18 de jul de 2010

O bom debate para Paraíba 2010 (XXIII)

Ricardo Coutinho (PSB) x José Maranhão (PMDB)

Por Fábio Rodrigues

A campanha começa e podemos ver que o bom debate parece que não vai nascer de imediato. Muitas são as celeumas jurídicas, de um lado e do outro. É importante salientar que sendo os motivos legítimos para decisões nos tribunais, é bastante democrático que assim o seja. Não adianta candidato sair com o discurso que um lado quer ganhar no tapetão. No entanto, caso seja os motivos puramente pertubadores da campanha, esses sim precisam ser criticados e até punidos pelos magistrados.

Um dos maiores problemas nas duas principais chapas majoritárias é a impugnação da candidatura de Cássio (PSDB) ao Senado. Pelas informações dos bastidores que escutei, sua candidatura tende a ser repassada para uma pessoa da família. Tenho minha opinião formada que seria um risco muito grande ele concorrer com essa insegurança política. Uma baixa que pode deixar o grupo da oposição balançado.

Não obstante, já ouvimos que o candidato a reeleição José Maranhão (PMDB) talvez não compareça a todos os debates. Vai pesar os prós e contras para tomar a decisão. Sabemos que não será fácil para ele enfretar Ricardo Coutinho (PSB) - www.Ricardo40.com.br - nesse cenário. Aí lembro do seguinte ditado popular: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".

Enfim, estamos torcendo para que a campanha transcorra da melhor forma possível. Com respeito mútuo entre os candidatos, com uma fiscalização intensa e compartilhada com a sociedade sobre possíveis compra de votos e com o bom debate para definitivamente desenvolver nossa querida Paraíba.


Postagem relacionada: "O bom debate para Paraíba 2010 (XXII)", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


2 comentários:

  1. Pensei que tivesse entrado em um blog político e não em uma sala de vidente.
    Nossa! Como você pode ter tanta certeza assim?

    ResponderExcluir
  2. De fato vou refletir sobre essa sua constatação!

    Será mesmo nosso blog político?

    Porque as pessoas escrevem de forma anônima para criticar por criticar?

    Uma vez tivemos em nosso blog uma leitora dizendo que nesse espaço não tinha debate.

    Enfim, estamos aqui para acertar, ciente que todos são passíveis de erro. Respeitamos todas as opiniões, visões e opções dos nossos visitantes.

    Abraço fraterno,

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.