15 de set de 2010

Michelle Bachelet comandará a ONU Mulher

Michelle Bachelet, Ex-Presidenta do Chile


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou hoje (9) que a ex-presidente chilena Michelle Bachelet dirigirá a nova agência das Nações Unidas para promover a igualdade para as mulheres.

Na avaliação de Ban Ki-moon, Bachelet fará história na liderança da entidade, que terá orçamento anual de aproximadamente US$ 500 milhões.

- Estou confiante de que, sob sua forte liderança, nós poderemos melhorar as vidas de milhões de mulheres e meninas ao redor do mundo - disse Ban.

A ONU Mulher reunirá outras quatro instâncias da organização que lidavam com o assunto. A ideia é fortalecer e unificar o trabalho das Nações Unidas nessa área.

Em março, Bachelet deixou a Presidência da República do Chile com cerca de 80% de popularidade. Médica e divorciada, a ex-presidente implantou uma série de mudanças no país: foi responsável pela implementação de novas regras para o setor privado e público trabalhista, além de melhorias nos sistemas de saúde e educação.

Com agências


Fonte: Mulheres com Dilma



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


2 comentários:

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.