6 de fev de 2010

ONU proclama ano de 2010 como o Ano Internacional da Juventude


Por Germana Barros, para o InfoJovem

A Assembleia Geral das Nações Unidas, ocorrida em dezembro passado, proclamou o Ano Internacional da Juventude, entre o período de 12 de agosto de 2010 a 11 de agosto de 2011, com o tema “O diálogo e o entendimento mútuo”.

O ano coincidirá com o 25º aniversário do primeiro Ano Internacional da Juventude, ocorrido em 1985 sobre o tema “Participação, Desenvolvimento e Paz”.

A Assembleia Geral da ONU pediu o apoio local e internacional de governos, sociedade civil, indivíduos e comunidades ao redor do mundo para celebrar o evento e aproveitar o Ano Internacional da Juventude.

O objetivo é promover ações destinadas a divulgar entre os jovens ideais de paz, liberdade, respeito pelos direitos humanos, solidariedade e dedicação aos objetivos e metas de progresso e desenvolvimento, incluídos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Vários eventos internacionais devem acontecer em agosto, como a realização dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, no período de 14 a 26 de agosto.

O 5º Congresso Mundial da Juventude, em Istambul e uma Conferência Mundial da Juventude, no México; esses dois últimos dedicados a analisar o papel desse segmento da população no desenvolvimento sustentável e os chamados Objetivos do Milênio estipulados pela ONU.


Postagem relacionada: "Trote nas Universidades: um assunto bem mais sério do que se pensa", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.