornal burguês os operários nunca têm razão. Há uma manifestação! Os manifestantes, apenas porque são operários, são sempre tumultuosos e malfeitores. E não falemos daqueles casos em que o jornal burguês ou cala, ou deturpa, ou falsifica para enganar, iludir e manter na ignorância o público trabalhador. Apesar disso, a aquiescência culposa do operário em relação ao jornal burguês é sem limites”.

“É preciso reagir contra ela e despertar o operário para a exata avaliação da realidade. É preciso dizer e repetir que a moeda atirada distraidamente é um projétil oferecido ao jornal burguês que o lançará depois, no momento oportuno, contra a massa operária. Se os operários se persuadirem desta elementar verdade, aprenderiam a boicotar a imprensa burguesa, em bloco e com a mesma disciplina com que a burguesia boicota os jornais operários, isto é, a imprensa socialista. Não contribuam com dinheiro para a imprensa burguesa que vos é adversária: eis qual deve ser o nosso grito de guerra neste momento, caracterizado pela campanha de assinatura de todos os jornais burgueses: Boicotem, boicotem, boicotem!”.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

O bom debate sobre a Blogosfera (XVI)


Por Fábio Rodrigues

Era uma sexta-feira, 03/04/2009, quando iniciei minha primeira postagem nesse blog (clique aqui caso queira ler). Tinha em mente fazer uma coisa simples, mas que nem por isso fosse uma coisa menor. Em vez de ficar enviando e-mails para minha lista de contatos, fazer com que velhos amigos, e novos também, pudessem acompanhar um pouco do que leio e do que acredito sobre política e sociedade.

Compartilhar um pouco do que aprendo navegando pela internet e pelos livros que já viajei. Nunca pensei que esse espaço ganharia uma quantidade tão considerável de visitantes. Sonhei sim que poderia fazer esse blog crescer, não necessariamente em números, mas na multiplicação da minha paixão pela política para os jovens de todas as idades (juventude, adultos e idosos).

Uma paixão desprovida das benesses e da mesa farta do poder político e partidário. Uma valorização da política como meio de transformação social. Como remédio indispensável contra a corrupção, a violência urbana, as drogas, o desemprego, a exclusão social ...

Chegando ao fim dessa campanha política de 2010, nossa primeira desde a criação do blog, espero que venham muitas ainda, nasce no meu interior um sentimento muito bom de uma tarefa cumprida, sabendo que a batalha é bem maior. De ter dividido com os jovens de todas as idades essa forma diferente de olhar a política.

Saber que é possível renovar o quadro lamentável de parlamentares que vivenciamos no ano passado. Que os políticos picaretas ficarão sem mandatos. Que as pessoas já começam a ter noção que o futuro da sociedade, o seu dia-a-dia, depende da intervenção dos bons políticos na diversas esferas (municipal, estadual e federal).

Que quanto mais políticos corruptos forem eleitos, mais será complicado o trânsito em nossas cidades, mais será precário o atendimento no posto de saúde, mais impostos serão pagos, mais pessoas ficarão abandonadas pelo estado e poderão ingressar para o mundo da criminalidade.


Enfim, nossos eternos agradecimentos aos que nos presentiaram com as visitas, comentários e até artigos. Agradecer essa enorme visitação durante as eleições é o mínimo que posso fazer, ciente que minha responsabilidade de manter esse blog atualizado fica cada vez maior. Afinal, devo muito respeito a tod@s e todos vocês. Espero contar sempre com a compreensão, o carinho e a paciência até agora fornecidos. Que venha o 2º turno em São Paulo!!!


Postagem relacionada: "O bom debate sobre a Blogosfera (XV)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

27 de set de 2010

O bom debate para o Brasil 2010 (XVIII)


Por Fábio Rodrigues

Nossa última postagem com esse título "O bom debate para o Brasil 2010". Acreditamos que a eleição está ganha, esse sentimento é geral e no dia 3 de outubro todos com a bandeira, a estrela e o coração vermelho votando na #OndaVermelha. Tentaram de toda forma baixar o nível e imputar na futura presidenta Dilma 13 uma culpa alheia.

Parece que o feitiço caiu sobre o feiticeiro. Enquanto Dilma esteve sempre crescendo nas intenções de votos, o candidato que representaria o "modus governanti" de FHC só fez cair.

Nessa reta final, Dilma tem uma oscilação negativa dentro da margem de erro e ai vem os desesperados dizer que ela está caindo nas pesquisas. Mas que ledo engano, ela está cristalizada na mente e no coração do povo brasileiro. Um povo que desde 2002 oPTou por ser dono do seu próprio destino. Ter um governante que olhasse com respeito e desse dignidade para os que mais precisavam.

Acredito que esse singelo blog deu uma pequena contribuição, sem falsa modéstia, para que a presidenta Dilma tivesse uma certa divulgação de seu nome antes dos programas eleitorais na TV. Principalmente nos estados de Pernambuco e Paraíba. Não nos omitimos de que lado estavamos, desde o começo. Acredito que nossa transparência tenha sido a forma mais respeitosa de dialogar com nossos amigos leitores.

Continuaremos firme em nosso propósito de democratizar a informação, a terra, o poder e as riquezas do nosso país amado. Lutaremos para que a gestão da companheira seja no mínimo melhor que as duas do Lula. Vem muita pressão do povo trabalhador. Estaremos atento para possíveis sacanagens políticas contra um mandato expressivamente popular. O mandato de Dilma será o mandato do povo trabalhador, do povo honesto, do povo de luta, do povo, do povo e do povo.



Postagem relacionada: "O bom debate para o Brasil 2010 (XVII)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

No Rio de Janeiro os dois Senadores de Lula e Dilma: Lindberg (PT) 131 e Crivella (PRB) 100





Por Fábio Rodrigues

Faltando apenas 7 dias para eleição, fico muito feliz em ver o povo do Rio de Janeiro preste a eleger dois senadores que vão apoiar Dilma no Congresso Nacional.

Votar Lindberg (PT) 131 e Crivella (PRB) 100 será uma derrota para um anti-Lula conhecido no estado, Cesar Maia (DEM). Será também o reconhecimento do povo carioca para com o trabalho do Lula para trazer a Olimpíada de 2016 para "cidade maravilhosa".



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

26 de set de 2010

Dilma13.com.br transmite hoje o debate da TV Record

Dilma e Lula é 13 - Vitória no 1º turno

O debate entre os candidatos à Presidência da República que a TV Record promove hoje, às 21h, reúne os quatro principais presidenciáveis: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).

Clique aqui e assista no Dilma13 a transmissão do debate na Record, que ocorre no Rio de Janeiro.

Um coordenadores da campanha de Dilma, o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), afirma que Dilma está preparada para os “ataques” dos adversários, uma das táticas que podem ser usadas para tentar diminuir a vantagem nas pesquisas. Ela lidera em todos os levantamentos

"Vai ser um debate importante porque estamos na reta final da campanha. Nossa esperança é que seja um confronto de ideias e não de desqualificações, como as que vêm sendo praticadas pelos nossos adversários. Nossa candidata fará um debate de nível", disse Cardozo.


Fonte: Dilma.com.br e informações do portal R7.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

25 de set de 2010

Pela primeira vez, pesquisa indica 2º turno em São Paulo


Mercadante diminui diferença, e pode haver 2º turno em SP

São Paulo – Duas pesquisas Vox Populi e Ibope para o governo de São Paulo, divulgadas nesta sexta-feira (24), apontam queda na diferença entre Aloizio Mercadante (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB). No Vox Populi, o tucano tem 40% e o petista, 28%. Alckmin perdeu nove pontos percentuais em relação ao último levantamento. Mercadante subiu 11 pontos, indicando pela primeira vez a perspectiva de segundo turno no estado.

Na espontânea, em que nenhum nome é apresentado aos entrevistados, Alckmin tem 32%, contra 23% de Mercadante, ainda segundo o Vox Populi. O petista tinha sete pontos percentuais há um mês, um crescimento de 16 pontos percentuais.

Segundo o Ibope, o candidato do PSDB também mantém liderança, com 48%, mas com perspectiva de vencer em primeiro turno. O segundo colocado, Mercadante, subiu dois pontos e tem 26%. Em termos de votos válidos, Alckmin teria 55% e Mercadante, 30%.


Clique aqui e leia essa reportagem completa na Rede Brasil Atual, inclusive com a pesquisa para o Senado Federal.


Postagem relacionada: "Acesse: www.RedeMercadante.com.br", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

23 de set de 2010

Direto do Twitter (VI)



1 - As pessoas vão votar em Tiririca para Deputado, levando na brincadeira. Será que elas conseguem fazer a ligação do reflexo no dia-a-dia?

2 - Vota no Tiririca e depois fica revoltado com atos vergonhosos (propina, funcionários fantasmas) dos parlamentares. Não seria contraditório?

3 - Vota no Tiririca e ano que vem aparece com um discurso fácil: "Bando de políticos corruptos". Você não é capaz de achar um candidato bom?

4 - Tem pessoas que acham mais fácil não votar em senador e deputado, anular o vota. Ano que vem aparece cobrando um Congresso Nacional atuante.

5 - Porque Zé Maranhão (PMDB-PB) tirou licença para fazer campanha? Será por que sabe que Ricardo Coutinho (PSB) vai dar uma #ViradaParaibana.

6 - O senador do DEM aqui em Pernambuco ainda coloca propaganda dizendo que o voto de cabestro acabou. Será o PFL o pai desse tipo de voto?

7 - #OndaVermelha em Pernambuco vai eleger dois senadores a favor da presidenta @DilmaBR: É Humberto 130 e Armando 140. #DilmanaRede

8 - Diario Data Associados / Pernambuco: Humberto Costa (PT) 45%, Armando Monteiro (PTB) 32%, Marco Maciel (DEM) 25% e Raul Jungmann (PPS) 9%.

9 - Peço voto das companheiras e companheiros da #OndaVermelha para votar no meu blog (www.FabioRodrigues.com) no TOP BLOG http://bit.ly/9gvQNB

10 - Faltando 15 dias para a vitória histórica da @DilmaBR, é preciso que a #OndaVermelha seja crescente e fique alerta. Não aceitamos o "golpe"!

11 - Pessoal da #OndaVermelha quem acredita que o PSDB e o DEM governa para o povo mais pobre? #EuNãoAcredito @DilmaBR #DilmanaRede

12 - Pessoal da #OndaVermelha quem acredita que o Serra iria aumentar o salário mínimo para R$ 600,00? #EuNãoAcredito @DilmaBR #DilmanaRede

13 - Pesquisa UFPE/NEPD/APIS / Folha de Pernambuco: Senado Hum­berto Costa (PT) 40,5%, Ar­man­do Monteiro (PTB) 34,1%, Marco Ma­ciel (DEM) 25,4%.


Postagem relacionada: "Direto do Twitter (V)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas




Fonte e produção: BlogdaDilma.blog.br

Postagem relacionada: "Nossa participação no 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

22 de set de 2010

Internet é usada para difundir mentiras contra Dilma 13


Estamos chegando à reta final da campanha. Faltam poucos dias para irmos às urnas eleger Dilma Rousseff presidente. As pesquisas continuam mostrando crescimento da nossa candidata e apontam para uma possível vitória no 1º turno.

Diante desse cenário de vitória, inúmeras mentiras sobre Dilma tem sido inventadas e espalhadas na internet. Chega-se ao absurdo de e-mails com frases, atribuídas a Dilma, que ela nunca disse.

A baixaria também reeditou a tática do medo, utilizada contra Lula em 2002. E espalhou, por exemplo, que o PT seria contra a liberdade de culto e a liberdade de imprensa, o que também não é verdade.

Já vimos este filme. Em 2002, após a bela vitória de Lula, o presidente foi muito feliz ao resumir a situação: "A esperança venceu o medo". E vai ser assim novamente, com a eleição de Dilma presidente.

Em todos os eventos de que tem participado, Dilma demonstra coerência e valores como responsabilidade, compromisso e, principalmente, respeito aos eleitores e aos adversários.

É isso o que tem norteado a campanha de nossa candidata. É inadmissível que queiram vencer as eleições com base em calúnias e difamações. Não se deixe enganar. Denuncie a baixaria na internet!


Equipe Dilma13


Postagem relacionada: "Previna-se contra os e-mails falsos!", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

21 de set de 2010

Atividades de Dilma 13 nesta reta final de campanha!


Amig@s internautas e militantes virtuais!

Daqui a exatos 12 dias, o #voto13 vai dominar as urnas! Vamos dar aos nossos adversários a melhor de todas as respostas contra difamações e tentativas de tapetão, que prevaleça a vontade do povo, é 13 neles!

Continuamos nossa convocação, firmes com as coberturas colaborativas de qualidade, em frente para multiplicar as ações na rede e o Brasil seguir mudando. Rumo à vitória.

- Quarta-feira (22), a partir das 19h, temos ato político com @Dilmabr e #Lula em Curitiba (PR). Assista, opine, divulgue nossa transmissão AO VIVO. Hashtags: #Dilma, #Osmar12 e #VamosPR12.

- Ainda na quarta-feira (22), às 19h, promovemos, junto com a Secretaria Nacional de Cultura do PT, o encontro "Cultura Digital para o Brasil seguir mudando". Acompanhe AO VIVO na #dilmanarede. Hashtags: #Dilma e #CulturacomDilma.

- Sexta-feira (24), a partir das 19h, #Dilma estará em Porto Alegre (RS). Faremos nossa #coberturacolaborativa com transmissão AO VIVO. Hashtags: #Dilma, #Tarso13, #Paim e #Abgail.

- Domingo (26), às 21 horas, nossa candidata participará do debate na TV Record, que transmitiremos em tempo real! Hashtag: #Dilma.

Vamos sacudir a rede e fazer a melhor e mais democrática cobertura das eleições 2010!

Acompanhe os nossos Twitters: @dilmanarede, @galera_dilma, @mulheres_dilma, @dilmanaweb e @participabr

Transmita você também, pelo seu blogue/site, a tramissão ao vivo de todos os nossos comícios. Saiba como fazer aqui: http://bit.ly/8YymWs. E aprenda também a transmitir pelo Facebook! http://bit.ly/am0j5i.

Aquele abraço,

Equipe #DilmanaRede



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

19 de set de 2010

PT vai fazer a maior bancada de Deputados Federais!

Lula é PT. Dilma é PT. E você?


Projeções de eleição para Câmara dos Deputados

Por Antônio Augusto de Queiroz*, no DIAP

A duas semanas das eleições gerais surgem os primeiros cenários para a Câmara dos Deputados. Pelo menos quatro projeções com as futuras bancadas já foram divulgadas: 1) do DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, 2) do professor David Fleischer, da UnB, 3) da consultoria Patri, e 4) da consultoria Arko Advice.

As projeções indicam que o PT, o PSDB, o PSB e o PCdoB crescem; o PMDB, o PDT, o PP, o PTB, o PPS e o PV sofrem pequenas oscilações para baixo ou para cima; e perdem o DEM e o PR. Veja quadro comparativo no final da postagem.

As metodologias adotadas são distintas, para cada projeção, tanto na forma quanto no conteúdo.

Quanto à forma, o DIAP e a Arko Advice optaram por um intervalo, com previsão de bancada máxima e mínima, em função das coligações e quociente eleitoral. Já o professor David Fleischer e a Patri resolveram cravar um número para a futura composição da Câmara por partido.

Sobre o conteúdo, o DIAP considerou, basicamente, seis aspectos: 1) desempenho individual do candidato (perfil, vínculos políticos, econômicos e sociais, experiência política anterior e serviços prestados), 2) trajetória e popularidade do partido, com base nas últimas cinco eleições), 3) os recursos disponíveis (financeiros e humanos, como financiadores e militantes), 4) coligações e vinculação a candidatos majoritários (senador, governador e presidente), 5) apoio governamental (máquinas municipais, estaduais e federal), e 6) pesquisas eleitorais.

O professor David Fleischer utilizou um critério inovador e muito interessante. Ele fez suas projeções de bancadas com base no crescimento dos partidos nas eleições municipais.

Para tanto, analisou o desempenho dos partidos nas eleições municipais de 1992, 1996, 2000, 2004 e 2008 e comparou com seus respectivos resultados nas eleições proporcionais dos anos de 1994, 1998, 2002 e 2006 encontrando simetria plena entre os dois pleitos.

As projeções das consultorias políticas Patri e Arko Advice levaram em consideração, além da expertise de seus consultores, as pesquisas eleitorais, as estruturas de campanha dos partidos e dos principais candidatos à Câmara Federal.

O estudo do DIAP, além da previsão nacional dos partidos, também incluiu as bancadas por Estado e os nomes dos candidatos com chance de eleição, que serão divulgados ainda no mês de setembro.

A principal conclusão das projeções, caso se confirmem, é que a atual oposição, no conjunto, perde vagas em relação à situação. Isto significa que, num eventual governo Dilma, a base de apoio será ampliada na Câmara.

Se, eventualmente, o eleito for José Serra, terá uma oposição com poder de veto em relação a propostas de emendas à Constituição, já que excluídos os votos dos partidos de oposição, particularmente os de esquerda e centro-esquerda (PT, PSB, PDT, PCdoB e PSol) não reuniria 308 votos.

(*) Jornalista, analista político, Diretor de Documentação do Diap e autor dos livros "Por dentro do processo decisório - como se fazem as leis" e "Por dentro do Governo - como funciona a máquina pública"

Veja quadro comparativo a seguir.


Clique na figura para ampliar





Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Efraim Morais (DEM-PB) tem 52 servidores comissionados, cabos eleitorais pagos com recursos da Casa.

Efraim Morais (DEM-PB)

Ele contrata muito, mas arrecada pouco

Candidato à reeleição e campeão em número de funcionários, senador Efraim Morais só recebeu R$ 10 mil de pessoas físicas para a campanha

O escândalo dos funcionários fantasmas no gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB) afastou os doadores da campanha do parlamentar. De acordo com a prestação de contas de Efraim ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até agora sua campanha à reeleição só alcançou R$ 85 mil. Desse montante, R$ 75 mil vieram do bolso do próprio senador e os outros R$ 10 mil foram doados por pessoas físicas.

Apesar da falta de dinheiro, Efraim mantém a campanha na rua e roda a Paraíba atrás de votos. O recordista do Senado em número de funcionários lotados em seu gabinete tem à disposição, apenas no estado, 52 servidores comissionados, cabos eleitorais pagos com recursos da Casa. Ao todo, no gabinete de Efraim, estão lotados 73 servidores (Número de servidores lotados no gabinete de Efraim Morais é o maior da Casa). O Correio ligou para o celular do senador e entrou em contato com a assessoria e, embora tenha deixado mensagens, não obteve resposta.

Na corrida pelas duas vagas para o Senado pela Paraíba, Efraim disputa o segundo lugar com Vital Filho (PMDB), enquanto Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera as pesquisas de intenção de votos. Se o senador do DEM conquistar a reeleição, vai iniciar o mandato com o Supremo Tribunal Federal (STF) no seu encalço, para averiguar as denúncias de uso irregular do dinheiro público na contratação de funcionárias fantasmas.

A disputa eleitoral retardou as investigações contra o parlamentar. Até hoje o inquérito encontra-se na Procuradoria-Geral da República (PGR), que se pronunciará antes de devolver o processo ao relator, o ministro Celso de Mello.

...

Clique aqui e acesse essa reportagem completa no site do Senado Federal.

Clique aqui e acesse todas as postagens relacionadas com Efraim Morais.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

18 de set de 2010

Tudo pronto para Semana Nacional da Juventude com Dilma


A #GaleradaDilma de todo o Brasil já se organizou para a maior #OndaVermelha dessa campanha. Vamos usar a força e a alegria da juventude para ajudar a eleger Dilma Rousseff – a primeira mulher presidente do Brasil!

De norte a sul do país varias atividades vão marcar a semana de 18 a 24 de setembro. Bandeiraços, bicicletadas, panfletagens, debates, samba de roda e muito mais. Só não vai faltar alegria e militância.

Confira alguns eventos que já estão confirmados:

Rio de Janeiro – O primeiro evento será no sábado, dia 18, com panfletagem na Quinta da Boa Vista. Começa às 10h. Na segunda, 20/9, a panfletagem terá a participação do candidato a deputado federal, Carlos Santana. O evento será na Feira do Villar dos Telles de 12h às 15h.

No dia 24/9, haverá uma atividade festiva dos setoriais e da juventude. Será no Galpão da Dilma, que fica na rua Pedro Alves, nº 40, galpão 15, na Leopoldina. O evento começa às 19h.

Paraná – Em Curitiba, a panfletagem será na Boca Maldita, no sábado, 18/9, das 9h às 13h. No domingo, 19/9, o evento acontecerá das 8h às 13h, na feirinha do Largo da Ordem.

Paraíba – Na capital, João Pessoa, no quinta-feira, 23/9, os jovens irão participar de um bandeiraço em vários pontos da cidade.

Maranhão – Na sexta-feira, 24/9, nas ruas históricas de São Luiz, haverá Ato Político – Juventude na Rua.

Sua participação é o mais importante – Galera, vamos registrar todas as ações organizadas pela juventude. Vale tudo: texto, foto, vídeo. Não deixem de usar a tag #GaleradaDilma. Vamos invadir a rede!

Nos ajude a mapear todas as ações da juventude Dilmista. Envie para nosso e-mail – galeradadilma@gmail.com – o que sua galera pretende fazer. Essa #GaleradaDilma vai mostrar que política e diversão podem sim render uma ótima combinação!

Por um Brasil Melhor – Vamos seguir o exemplo do Dia Nacional de Mobilização da Juventude, 07 de agosto. Na ocasião, conseguimos fazer mais de cem eventos – quase simultâneos – de apoio a candidata Dilma Rousseff, além de milhares de twittes que formaram um verdadeiro Tsunâme vermelho na rede.

No dia da Mobilização, Dilma deu um show na Cidade de Deus (RJ). Ela apresentou propostas para a juventude e conclamou os jovens a lutar por suas convicções e a continuar a #OndaVermelha: “Essa chamada Onda Vermelha tem que surgir de norte a sul! Temos que ocupar as ruas desse país. Vamos continuar mudando Brasil”.

A secretária Nacional da Juventude do PT, Severine Macedo, também deixou seu recado: “Eles não vão nos enganar companheirada! Só quem pode fazer mais é quem já fez alguma coisa. Foi o governo Lula que deu espaço para a juventude e nos reconheceu. Dilma é a continuidade dessas conquistas”.


Fonte: Galera da Dilma



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

16 de set de 2010

Dilma 13 - Programa TV 16/09 - Noite




Fonte: Dilma13.com.br


Postagem relacionada: "Dilma 13 - Programa TV 17/08 - Noite", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

15 de set de 2010

Michelle Bachelet comandará a ONU Mulher

Michelle Bachelet, Ex-Presidenta do Chile


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou hoje (9) que a ex-presidente chilena Michelle Bachelet dirigirá a nova agência das Nações Unidas para promover a igualdade para as mulheres.

Na avaliação de Ban Ki-moon, Bachelet fará história na liderança da entidade, que terá orçamento anual de aproximadamente US$ 500 milhões.

- Estou confiante de que, sob sua forte liderança, nós poderemos melhorar as vidas de milhões de mulheres e meninas ao redor do mundo - disse Ban.

A ONU Mulher reunirá outras quatro instâncias da organização que lidavam com o assunto. A ideia é fortalecer e unificar o trabalho das Nações Unidas nessa área.

Em março, Bachelet deixou a Presidência da República do Chile com cerca de 80% de popularidade. Médica e divorciada, a ex-presidente implantou uma série de mudanças no país: foi responsável pela implementação de novas regras para o setor privado e público trabalhista, além de melhorias nos sistemas de saúde e educação.

Com agências


Fonte: Mulheres com Dilma



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

13 de set de 2010

Zezinho: Tudo é culpa da Dilma



Postagens relacionadas: "Costurando um acordo - Serra e FHC (PSDB)", clique aqui.
"A nova estratégia para Serra crescer nas pesquisas. De rejeição claro!", clique aqui.
"Será que o PIG vai conseguir parar a queda do Serra?", clique aqui.


Fonte: Amigos do PT



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

12 de set de 2010

A velha imprensa


Por Emir Sader, na Agência Carta Maior

Entre as tantas denominações que a imprensa atual tem merecido – PIG, imprensa mercantil, monopolista, oligárquica, entre outras -, creio que aquela escolhida pelo Rodrigo Viana – velha imprensa – é a mais adequada.

Não porque o novo seja necessariamente bom e o velho, ruim. Mas, neste caso, velho remete a algo ultrapassado por modalidades muito mais amplas, democráticas, pluralistas. Velho remete ao Brasil velho, antigo, tradicional, aquele construído pelas mãos das elites, como o país mais desigual do mundo. Um país com um sistema político democrático, conforme os cânones do liberalismo, mas que mal podia disfarçar de ser uma imensa ditadura econômica, social e cultural, em que uma pequena elite usufruía e transmitia a seus descendentes, a maioria esmagadora dos bens existentes.

A concentração dos meios de comunicação nas mãos de algumas poucas famílias, que fazem uma gestão totalitária do seu uso, a favor das suas opções políticas e necessidades econômicas, é parte indispensável da concentração de riquezas no Brasil. A imprensa foi parte do poder oligárquico ao longo de toda a historia do país, fazendo e desfazendo presidentes, participando da preparação de golpes – como o de 1964 – e apoiando regimes e governos ditatoriais – como o regime militar – e de direita – como os governos de Collor, de Itamar e de FHC.

Definia as pautas de discussão no país, escondendo, por sua vez, os problemas estruturais do Brasil, a favor dos interesses dos seus anunciantes, situados entre a elite minoritária, que se enriqueceu sempre à sombra dos governos – da ditadura às privatizações de FHC, passando pelas maracutaias do Collor.

Uma imprensa em que o povo não tem lugar, o povo e seus problemas, suas opiniões. Por isso seus leitores são, cada vez mais, reduzidos ao estreito círculo da burguesia e da classe média alta das grandes cidades. Por isso foi perdendo poder de influência, chegando hoje ao ridículo de conseguir apenas 4% de rejeição do governo, atacado por ela todos os dias, nos jornais, rádios e televisões. Arma as campanhas mais gigantescas, mas não altera a opinião dos eleitores, alimenta uma direita raivosa, mas isolada do povo.

O quer dizer que não siga causando muitos danos ao país. O Brasil não será um país realmente democrático, sem uma profunda democratização das formas de construção da opinião pública, dando espaço e tempo para todas as vozes que hoje se pronunciam amplamente na direção oposta da orientação dessa velha imprensa.

Nestas eleições, essa velha imprensa é uma das grandes derrotadas. Fica mais claro do que nunca que se constituíram em partido e são derrotados amplamente. Abre-se espaço para consolidar e estender os espaços da nova imprensa, com suas múltiplas formas de manifestação. Renovar e dar outra consistência à TV Brasil e a toda a rede de rádios e TVs estatais e publicas. Fomentar todas as formas alternativas de mídia – internet, rádios comunitárias, jornais locais, grátis e pagos.

Que floresçam todas as vozes do Brasil, um país em claro processo de democratização social, que precisa estender essa democratização derrotando de forma clara a velha imprensa, expressão de um país oligárquico e ditatorial e abrindo caminho também para uma democracia cultural, que tem na mídia uma de suas principais manifestações.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo
Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.