19 de mar de 2010

Paraíba: Seria uma propaganda extemporânea?

Propaganda do Deputado Estadual Quinto no Paraíba 1


Por Fábio Rodrigues

Tenho visto nos últimos dias em alguns portais a propaganda do Deputado Estadual Quinto. Entre os sites estão o Paraíba 1, PB Agora, Parlamento PB. Concomitante verificamos também alguns outdoors com a mesma finalidade na cidade de João Pessoa. Tudo como se fosse uma prestação de contas, transvestidas de propaganda política mesmo - exposição da foto e do nome. Mas logo em ano de eleição!

Não obstante, estive essa semana na cidade de Campina Grande e verifiquei também uma grande quantidade de outdoors do Deputado Estadual Romero Rodrigues. Aproveitei e tirei uma foto para mostrar aos nossos leitores. Ele diz na propaganda que está "Prestando Contas"!!!

Propaganda do Deputado Estadual Romero
Rodrigues em Campina Grande

Procurei no Google alguma informação sobre propaganda extemporânea e encontrei esse artigo no Jus Navigandi, clique aqui e acesse. No estado de Pernambuco houve um acordo entre Ministério Público Eleitoral e as empresas de outdoor que eliminou toda propaganda de político nesse início de ano, como forma de coibir práticas irregulares e antecipação da campanha.

E na Paraíba como isso vai ser tratado? Seria uma propaganda extemporânea? Será que isso é legal em ano de eleição? Cadê o TRE da Paraíba? Onde estão os políticos e os partidos adversários desses candidatos a reeleição para protestarem tal prática?



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


2 comentários:

  1. Sou paraibano, e um apaixonado pela política,não pelas cores partidárias,mas visando e colocando uma posição crítica sobre ela, e posso afirmar que aqui na Paraíba, a política adotada é a mais coronelista possível, a base do cabresto e da chibata, os outdoors com imagens e frases de políticos sã oextremamente comuns por aqui,é tido por eles como um opcional a mais de campanha e promoção pessoal,e ai daquele que ousar questionar a implantação deles nas cidade enfeiando a paisagem. oque mais tinha o hábito de fazer isso era o ex-governador cassado Cássio, um verdadeiro festival de outdoors visando sua promoção pessoal.
    Mas que político paraibano seria contra isso,se todos eles usam desse artíficio pra se promover? qt a população,aqui nã otemos tanta força pra questionar,as pessoas se acomodaram e aceitam calados tudo o que eeles fazem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jackson,

    É bem verdade que o corporativismo entre políticos é grande. Alguns praticam a propaganda extemporânea e estão errados, os outros são omissos por não cobrarem que a justiça puna os infratores, e estão errados também.

    Falando da questão do corporativismo, lembrei da farra das passagens áreas no Congresso Nacional o ano passado. Muitos utilizaram de forma indevida, e poucos que não utilizaram se omitiram diante a vergonha com o dinheiro público. Todos erraram e estão ai com a cara mais lisa do mundo pedindo voto para reeleição.

    Quanto a força da população acredito que podemos mais. É só uma questão de organização e vontade de atuar mais fortente junto aos órgãos já existentes, como: Ministério Público, ONGs, entre outros.

    Abraço fraterno,

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.