4 de jan de 2010

Um Feliz Brasil 2010


Por Fábio Rodrigues

Mais um ano se passa e estamos renovando nossas esperanças e sonhos. 2009 foi um ano que marcou bastante a história brasileira, diante a crise mundial financeira o país deu um show de bola, venceu sem precisar colocar os reservas (FMI). Foi também o ano em que pela primeira vez na história das Olimpíadas a sede será na América do Sul, mais precisamente no Rio de Janeiro.

O Presidente Lula bateu todos os recordes de popularidade e foi sem dúvida a personalidade do ano no Brasil e no Mundo. Não fez coisas muito complicadas, fez o que o povo mais pobre sempre quis: dar dignidade, cidadania, esperança, trabalho e respeito. Nunca na história do Brasil tivemos uma dobradinha tão forte do crescimento econômico com justiça social. A ministra Dilma se credenciou totalmente para ser a sucessora do Lula, comandando com muita competência o Ministério da Casa Civil, o PAC e o programa Minha Casa Minha Vida.

2009 foi o ano do nascimento do nosso blog, no dia 03 de abril, uma sexta-feira. De lá pra cá conseguimos conquistar muitos amigos leitores e aquilo que pretendia fazer como simples passatempo começa a ganhar um bom espaço de minhas responsabilidades. Ganhamos o 3º lugar no prêmio nacional de blogs - TOPBLOG. Começamos a fazer parceria com troca de links com outros blogueiros e iniciamos nossos anúncios no Google.

Tivemos também situações políticas vexatórias, como os escândalos no Senado Federal, no Governo do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB-RS) e do Mensalão do DEM no Distrito Federal, José Arruda (ex-DEM-DF).

2010 promete muitas felicidades para o povo brasileiro. Teremos a Copa do Mundo com o time brasileiro como franco favorito e as eleições 2010. Uma festa da cidadania onde poderemos renovar nosso compromisso democrático e fazer da política um instrumento de transformação para melhor da qualidade de vida da sociedade. Não adianta só reclamar que político é tudo ladrão, precisamos de atitude na escolha dos melhores representantes políticos.

A polarização da disputa presidencial entre Dilma (PT) e Serra (PSDB) vai remeter a inevitável comparação das gestões de Lula e FHC. O povo vai saber escolher que projeto merece continuar governando o país. Estou muito confiante que a população não vai errar, e por mais que a mídia tente sujar a partida teremos um grande momento eleitoral. O povo pobre saberá responder aqueles que pensam que eles são burros, alienados e manipulados. Nada poderá conter a corrente popular que cresce a cada dia.

Já na Paraíba teremos uma disputa entre Ricardo (PSB) e Maranhão (PMDB). O primeiro prefeito da capital João Pessoa e o outro atual Governador do Estado. Ricardo prefeito de João Pessoa pela segunda vez e Maranhão Governador pela terceira vez, e tentará a quarta.

Posso até errar, mas tenho a plena confiança que o futuro Governador da Paraíba será Ricardo, pois tem uma capacidade administrativa inigualável e uma base eleitoral muito forte no campo popular. Não irá desistir de maneira alguma dessa batalha e deixará muitos adversários e analistas políticos aperiados. Quanto a disputa no Senado, acredito que teremos dois novos senadores: Luiz Couto (PT) e Cássio Cunha Lima (PSDB).

Em Pernambuco o clássico será entre o atual Governador Eduardo Campos (PSB) e o Senador Jarbas Vasconcelos (PDMB). Dizem alguns que será a oportunidade de Eduardo devolver a derrota sofrida pelo seu avô, Miguel Arraes, para Jarbas. Será uma disputa acirrada e outros dizem que Jarbas irá desistir, para não manchar seu currículo.

Acredito numa reeleição de Eduardo e que Jarbas vem pra disputa, mesmo sabendo que a derrota pode ser feia. Na disputa pelo Senado Federal teremos uma renovação de 50%, entra o ex-prefeito João Paulo (PT) e permanece Marco Maciel (DEM).

Assim, quero agradecer a todos e todas que nos acompanharam em 2009 e que em 2010 possamos contar com a presença e participação de vocês nesse bom debate sobre política que surgi em nossa sociedade. Muita saúde, paz, compaixão, amor, Deus no coração, perdão e felicidades nessa ano que se inicia. Um Feliz Brasil 2010!

Acesse todas as postagens sobre o escândalo de Yeda Crusius (PSDB-RS), clique aqui.
Acesse todas as postagens sobre o escândalo de José Arruda (ex-DEM-DF),
clique aqui.

Postagens relacionadas: "O bom debate para o Brasil 2010 (VIII)",
clique aqui.
"O bom debate para Paraíba 2010 (XV)",
clique aqui.
"O bom debate para Pernambuco 2010 (XII)",
clique aqui.


Comente nossas postagens!

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


2 comentários:

  1. Excelente matéria, Fábio. Realmente você destacou fatos importantes e marcantes do cenário político brasileiro ocorridos em 2009. É sempre bom lembrar e incentivar o debate sobre esses acontecimentos para que possamos fazer reflexões a respeito.

    Um grande abraço companheiro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Lima.

    Precisamos retomar o debate sobre quem tem a responsabilidade de gerir essa grande casa, esse grande condomínio chamado Brasil.

    Não podemos deixar ele abandonado nas mãos de picaretas e aproveitadores. Pois corremos o risco de aumentar cada vez mais a violência, a prostituição, o crime organizado, o consumo de drogas, a ocupação desordenada das cidades e muitas outras mazelas geradas pela péssima gestão pública.

    A responsabilidade de gerir um estado do bem-estar social é de todo cidadão brasileiro. Sem exceção alguma. Alguns com mais trabalho outros com menos.

    Chegou a hora de retomarmos o poder público para toda a sociedade através de um controle social intensivo e permanente. Tudo que é público precisa ser transparente, democrático e coletivo.

    Utilizar as verbas públicas de forma responsável e acabar com essa "boquinha" que dinheiro público é um dinheiro de ninguém. Quem pensa e agi assim é o principal responsável pelos assaltos, pelas mortes, pelas favelas, pelas drogas, pela prostituição, pela falta de emprego e pela exclusão social que existe em nosso país.

    Continuo acreditando que a nação brasileira evolui bastante no sentido de melhorar seus quadros políticos representativos. Só assim poderemos sacudir um pouco essa máquina pública e melhorar os serviços prestados.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.