22 de dez de 2009

Secretário-geral do PSDB descarta Aécio como vice de Serra


Por Rayder Bragon, no UOL Notícias
Em Belo Horizonte


O secretário-geral do PSDB, deputado federal Rodrigo de Castro, um dos políticos mais próximos do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, voltou a reiterar nesta segunda-feira (21) que não existe a possibilidade de o mineiro sair como vice em chapa encabeçada pelo colega de partido José Serra, governador de São Paulo.

"O governador Aécio Neves tem dito reiteradamente para a imprensa, tem dito para os companheiros do PSDB e, tem dito para nós, seus aliados, que não cogita essa hipótese nem discute essa hipótese conosco", disse.

A declaração foi dada após encontro de Castro com Aécio no Palácio da Liberdade, sede oficial do governo. O governador, mais uma vez, preferiu silenciar sobre suas próximas ações. Especula-se que o caminho mais natural será a sua candidatura ao Senado.

Hoje mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou não apostar que o PSDB consiga unir Serra e Aécio em uma mesma chapa à Presidência no ano que vem. "Não sei se dois Coutinhos, dois Tostões.....se saem bem no mesmo time", avaliou Lula durante café da manhã com jornalistas.

O governador José Serra retrucou. "Quando um jogador é muito bom, dá para duplicar, encontra um jeito de se arrumar no campo", disse o tucano.

Na semana passada, Aécio anunciou, em carta endereçada ao presidente da legenda, senador Sérgio Guerra, e lida para a imprensa, que havia desistido de concorrer com Serra à indicação do partido para disputar a sucessão presidencial, em 2010.

Seu principal argumento para sair de cena era o fato de considerar que o adiamento para março do ano que vem do nome da sigla para concorrer ao Planalto, defendido por Serra, não possibilitaria ao partido compor alianças com as demais agremiações.

De concreto no cenário político do governador, apenas o indicativo de que ele vai tentar fazer o seu sucessor - no caso, o vice Antonio Anastasia. Com esse intuito, ele começou a peregrinação pelo Estado: no último sábado (19), foi a Setubinha (500 km de Belo Horizonte) e Bonito de Minas (650 km de Belo Horizonte), acompanhado de Anastasia, para inaugurar obras. Na ocasião, o tucano rechaçou, mais uma vez, a intenção de ser vice de Serra.



Comente nossas postagens!

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.