3 de jul de 2010

Com livro disponível na internet, Renato debate política nacional


Renato Rabelo, presidente do Partido Comunista do Brasil, está lançando uma nova publicação intitulada Textos para o debate político atual, que reúne uma série de artigos sobre o atual debate político nacional. Com esta iniciativa, o dirigente comunista dá prosseguimento ao trabalho permanente de divulgação das ideias e do pensamento político do PCdoB. O livro pode ser baixado (em PDF - clique aqui) ou retirado nas sedes de Brasília e de São Paulo.

Na primeira parte, Renato Rabelo faz um breve resumo dos 88 anos de luta deste que é o partido mais antigo em funcionamento permanente no país e, ao mesmo tempo o mais jovem, não só pela composição de suas fileiras de militantes e filiados, mas por suas ideias avançadas e focadas no desenvolvimento nacional com distribuição de renda, na defesa da soberania e da cultura de seu povo, dos direitos dos trabalhadores e do avanço da ciência e da tecnologia brasileiras.

Em seguida, o autor publica o discurso que pronunciou por ocasião de sua reintegração na Universidade Federal da Bahia, a UFBA, quando fez um retrospecto das lutas travadas desde que sofreu intensa perseguição política por parte da ditadura militar instalada em 1964 no Brasil.

Na segunda parte, o livreto se dedica à conjuntura atual, apresentando o discurso que Rabelo proferiu durante o ato realizado em Brasília para comunicar a decisão do partido de apoiar a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Neste documento se procura avaliar questões em debate na campanha eleitoral de 2010 e esboçar alguns pontos para a composição da plataforma político-eleitoral.

O texto seguinte aborda concretamente um dos temas desta campanha, a política de ciência e tecnologia, numa intervenção feita em seminário organizado pela Fundação Maurício Grabois. E, para completar, os dois últimos textos tratam de alguns aspectos da política externa de Luiz Inácio Lula da Silva, um dos pontos altos do atual governo que projeta o país como um dos principais protagonistas da cena internacional.

Para adquirir a publicação, os interessados podem retirá-la gratuitamente no escritório nacional do partido em Brasília (Setor Comercial Norte, Edifício Brasilia Trade Center, 20º andar, sala 2010) ou na sede do Comitê Central, em São Paulo (Rua Rego Freitas, 192 - República). Para pedidos de outras localidades, o despacho deverá ser pago pelo interessado em receber o livro. Mais informações podem ser obtidas no telefone (61) 3328-7794 e 3327-9736 ou através do e-mail presidencia@pcdob.org.br.


Fonte: Portal Vermelho



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.