27 de dez de 2009

O DEM, ex-PFL, é corrupto?

Rodrigo Maia (DEM-RJ), Agripino Maia (DEM-RN)
e José Arruda (DEM-DF) - Será que são éticos?


Por Fábio Rodrigues

Que o DEM é o partido que mais bate no PT e no Governo Lula isso todo mundo sabe. Quem não lembra que o ACM Neto (DEM-BA) chegou a dizer que "daria uma surra no Presidente Lula". Agripino Maia (DEM-RN) é outro ferrenho opositor ao Governo do PT.

E agora ACM Neto, e agora Agripino Maia? O que vocês vão fazer com o único governador que vocês tem no partido, José Arruda (DEM-DF)? Vão expulsá-lo e dizer que isso foi um desvio de conduta e não é a prática cotidiana do modo de governar dos Democratas. Arruda já disse que caso seja expulso vai abrir a boca e contar todos os "podres" do DEM e aliados! (clique aqui e acesse matéria). Será que os Democratas é tão ético assim mesmo, ou é um partido corrupto? Será que o Democratas vai mesmo ter coragem de expulsar Arruda. Envie um e-mail para o Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) perguntando qual o posicionamento dele e do partido Dep.RodrigoMaia@camara.gov.br .

Nunca é demais lembrar que o DEM é casado com o PSDB desde sua fundação, sempre esteve do seu lado e o modo de governar dos dois são "idênticos", ou seja, capitalista, neoliberal e privatista. Será que o PSDB vai pedir a "separação"? Em outubro de 2008 saiu uma matéria que previa uma possível chapa para eleições presidenciais de 2010 - Serra - Presidente, Arruda - Vice-presidente (
clique aqui e acesse).

Tivemos o caso de corrupção do Detran no Rio Grande do Sul, governado por Yeda Crusius (PSDB-RS), e o DEM foi até o pivó da crise. E nada deu para Yeda, nada mesmo! Será que no Distrito Federal será do mesmo modo, sem punição alguma?

Alguns podem até perguntar: "E o mensalão de Lula?". Ai respondo fazendo outra pergunta: "Vocês viram algum vídeo do mensalão do PT, e do caso do DEM?". Um foi ilação (PT) e o outro é fato (DEM).








Que ver todos os vídeos dessa vergonha nacional, clique aqui.

O interessante que estou vendo nos noticiários de hoje é que as chamadas são da seguinte forma: "Novos vídeos do mensalão do Distrito Federal". Que forma mais vergonhosa de tratamento diferenciado. Lembra como era no caso do PT: "Mensalão do PT". Então as TVs deveriam colocar assim: "Novos vídeos do mensalão Democratas".

Votem em nossa nova enquete: "Destino de Arruda (DEM-DF)?".


Postagens relacionadas: "CPI da Corrupção divulga novas escutas sobre esquema fraudulento no Detran do RS", clique aqui.
"Serra e PSDB defendem "princípios éticos" de Yeda Crusius",
clique aqui.

Matérias relacionadas: "Vídeo: líder de FHC quando mentia no Senado",
clique aqui.
"Senado pode fazer CPI sobre corrupção no Distrito Federal",
clique aqui.
"Arruda seria o vice de Serra, segundo a Folha (*)",
clique aqui.
"Pivô das denúncias envolve PSDB no "mensalão do DEM"",
clique aqui.
"Nos jornais: Durval envolve PSDB no mensalão do DEM",
clique aqui.

Postado originalmente às 13:40 - 01/12/2009.


Comente nossas postagens!

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


2 comentários:

  1. Não sei por que tanto assombro com relação ao Partido do DEM, eles apenas mudaram de nome, como se muda de latinha, o conteúdo é o mesmo, muitos corruptos e ladrões do dinheiro e da consciência do povo humilde e sofredor. Espero que os poucos homens honestos, se é que exista ainda no partido, se revolte contra essa cambada de safados.

    Humberto Matias Ferreira da Nóbrega

    http://blogs.abril.com.br/humbertonobrega

    humbertonobrega2008@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Humberto,

    Generalizar nunca é bom. Acredito que existe homens honestos no DEM, não aqui querendo fazer a defesa do partido, apenas para não fazer o jogo do contra pelo contra.

    Sou contra o modo neoliberal-privatista de governar deles, mas isso não necessariamente implica em corrupção.

    Abraço fraterno,

    Fábio Rodrigues.

    ResponderExcluir

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.