24 de fev de 2010

Programa de Dilma vai ter democratização da mídia

Dilma e Lula (PT)

Por Renato Rovai, no seu blog

O Congresso do PT incorporou no texto do programa de governo da candidatura de Dilma Roussef emenda do vereador de São Paulo, José Américo, que contou com 150 assinaturas, defendendo a democratização da mídia.

No texto original a questão era apenas tratada de forma genérica, algo como; “o governo deve implementar medidas que incentivem a democratização”. Após a incorporação da emenda de José Américo, o texto passará a ter o seguinte conteúdo.

“O governo deve incentivar medidas que incentivem a democratização do comunicação, em especial aquelas voltadas para o combate ao monopólio, levando em conta as resoluções da Confecom, que aprovou, entre outras medidas: proibição da propriedade cruzada; instalação do Conselho de Comunicação Social; direito de resposta coletivo e incentivo à produção regional”.

Trata-se de um avanço razoável. Nas candidaturas de Lula, o capítulo da comunicação sempre foi absolutamente genérico.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


5 comentários:

  1. acessei o site por indicação de um amigo. me supreendi como um blog que ostenta os dizeres "o bom debate sobre política" pode ser tão propagandista do PT. quase todos os post são apenas de referências positivas sobre o governos ou negativas sobre a oposição, de maneira simplesmente demonstrativa, sem nenhum texto, idéia, ou, como queira, "debate". Só links de videos no Youtube e charges alheias... Sinceramente, decepcionante. Melhor faria ao retirar o subtítulo ao qual o blog não faz jus. Davi Guerra.

    ResponderExcluir
  2. Olá Davi Guerra,

    Que bom de sua visita. Primeiramente queria dizer que respeito sua opinião. No entanto, discordo de alguns pontos.

    Um blog não é um jornal que precisa ser "imparcial". Se é que existe algum que seja totalmente. Nós temos um lado sim, estamos em defesa de um Brasil de todos, que trata os pobres como gente e não apenas como meros eleitores de 2 e 2 anos.

    Um Brasil que cresce econicamente e ao mesmo tempo faz uma histórica distribuição de renda. Coisa que nenhum governo anterior vez com tanto êxito.

    Temos que colocar as coisas positiva do partido protagonista dessas mudanças para melhor em nosso Brasil, o partido do presidente Lula, da Ministra Dilma, o Partido dos Trabalhadores - PT.

    Você queria que estivesse elogiando o Arruda do DF? Ou quem sabe o jeito privatista do PSDB/DEM, capitaneado por FHC/Serra/Aécio?

    O pior cego é aquele que não quer ver! Você dizer que o blog não tem texto para debater é perder a oportunidade que seu comentário ganhe uma certa credibilidade. Ser contrário é aceitável, ser injusto parece que não.

    Desculpa ter decepcionado você, não conseguiremos agradar a todos, e não é essa nossa intenção por aqui. Acredito que você tem um lado na política. Talvez seria o lado do PSDB/DEM?

    Por fim, não iremos acatar sua sugestão de substituir o subtítulo do blog, pois o que propomos está sendo colocado em prática inclusive nesse momento que respondo seu comentário.

    Sei que vai ser difícil seu retorno por aqui, devido tamanha decepção, mas caso aconteça, estamos a disposição para seguir com o BOM DEBATE.

    Abraço fraterno,

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Esse Davi Guerra será parente do Senador Sérgio Guerra?

    ResponderExcluir
  4. Fábio não vai dar ouvido a esse povo que está morrendo de inveja do melhor presidente da história do Brasil, o nordestino, ex-metalurgico - Luis Inácio Lula da Silva.

    João Coutinho.

    ResponderExcluir
  5. João,

    Precisamos respeitar as opiniões divergentes, por mais que não seja de ampla maioria da sociedade.

    Dar ouvido e responder é uma forma de valorizar o contraditório, expediente essencial para fortalecer nossa democracia. Ainda que este seja totalmente averso as nossas ideias.

    Anônimo, só o retorno de Davi poderia responder seu questionamento.

    Abraço fraterno,

    Fábio Rodrigues

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.