27 de jan de 2010

Pernambuco: UPA é a resposta do governo a quem ajudou a derrotar a CPMF

Eduardo, Lula e Dilma - Pernambuco cada vez mais forte!
Foto: Ricardo Stuckert/PR


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada nesta quarta-feira (27/1) no município de Paulista, em Pernambuco, é a resposta a “alguns políticos brasileiros e de pernambuco” que ajudaram a tirar dinheiro da saúde derrotando a CPMF (contribuição sobre movimentação financeira que transferia recursos para o setor) no Congresso em dezembro de 2008. Segundo o presidente Lula, que esteve na solenidade de inauguração, para “fazer desaforo” aos que ajudaram a derrubar a CPMF, o governo resolveu fazer 500 UPAs este ano em todo o Brasil.


O argumento, disse Lula, de que a CPMF ajudava a encarecer o custo dos produtos não se confirmou:

Eu não conheço nenhum empresário que baixou um centavo no preço do seu produto depois que caiu a CPMF. Então o problema não era de preço, o problema era de maldade.

Lula fez questão de agradecer, durante a solenidade, algumas pessoas que ajudaram o governo a fazer coisas importantes para o País. Entre os nomes lembrados estavao o do governador Eduardo Campos, o ex-ministro da Saúde Humberto Costa (que é pernambucano e ajudou a criar serviços importantes como o Samu e a farmácia popular) e deputados do estado que fazem parte da base aliada no Congresso, pelo trabalho que desenvolvem para ajudar o País a caminhar em frente.

O presidente afirmou que em março voltará à Pernambuco para visitar, juntamente com o governador Eduardo Campos, diversas obras no estado, como a fábrica de dormente de trem que será inaugurada em Salgueiro -- a maior do mundo, segundo Lula -- e também uma usina de brita que vale pelas 40 maiores fábricas desse tipo de São Paulo. Lula pretende visitar também as obras da Transnordestina e da refinaria de Pernambuco.

Fonte: Blog do Planalto

Postagem relacionada: "Vox Populi: Dilma tem 45% e Serra 23% em Pernambuco", clique aqui.



Comente nossas postagens! Com problemas para comentar? (clique aqui)

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.