22 de nov de 2010

Dilma: mais que uma Presidenta!


Por Fábio Rodrigues

"O mandato de Dilma será o mandato do povo trabalhador, do povo honesto, do povo de luta, do povo, do povo e do povo". Assim eu terminei meu último post com o título "O bom debate para o Brasil 2010 (XVIII)", assim também começo esse.

Uma vitória além de Dilma, além de Lula, além do PT, além dos partidos aliados. Uma vitória das massas, da Larissa, da Maria, do José, do Felipe ... Uma vitória sua, minha, nossa e de todos.

O povo brasileiro disse SIM para o projeto exitoso do presidente Lula, disse sim pela forma de crescer e distribuir renda. Pelo respeito para com os mais pobres, não apenas nas campanhas eleitorais. Pobre ter acesso a universidade, a energia elétrica, a moradia digna, a dentista, a atendimento médico de urgência (SAMU) não é bandeira de campanha, e sim política pública de Estado.

Porém, Dilma terá que avançar na forma de governar democraticamente. Precisa universalizar a saúde, a educação e a segurança, com efetividade (qualidade) na execução. Além de inovar com a Plano Nacional de Banda Larga. Dilma precisa fazer bem mais que o Lula, ser mais que uma Presidenta, ser mais que uma eterna apaixonada pela nação brasileira e pelo seu povo trabalhador. Precisa trazer o povo para fazer um imenso controle social da máquina estatal. Fazer com que a riqueza do Pré-sal seja verdadeiramente distribuida para a sociedade como um todo.

A questão da democracia só pode avançar no Brasil se houver a democratização da mídia (TV e Rádios). Esse tema é polêmico e as emissoras vão espernear dizendo que estão querendo fazer "censura". Pura falácia, quem já faz a "ditadura da informação" são eles, que manipulam nos porrões das redações o que vai ser passado para você telespectador.

A consultora da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Eve Salomon, estudou a situação do sistema de radiodifusão brasileira por um ano para propor diretrizes para uma regulação de mídia. Para Eve, regular não é censurar, e as diferentes visões políticas precisam ser protegidas.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Um comentário:

  1. Gostei deste seu blog meu caro Fábio. estou incorporando aos meus favoritos a partir desta primeira visita. Concordo com seu texto. A democratização da mídia tem que ser implementada no governo Dilma. Com ou sem chiadeira. Não haverá acordo nesta área e Dilma precisará de toda a força dos aliados e do povo para que o marco regulatório das comunicações seja finalmente uma realidade no Brasil.
    http://easonfn.wordpress.com

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.