20 de jan de 2010

O bom debate para Pernambuco 2010 (XIII)

João Paulo (PT) - O Senador do Povo


Por Fábio Rodrigues

A disputa pelas duas vagas no Senado Federal tem feito uma verdadeira "salada de frutas" com a possível chapa da situação, ao lado do Governador Eduardo Campos (PSB). Na oposição parece que já foi definida: Marco Maciel (DEM) e Sérgio Guerra (PSDB).

Temos visto que o principal candidato e mais forte, ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), recuou um pouco e já admitiu que poderá sair candidato a Deputado Federal. Fato revelado devido a derrota do seu grupo no diretório estadual do PT para a corrente do Secretário Humberto Costa. Será que Eduardo deixará o potencial eleitoral de João no Recife e Região Metropolitana fora de sua Chapa Majoritária?

Acredito que João vai deixar apenas a "poeira baixar" e ficar um pouco quieto, dando tempo ao tempo. Ele sabe que é o candidato preferido de Lula e Eduardo, e principalmente do povo pernambucano, pra que se preocupar com essa definição agora, sabendo que pode causar um estresse desnecessário.

Com sua forma "Zen" de ser, João vai esperar o momento e a hora certa para ser ovacionado como o "Senador do Povo", ou como um de seus eleitores uma vez disse na festa no Marco Zero: "Prefeito do Mundo". E vou logo avisando, caso João não seja o candidato do PT o partido corre um grande risco de ficar sem essa vaga quase garantida!


Postagem relacionada: "O bom debate para Pernambuco 2010 (XII)", clique aqui.

Postado originalmente às 01:13 - 05/01/2010.



Comente nossas postagens!

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


2 comentários:

  1. Thiago Guimarães8 de jan de 2010 09:45:00

    Fábio, o candidato preferido de Eduardo todos sabem é Fernando Bezerra Coelho, ele até mesmo já deu uma rasteira em João Paulo na questão da Secretaria de Articulação Regional com a concordância do Governador!!

    ResponderExcluir
  2. Thiago,

    Essa preferência que digo por João Paulo é uma questão de estratégia eleitoral, e não unicamente partidária. Poderia concordar com você caso FBC tivesse votos em Recife e Região Metropolitana como João tem, ou quem sabe próximo. A base de FBC é o interior.

    Existe uma preocupação de Eduardo em não perder para o candidato da oposição, quem sabe Jarbas, no Recife e Região Metropolitana. E para que Eduardo sai com uma votação expressiva se faz necessário uma candidato forte no litoral, e não tem muitos nomes.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.