31 de jul de 2010

Como Dilma avança nas pesquisas de intenção de voto

Dilma é a candidata do Lula. É 13!

As propostas da candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, têm convencido a maior parte da população, segundo o levantamento realizado pelo Ibope a pedido da TV Globo e do jornal O Estado de S. Paulo. Os dados detalhados apontam a preferência maior entre os homens, em todas as faixas de renda e em quase todas as regiões do país.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não recebe uma lista de nomes dos concorrentes, Dilma lidera com oito pontos em relação a Serra: 27% a 19%. Quase metade das pessoas também disse que ela vencerá as eleições. Segundo o Ibope, 47% apostam na vitória de Dilma. Apenas 32% acham que o adversário tucano pode vencer.

Quando os eleitores escolhem sua opção com a lista dos candidatos, Dilma também é a preferida e está cinco pontos percentuais à frente do adversário da direita: 39% a 34%. Marina Silva, do PV, tem 7% das intenções de voto.

Segundo o Ibope, 12% do eleitorado ainda estão indecisos. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais. O Ibope realizou 2.506 entrevistas em 174 municípios de todo o País, entre os dias 26 e 29 de julho.

Dilma tem 11 pontos a mais que José Serra (PSDB) no eleitorado masculino: 44% a 33%. Entre as mulheres, a pesquisa mostra que a petista igualou as intenções de voto do adversário. Agora, ambos têm 35% das intenções do eleitorado feminino. Essa diferença já foi de sete pontos a favor do tucano.

Liderança no Sudeste

Pela primeira vez a pesquisa Ibope aponta vitória de Dilma na região Sudeste, que concentra o maior eleitorado do país: 37% a 35%. É um crescimento de cinco pontos percentuais nessa região em relação ao levantamento passado.

No Nordeste, Dilma ampliou ainda mais sua vantagem em relação ao adversário. No último levantamento, tinha 18 pontos percentuais a mais que o tucano. Agora, essa dianteira é de 24 pontos percentuais (49% a 25%). Os nordestinos dariam a vitória mais ampla a Dilma num possível segundo turno contra Serra: 55% a 32%.

No Norte/Centro-Oeste, houve uma inversão de posições: o tucano liderava por 41% a 33% e agora perde por 40% a 33%. O Sul foi a única região em que o tucano cresceu. Com 46% na região, sua vantagem sobre a adversária passou de sete para 15 pontos.

Serra lidera a rejeição entre os candidatos. Segundo o Ibope, 24% dos entrevistados informaram que jamais votariam no projeto representado pelo tucano.

Renda

Na divisão dos entrevistados por renda, Dilma tem vantagem maior entre os mais pobres, justamente os que mais tiveram benefícios com a geração de empregos e também as políticas sociais do governo Lula. Ela lidera por 38% a 28% entre os eleitores cuja renda familiar é de até um salário mínimo.

Na faixa de renda de cinco salários ou mais, a petista aparece com 40% e o tucano com 36%. A vantagem nessa faixa de renda também demonstra o acerto das políticas do governo Lula para a classe média, que cresceu em 31 milhões de pessoas nos últimos sete anos e meio.


Fonte: Dilma13.com.br



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

29 de jul de 2010

Temos muitos empregos públicos?

Clique na figura para ampliar

Por Brizola Neto, no seu Blog

Chegou-me às mãos um interessante trabalho do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o Ipea, coordenado pelo pesquisador Marcelo de Britto, que trata do peso do emprego público dentro dos empregos totais da economia. E compara o Brasil a diversos países do mundo. O resultado é o desmentido mais completo do discurso da imprensa brasileira - e da direita - de que o Brasil vive um inchaço no serviço público. Ao contrário, temos poucos funcionários, entre outras razões porque oferecemos poucos serviços públicos ao povo brasileiro.

Vejam: o Brasil emprega como servidores públicos federais, estaduais e municipais apenas 11% das pessoas ocupadas no país. Nem dá para comparar com economias altamente sociais, como Dinamarca (39%) ou Suécia (31%), mas também é muito abaixo do que tem a França, a Bélgica, Alemanha, como você pode ver nesse gráfico. O que supreende é que ficamos ainda bem atrás da meca do liberalismo e do estado mínimo, os EUA, que possuem uma relação de 15%.

Ficamos em oitavo lugar até mesmo na comparação com nossos vizinhos latinoamericanos, reconhecidamente carentes em matéria de serviços á população.

E o emprego público está crescendo? Está, depois do processo de esvaziamento que sofreu durante o Governo Fernando Henrique. Mas, ainda assim, crescendo numa taxa inferior aos empregos privados, o que ainda reduz mais aquela proporção, apurada em 2005. O número de servidores cresceu 4,4% ao ano, em média, no período 2003-2007, mas o número de empregos em geral subiu acima disso: 6,9%.

Quem quiser conhecer esta pesquisa do Ipea, que mostra que o discurso de um Estado inchado é só cobertura ideológica de outros interesses ou pura desinformação, pode acessar o trabalho em formato pdf (clique aqui).

Postado originalmente às 00:01 - 20/09/2009.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

28 de jul de 2010

Mande seu depoimento para o Dilma13.com.br


Eu já fiz o meu! E Você?


Fonte: Dilma13.com.br



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

TV dos Trabalhadores vai ao Ar em Agosto


Por Altamiro Borges, no Blog do Miro

A TVT (TV dos Trabalhadores) vai entrar no ar em agosto. O presidente Lula deverá participar da estreia da emissora, a primeira que é outorgada a um sindicato de trabalhadores. A informação foi confirmada há pouco pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (CUT), que há 23 anos pede a concessão da TVT, em parceria com a Fundação Sociedade, Comunicação, Cultura e Trabalho, criada há 10 anos.

A data em que a emissora entrará no ar, os detalhes de programação e de sua retransmissão serão divulgados na próxima quinta-feira. "Os trabalhadores têm direito legítimo a um canal de TV, assim como segmentos como igrejas e universidades já tem", diz Sérgio Nobre, presidente do sindicato, que representa mais de 100 mil trabalhadores na região do ABC.

A TVT irá ao ar pelo canal 46 UHF-Mogi das Cruzes, além de canais comunitários em todo o Estado de São Paulo. No início, a TVT terá uma hora e meia diária de produção própria, com um telejornal e dois programas de debates. Para o restante da grade de programação, foram firmadas parcerias com a TV Brasil e as TVs Câmara e Senado para retransmissão de reportagens especiais e documentários.

A outorga da emissora foi feita em outubro de 2009 por meio de decreto assinado pelo presidente Lula e pelo então ministro das Comunicações, Hélio Costa passado e publicada no Diário Oficial da União. A concessão é de um canal educativo e foi feita à Fundação Sociedade de Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade criada e mantida pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

ACM negou primeiro pedido

O primeiro pedido de concessão de canais de rádio e televisão para os trabalhadores, feito por meio do sindicato, ocorreu em setembro de 1987. O sindicato participou de quatro pedidos de concessão de radiodifusão e foi preterido - apesar de informar que cumpriu todos os requisitos
exigidos por lei. Em 1992, o pedido foi negado novamente - à época já em nome da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho.

Em abril de 2005, a fundação conseguiu a concessão do canal educativo 46, com sede no município de Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), com aprovação do Congresso Nacional. Na ocasião, o presidente Lula assinou o decreto da concessão na abertura do 16º Congresso Continental da Ciosl-Orit (Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres - Organização Regional Interamericana de Trabalhadores), que reuniu representantes das principais centrais sindicais de 29 países.

Durante o ato, Lula lembrou que era deputado constituinte quando levou o deputado federal e então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Vicentinho (PT), para conversar com o ministro das Comunicações à época, Antônio Carlos Magalhães (governo Sarney), e pedir pela primeira vez a concessão.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

27 de jul de 2010

“Sempre acreditei nos meus Sonhos” - Tâmaris Raquel - Caetés / Pernambuco.




Aluna de uma escola municipal de Caetés, Pernambuco, Tâmaris Raquel Pereira Lopes emocionou o presidente Lula, nesta sexta-feira (23/7), ao discursar na cerimônia de lançamento do Programa Um Computador Por Aluno (ProUCA). Tendo o conterrâneo como exemplo, a jovem disse que a oportunidade dada pelo presidente a faz sentir-se mais segura e vê nele “meu exemplo vivo”.

Parte do discurso de Tâmaris Raquel: “Eu sempre acreditei nos meus sonhos. Na verdade eu nunca sonhei tão alto. Nunca pensei que um dia poderia me sentir tão segura e feliz. A vida é cheia de complexidade. Nós sempre queremos chegar lá e nunca quremos nos esforçar para isso. Quero agradecer ao meu presidente por esta confiança e oportunidade. Obrigada por acreditar em si e por não acreditar no fracasso. Por não se acovardar diante das desiluções. Você é meu exemplo vivo. Prova que irei mais além do meu limite para ajudar as pessoas. É isso que vejo na sua pessoa.”

E vocês amigos leitores, irão desistir dos seus sonhos?


Fonte: Blog do Planalto


Postagens relacionadas: "Um Conselho aos Jovens, por Abílio Diniz", clique aqui.
"Aula da Inquietação", clique aqui.
"A Menina que calou o Mundo por 5 minutos.", clique aqui.
"Homenagem aos 50 anos de Renato Russo - Legião Urbana", clique aqui.
"Só de Sacanagem", clique aqui.
"Ninguém tem o direito de lhe chamar de derrotado!", clique aqui.
"Sonhe! Lute! Comemore!", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

26 de jul de 2010

Na boca do Povo - Dilma Presidenta é 13!

Lucino Santana canta vitória da Dilma


Aumente o Volume e Aperte Play!


“De um passado ruim eu não esqueço, nem faço muita força pra lembrar. Viver de novo aquilo eu não mereço”, diz o jingle que já está na boca dos baianos em Santa Maria da Vitória. “Sabe como é o baiano, né? Todos os carros de som aqui tocam a música”, brinca o autor da canção, Lucino Santana.

Lucino explica que a inspiração para a homenagem à Lula e Dilma Rousseff resulta das melhorias que ele mesmo experimentou na sua vida nos últimos anos. “Sou fã de Lula. Há muito tempo o Brasil esperava por um líder de fato, que olhasse por todos. Dilma representa a continuidade disso”.

Lucino ressalta ainda que o Governo Lula/Dilma melhorou também a vida dos seus pais, com a chegada do programa Luz para Todos. "A fazendinha deles fica num povoado com umas 800 pessoas. Ninguém nunca imaginou que ia chegar alguma coisa lá. A luz mudou a vida deles”.

Com um refrão bom de cantarolar e o auxílio da rede mundial de computadores, a composição extrapolou os limites de sua cidade natal e já alcança diversos locais do Brasil. “Várias pessoas que ouviram a música, na internet ou com algum amigo, estão me mandando e-mail. Recebo pelo menos cinco pedidos por dia”.


Fonte: ParticipaBR.com.br



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

O bom debate para Pernambuco 2010 (XIX)

Eduardo Campos (PSB) X Jarbas Vasconcelos (PMDB)


Por Fábio Rodrigues

As últimas duas pesquisas, Instituto Maurício de Nassau (IMN) e Exatta / Diário de Pernambuco, desenha uma reeleição do Governador Eduardo Campos (PSB) no 1º turno. No entanto, como o próprio socialista disse: Nada de "sapato alto". Afinal, eleição só se ganha depois de apurados os votos.

Pelo IMN temos o seguinte resultado: Eduardo (PSB) 47,8% X Jarbas (PMDB) 25,9%. Na pesquisa da Exatta / Diário de Pernambuco temos: Eduardo (PSB) 62% X 24% Jarbas (PMDB).

Para o Senado temos: Humberto Costa (PT) 37%, Marco Maciel (DEM) 33%, Armando Monteiro (PTB) 24% e Raul Jungmann (PPS) 7%, isso pelo IMN. Pelo Exatta temos: Humberto Costa (PT) 42%, Marco Maciel (DEM) 42%, Armando Monteiro (PTB) 22% e Raul Jungmann (PPS) 11%.

Para o Senado verificamos que Humberto está praticamente eleito, e a segunda vaga vai ser muito disputada entre Maciel e Armando. Tendo a favor de Armando a convergência dos votos da chapa de Eduardo.


Postagem relacionada: "O bom debate para Pernambuco 2010 (XVIII)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Internet promove primeiro debate com candidatos à Presidência da República

Cancelado

Os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! abrem as rodadas de debates das Eleições 2010 com os candidatos à Presidência da República, na internet, em uma iniciativa inédita, no dia 26 de julho.

Ao vivo e 100% digital, o Debate On-Line 2010 será transmitido simultaneamente nos quatro portais, que representam 23 milhões de usuários únicos, atingindo 95% dos internautas de todo o País, segundo relatório do Ibope NetRatings, de junho de 2010.

Diferentemente dos debates tradicionais, o Debate On-Line 2010 promovido pelos portais iG, MSN, Terra e Yahoo! terá o usuário da internet como foco central na interação com os candidatos, com canal aberto no Twitter no @debateonlinebr para envio de perguntas no dia do evento.

Os candidatos estarão frente a frente com o eleitor, pela internet, durante 90 minutos, das 15h às 16h30, período de maior audiência nos quatro portais. Serão convidados os candidatos que apresentaram mais de cinco por cento da intenção de votos, segundo a pesquisa Ibope, no mês de junho.

A data, inicialmente prevista para 31 de agosto, foi antecipada após alinhamentos entre os portais e os coordenadores das campanhas dos presidenciáveis. A medida foi tomada em respeito às agendas dos candidatos que terão trabalhos acelerados com o corpo a corpo com os eleitores, em todo o País.

O debate será aberto pelos próprios candidatos fazendo perguntas entre si sobre os temas que os internautas irão sugerir pelos portais, nos dias que antecedem o encontro. Em seguida haverá perguntas dos jornalistas dos portais e dois blocos de perguntas dos usuários.

Dividido em quatro blocos a interação com os candidatos convidados será integralmente pautada pelos internautas, o que fortalecerá o processo democrático num debate com a própria sociedade.


Fonte: Portal PT


Atualização às 10:40 - 26/07/2010.

1º Debate On-line é cancelado. Decisão ocorre após Serra declinar o convite. Dilma havia recusado oficialmente o convite na terça-feira.


Postado originalmente às 16:13 - 19/07/2010.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

25 de jul de 2010

Dilma e Lula em Garanhuns - Pernambuco





Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

24 de jul de 2010

Acesse: www.EduardoCampos40.com.br




Acesse e divulgue:

www.EduardoCampos40.com.br



Postagem relacionada: "Acesse: www.DilmanaWeb.com.br", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Pernambuco: Mestre Ariano Suassuna junto com Lula e Dilma

Mestre Ariano Suassuna


O entusiasmo da militância transformou em comício o encontro do presidente Lula e da candidata Dilma Rousseff com prefeitos na cidade de Garanhuns, no agreste pernambucano.

Embalados pelo resultado da pesquisa Vox Populi, que aponta Dilma oito pontos a frente do candidato da oposição, 3 mil militantes fizeram subir a temperatura do ginásio de esportes contrastando com a noite fria de Garanhuns. A cidade natal do presidente Lula registra as menores temperaturas do agreste pernambucano. No inverno, os termômetros marcam, em média, 15º.

Mas o frio passou longe do ginásio de esportes. Lula e Dilma tiveram calorosa recepção. E quando viu subir ao palanque o escritor Ariano Suassuna, a plateia não hesitou e cantou os versos entoados pelas ruas de Olinda em todos os Carnavais desde 1963:

Queriam ou não queiram os juízes, o nosso bloco é de fato campeão. E se aqui estamos cantando essa canção, viemos defender a nossa tradição. E dizer bem alto que a injustiça dói. Nós somos madeira de lei que cupim não rói.”

Suassuna levantou-se para acompanhar com palmas a plateia. E quando esta silenciou, na arquibancada, alguém comentou: “Mais atual, impossível.”


Fonte: Dilma13.com.br



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

Vox Populi aponta Dilma com vantagem de oito pontos


A pesquisa eleitoral do Instituto Vox Populi, contratada e divulgada hoje pela Band e pelo Portal IG, mostra mais uma vez a liderança da candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff. Dessa vez, a petista tem 8 pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado, José Serra (PSDB).

O levantamento aponta Dilma com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano. Marina Silva, candidata do PV, tem 8%. Na sondagem anterior, divulgada no dia 29 de junho e que incluía 11 nomes, Dilma tinha 40% contra 35% de Serra e 8% de Marina.

O Vox Populi aponta ainda que os demais candidatos somam 1% da intenção de votos. Os votos brancos e nulos chegam a 4%. E 13% dos entrevistados disseram que ainda estão indecisos.

Esse foi o primeiro levantamento desde a oficialização das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O instituto ouviu 3 mil eleitores nesta semana, e a margem de erro é de 1,8 ponto percentual.

Voto espontâneo

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não recebe uma lista para escolher o candidato preferido, Dilma também lidera. A petista tem 28%, contra 21% do candidato do PSDB e 5% de Marina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo sem estar concorrendo, tem 4% das intenções de voto.

A rejeição do candidato tucano também é a maior entre os concorrentes: 24%. A de Dilma é a menor e ficou em 17%.

Segundo turno

Numa possível disputa entre Dilma e o candidato tucano no segundo turno, a candidata do PT também venceria segundo o levantamento. Dilma teria 46% das intenções de voto e Serra apenas 38%.

A candidata que representa a continuidade do governo Lula tem o melhor desempenho na região Nordeste, onde abre 30 pontos de vantagem em relação ao concorrente da oposição (54% a 24%). O tucano só leva vantagem na região Sul, onde a pesquisa aponta uma vantagem de 4 pontos em relação à Dilma (39% a 35%).

Na região Sudeste, onde se concentra o maior eleitorado do país, há um empate técnico. O tucano tem 36% da intenção de votos, e Dilma está com 34%.

A petista lidera tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Ela tem 43% das intenções do eleitorado masculino contra 34% de Serra e 7% de Marina. No eleitorado feminino, Dilma tem 38%, o tucano 32% e a verde 9%. Dilma também é a preferida em todas as faixas e níveis de ensino.


Fonte: Dilma13.com.br


Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

23 de jul de 2010

Um Lula que se emociona, e emociona a todos!



Por Fábio Rodrigues

Faltando pouco mais de 5 meses para o fim do exitoso Governo Lula, uma entrevista onde o presidente chora. Muita emoção e felicidade por ver que os pobres começaram a ter vez em nosso país. Não sendo apenas massa de manobra e meros eleitores de 2 em 2 anos. Tendo oportunidade de crescer na vida, de ser gente como a classe média e os ricos.

Assisti apenas pela internet e não imaginei que iria chorar com essa entrevista, pois pensei que fosse normal. No entanto, não me contive, fui as lágrimas. Não só por que o Lula tem esse poder de emocionar as pessoas, mas também por saber que nosso país está mudando para melhor, diminuindo essa exclusão social histórica, e não apenas de forma eleitoreira, mas sim de maneira sistemática e contundente.

Esse Lula é o cara e a "cara", a do povo brasileiro. Pois ele traz uma energia muito forte e positiva para nossa gente. Onde a superação e a persistência ganham muita força no caminhar dos trabalhadores. Onde os pobres acreditam que se Lula chegou a Presidência, eles podem chegar a ser médicos, engenheiros, administradores, advogados, empresários, até Presidente também. E muitos chegarão para o bem da nação.

E isso só contribuem para que tenhamos mais Fé no futuro, que esse Brasil é muito bom e que temos muitos brasileiros arretados. Pessoas honestas, estudiosas, trabalhadoras, gente que confia e luta "Para o Brasil Seguir Mudando".

É por essa e outras que teremos em nosso país a primeira mulher presidenta, a companheira Dilma 13. Pois esse Lula que se emociona, e emociona a todos, estará levando mensagens desse tipo em favor da continuidade do projeto de governo para os 190 milhões de brasileiros, com uma atenção muito especial para aqueles que mais necessitam, os pobres.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

22 de jul de 2010

Top Blog 2010 - Pedimos seu apoio novamente.


Por Fábio Rodrigues

Mais um vez pedimos aos nossos leitores o apoio para nosso blog no prêmio Top Blog 2010. É rápido e simples (menos de 20 segundos) . Não precisa de cadastro chato e grande, basta apenas o nome e email. E pronto, você vai receber um email do Top Blog para confirmar seu voto. Desde já agradecemos os que apoiam nosso blog nessa iniciativa. Clique aqui ou no banner do lado direito para votar.

Tela que vai aparecer, clique em "Votar" (indicação da seta)


Coloquei essa tela acima, pois recebi de alguns amigos relatos que quando chegavam nessa página pensavam que já tinha votado. Ainda não. Precisa clicar na opção Votar, em seguida aparece um formulário para ser preenchido com o Nome e o Email, sendo necessário clicar em Votar novamente. Feito isso, chegará um email para você confirmar o voto, indicando um link de confirmação.

Obrigado as pessoas que já votaram e também as que nos informaram dessa dificuldade de prosseguir com a votação. A nossa vitória será a vitória de todos que querem que esse blog continue crescendo.


Postagem relacionada: "Hoje começa a votação no Top Blog, pedimos seu apoio.", clique aqui.


Postado originalmente às 00:13 - 09/07/2010.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

20 de jul de 2010

Abertas as inscrições do 1º Encontro de Blogueiros Progressistas


Por Conceição Lemes, no Maria Frô

O 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas acontecerá nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de agosto em São Paulo. O objetivo é contribuir para a democratização dos meios de comunicação e fortalecer as mídias alternativas. As inscrições já estão abertas.

Nós nos esforçamos ao máximo para viabilizá-lo em Brasília, mas o elevado custo de auditórios, acomodações e refeições e o prazo exíguo nos forçaram a rever o local. Tentaremos fazer o segundo em Brasília.

A programação está sendo montada. Por enquanto, temos apenas as linhas gerais. Na próxima semana, ela será concluída e divulgada.

O encontro começará no sábado às 9h com debate sobre o papel da blogosfera na democratização dos meios de comunicação. Participarão Luiz Carlos Azenha, Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Eduardo Guimarães, Rodrigo Vianna e Leandro Fortes.

À tarde ocorrerão sessões com palestrantes para se discutir as questões legais: orientação jurídica para atuar na web, medidas contra ameaças, cerceamento à liberdade de expressão. Também ocorrerão oficinas sobre twitter, videoweb, rastreamento de trolls e debates sobre a sustentabilidade financeira dos blogs.

No domingo das 9h à 12 h, em reuniões em grupo, blogueiros dos vários estados trocarão experiências e discutirão os desafios da blogosfera. À tarde, plenária para apresentação, discussão e aprovação da Carta do 1º Encontro Nacional dos Blogueiros.

O evento será gravado e, depois, disponibilizado na rede.

Inscrições, Passagens, Acomodação e Refeições

As inscrições custam 100 reais. Quanto mais rápidas, melhor para a organização do evento. Basta enviar e-mail para contato@baraodeitarare.org.br ou telefonar para (011) 3054-1829. Falar com a Daniele Penha.

Para se inscrever, serão necessários os seguintes dados:

* Nome/nicknane

* E-mail

* Endereço do blog

* Twitter ou outra rede social, caso participe. Preencha com a URL completa

* Telefone

* Cidade/Estado

A comissão organizadora está buscando patrocínios para garantir a gratuidade da hospedagem. Está em contato com uma empresa aérea para garantir desconto nas tarifas. Dependendo dos recursos levantados, o Encontro também arcará com as despesas de refeições e parte das passagens para os blogueiros de outros estados.

Daremos total transparência à origem dos recursos e à prestação de contas. Os blogueiros poderão acompanhá-la online.

Amigos da Blogosfera

Para custear a participação de palestrantes e parte das despesas de blogueiros de outros estados, lançamos a campanha Amigos da Blogosfera. São 20 cotas de 3 mil reais.

Já confirmaram a compra de uma cota: Apeoesp, Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Viomundo , Conversa Afiada e Seja dita a verdade.

Se quiser ser mais um dos Amigos da Blogosfera, ligue para (011) 3054-1829.

* Comissão Organizadora: Luiz Carlos Azenha, Altamiro Borges, Conceição Lemes, Paulo Henrique Amorim, Eduardo Guimarães, Conceição Oliveira, Renato Rovai, Rodrigo Vianna e Diego Casaes.

Apoio institucional: Instituto Barão de Itararé, Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação (Altercom) e Movimento dos Sem Mídia (MSM).


Postagem relacionada: "O Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

19 de jul de 2010

#CaravanaDigital @DilmaBR em João Pessoa

Com Marcelo Branco na
#CaravanaDigital @DilmaBR em João Pessoa


Por Fábio Rodrigues

Muito legal hoje pela manhã a #CaravanaDigital @DilmaBR em João Pessoa. Com a participação do @MarceloBranco (coordenador da campanha em novas mídias da Dilma / PT) e @JuanPessoa, promoveu um debate bastante interessante sobre o papel da internet nas eleições 2010.

Fizemos uma cobertura do evento através do Twitter, iniciativa que nos supreendeu com a quantidade de pessoas nos retwittando. Pude conhecer além do Branco e do Juan, a twitteira que possue mais seguidores da Paraíba, a @CrisL. Presentes também na caravana os companheiros @Eliezer_Gomes, @AnisinhoMaia13, @PTRodrigoSoares (candidato a vice-governador da Paraíba), entre outros.

Algumas falas do Branco:

@MarceloBranco: A internet quebra a distância para as organizações dos movimentos, mobilizações em vários estados e até países.

@MarceloBranco: A internet muda a hierarquia do fluxo de informação. Deixa de ser unilateral e passa a ser multidirecionais.

Esse negócio que pobre não tem acesso a internet é conversa fiada. As lan houses estão aí para quebrar essa (des)informação. @MarceloBranco

Demais fotos do evento:

Mesa de abertura

Marcelo Branco palestrando

Nossa presença no evento

Com Juan Pessoa / PT Nacional



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo

O discurso de Dilma e Lula no grande comício, no Rio de Janeiro



Discurso de Dilma




Discurso de Lula


Fonte: Os Amigos da Presidente Dilma



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Clique aqui e leia texto completo
Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.