22 de jun de 2010

Lula faz reunião de emergência com os governadores de Pernambuco e Alagoas

Lula e Eduardo

Por Ivan Richard, na Agência Brasil

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assegurou, na noite de hoje (21), que não faltarão recursos para socorrer os atingidos por fortes chuvas desde a última quinta-feira (17) em Pernambuco e Alagoas, em reunião com os governadores pernambucano, Eduardo Campos, e alagoano, Teotônio Vilela Filho.

De acordo com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Lula convocou para amanhã (22), pela manhã, uma reunião do Gabinete de Crise, coordenado pela Casa Civil e pelo Gabinete de Segurança Institucional, para, junto com autoridades dos dois estados, avaliar os estragos e a forma de envio de ajuda.

“Ainda não estão fechadas estimativas de recursos e isto será detalhado amanhã na reunião do Gabinete de Crise”, disse Padilha. “O presidente Lula orientou a mobilizar todos os recursos federais dos ministérios da Defesa, do Exército e da Integração. O que demos segurança para os dois governadores e para a população dos estados é que não faltarão recursos do governo federal”, acrescentou o ministro.

Padilha informou que há recursos da Medida Provisória 490, editada na semana passada, para liberação imediata. O ministro disse ainda que o governo federal estudará maneiras de liberar esses recursos sem a exigência de projetos.

“Temos uma ação emergencial que é garantir água, comida e energia elétrica que não dependerão de projetos entendendo que é uma situação totalmente excepcional”, disse o ministro, que revelou que há orientação do presidente para que o Ministério das Cidades estude a dispensa de projetos também para obras de recuperação das cidades.

De acordo com Padilha, Lula pediu às empresas de energia elétrica e de telefonia que montem esquemas emergenciais para que os serviços sejam restabelecidos nos municípios atingidos pelas enchentes.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.