26 de jun de 2010

O bom debate sobre a Blogosfera (XIV)


Por Fábio Rodrigues

Os blogs ganharam mesmo as mentes e os corações dos brasileiros. No início muito restrito a interesses individuais, pra não dizer egocêntricos, hoje ganham uma projeção de multiplicadores da informação como opção de transformação social.

Alguns jornalistas profissionais optaram pela blogosfera, trazendo uma maior seriedade para a comunidade. Depois tivemos as organizações governamentais acreditando que o blog poderia ser uma opção contra a "ditadura" da versão repassada pelos grandes meios de comunicação.

Primeiro veio o Blog da Petrobras - http://www.BlogsPetrobras.com.br/fatosedados, depois o Blog do Planalto - http://blog.Planalto.gov.br - e hoje achei o Blog da Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://www.JoaoPessoa.pb.gov.br/arealversao. E a prefeitura que sempre toma atitudes bastante republicanas, coloca um título bastante estigante - A Real Versão. Será que a mídia tradicional gostou disso?

Os empresários da imprensa talvez não, mas com certeza a população pessoense só tem a ganhar com mais essa opção de transparência da prefeitura. Um canal para confrotar com a versão nada "imparcial" do seu velho jornal.

Nos portais da Paraíba talvez você não encontre essa notícia que postamos aqui. Pois eles querem ser os "donos" da informação, nada de compartilhar o poder da comunicação. Querem que você leitor tenha poucas fontes de consulta e assim fique com menos opções para refletir quem fala a verdade, quem mente, quem omite e quem distorce.


Postagens relacionadas: "O bom debate sobre a Blogosfera (XIII)", clique aqui.
"PMJP investe em redes sociais para interagir com a população", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.