9 de abr de 2010

O bom debate sobre as Eleições 2010 (III)


Por Fábio Rodrigues

Quem assistiu segunda-feira o CQC viu o jornalista brincar com o presidenciável José Serra (PSDB) dizendo que ele estava mais cordial com o programa, pois se tornará pré-candidato. Quando era apenas Governador não queria nem saber de falar com a imprensa! Trago esse exemplo para falar uma coisa que quase todo cidadão sente e não toma a devida ação.

A falta de oportunidade de falar diretamente com os políticos que elegemos fora do período de campanha eleitoral. Sempre tem aquele assessor político que não resolve nada e "cozinha" sua demanda do jeito que sabe e pode. É a verdadeira enrolação pós-vitória.

É impressionante que nos 3 anos e 6 meses de mandato o político vira "Lombardi", ninguém consegui manter contato com ele. Esquece ele que é um funcionário público temporário, mandato de 4 ou 8 anos, e pode a qualquer momento não ter ser contrato renovado pela população (nas eleições). E você pode lembrá-lo esse ano nas urnas, é só querer, é só testar!


Chegado o mês de julho em época de eleição (primeiro mês da campanha) renasce aquele político invisível, todo comunicativo, atento as demandas da sociedade e beijoqueiro. Pense numa tremenda falsidade. Mas parece que a população gosta disso, pois esquece que ele só aparece na campanha eleitoral e ainda renova o voto de confiança nele.

Mesma brincadeira vai ser com as redes sociais, vai ser um modismo usado por muitos políticos em campanha eleitoral. No entanto, logo após os resultados das urnas manda desativar a comunidade do Orkut, o perfil no Twitter, o blog, e tudo que possa incomodar seu mandato tranquilo, sem muita dor de cabeça e cobrança popular.

Vamos ver esse ano quantos políticos invisíveis serão reeleitos. Pergunte ao político que tenta a reeleição se ele vai desaparecer quando acabar a campanha, como fez depois das eleições de 2006. E você vai jogar seu voto fora?



Postagens relacionadas: "O bom debate sobre as Eleições 2010 (II)", clique aqui.
"Renovação política. Um ato de cidadania.", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Eletrodomésticos - Submarino.com.br Esporte & Lazer - Submarino.com.br Jóias & Relógios - Submarino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.