13 de jan de 2010

O bom debate para Paraíba 2010 (XVI)

Ricardo (PSB) e Cássio (PSDB) - Agora é pra valer!

Por Fábio Rodrigues

Pense numa bronca grande. Foi só Cássio (PSDB) anunciar que vai defender o apoio do PSDB Paraibano para a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), que a plenária parece que vai pegar "fogo". Isso sem muita embromação, lógica pura. Ricardo e Maranhão (PMDB) são os mais fortes candidatos e uma terceira candidatura, leia-se Cícero (PSDB), só serve para prolongar a disputa para o 2º turno. Coisa que o grupo de oposição a Maranhão não quer de jeito nenhum.

Amanhã teremos a "grande" reunião no Recife, onde o PSDB Nacional vai tentar amenizar os ânimos e buscar uma convergência de estratégia, não necessariamente uma unidade eleitoral. Cícero e seus alidos de primeira hora já provetizam que não vão apoiar Ricardo de maneira alguma, isso é prego batido e ponta virada.

Resta saber como ficará essa celeuma! Será Cícero destituído do comando regional do partido e Cássio assumindo a presidência e a campanha do Mago livremente? Com essa decisão se confirmando, será que Cícero vai apoiar Maranhão?

De uma coisa fique certo, essa definição de apoio de Cássio para o Mago vai gerar uma confusão danada na cabeça do eleitorado. Como defender o "novo" com o grupo Cunha Lima e Efraim Morais (DEM) de lado? Não será uma tarefa fácil para Ricardo e aliados trazer essa leitura para o senso comum.

Ainda temos que ver também como ficarão as duas vagas de Senador. Alguns já dissem que é de Cássio e Efraim. Muita calma nessa hora! E Ney Suassuna (PP) como fica nesse cenário? Que inclusive terá o irmão de Ricardo, Coriolando Coutinho (PSB), como seu possível suplente.

Postagem relacionada: "O bom debate para Paraíba 2010 (XV)", clique aqui.



Comente nossas postagens!

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Cine & Foto - Submarino.com.br

6 comentários:

  1. Cássio vai ser considerado um traidor de Cícero e do PSDB.

    Esse posicionamento seu para Ricardo Coutinho pode lhe tirar muitos votos para Senador.

    ResponderExcluir
  2. Voto em Ricardo COutinho desde os meus 16 anos, quando ele fazia parte dos quadros do PT. O tempo passou, Ricardo mudou e com ele mudaram também as companhias. Hoje, Ricardo Coutinho anda abraçado com Cássio Cunha Luma(PSDB) e Efraim Morais(DEM). Como se não bastasse, Ricardo Coutinho anda distribuindo sorriso e simpatia para o seu ex-adversário e desafeto político, Senador Cícero Lucena(PSDB). Antes que Ricardo decida trocar Lula(PT) por Serra(PSDB), decidi não votar mais em Ricardo. Gostaria apenas de encontrá-lo para contar-lhe sobre o tamanho da minha decepção.

    Abraço.

    José Castôr

    ResponderExcluir
  3. Grande amigo Castôr,

    De fato é muito contraditório essa "coalisão" das oposições com Ricardo Coutinho na frente.

    Ele que foi tão combativo com os partidos de direita, mas precisamente PSDB e DEM, agora vemos esse casamento eleitoral.

    Sua posição de não votar em Ricardo foi devido essa aproximação dele com Cássio, Efraim e Cícero?

    Você então vai votar em Maranhão? Ou no PSOL, Avenzoar?

    Da próxima vez que estiver em João Pessoa lhe ligo para debatermos um pouco esse cenário um pouco diferente no nosso querido Estado.

    Abraço fraterno,

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  4. Dilma Roussef foi uma grande terrorista, mas jamais será uma grande presidente, pois nunca administrou nada em sua vida, a não ser munição!

    ResponderExcluir
  5. Só espero que postem o meu comentário sobre a Dilma, pois não o fazendo, atestarão a sua parcialidade.

    ResponderExcluir
  6. Olá Eduardo,

    Comentários postados, os dois.

    Aproveitando o ensejo discordo de que a Ministra Dilma seja terrorista.

    Ela é uma mulher de fibra e que está pronta para enfrentar ataques desse tipo e outros assemelhados que denotam "machismo".

    Ela administrou muito bem o Ministério da Minas e Energia, hoje a Casa Civil, o PAC e o Minha Casa Minha Vida.

    Dilma não administra munição, mas sim muito amor, justiça, trabalho, coragem, energia, verdade e respeito para com os mais pobres e excluídos de nossa nação.

    Dilma será sim nossa futura presidenta, o povo quer, o povo clama. Primeira mulher na chefia maior do Poder Executivo, outro feito para a democracia brasileira. O primeiro foi eleger um operário para presidente!

    Continuemos o bom debate!

    Abraço fraterno,

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.