3 de nov de 2009

Para os nossos amigos do “jornalismo investigativo”


Por Brizola Neto, no seu Blog

Costumo não dar muita bola para estes “udenismos” pueris que abundam nos nossos jornais. Desde que Lula e Dilma foram às obras do projeto de transposição do São Francisco esta história de “campanha antecipada” já gastou mais espaço nos jornais que o saque colonial de nossos minérios, por exemplo. Uma besteirada, como cansei de falar aqui de outros episódios como o da D. Lina “Esqueci a Agenda” Vieira.

Mas, como sei que nossos jornais são imparciais e os jornalistas não estão apenas livres para escrever sobre o que quiserem como são incentivados a fazê-lo, resolvi dar uma contribuição para o esforço moralizador da nossa grande imprensa e contar uma historinha que está acontecendo ali, nas barbas de todos. É uma esperteza rastaquera, mas convido o leitor a imaginar se o personagem fosse Dilma, Lula, Ciro, Brizola, se o caso já não estaria nas páginas dos jornais.


Clicando ali no anúncio do Serra, você cai numa página muito bem feitinha, cuja miniatura reproduzo abaixo. Ali, um prodígio chamado Magnus Carlos, que se apresenta como “Líder Estudantil, Conferencista, Escritor, Professor, Empresário, Diretor da ABECAD - Associação Brasileira dos Estudantes Contra as Drogas”. Aos 27 anos, este rapaz já diz ter cursado sete faculdades e lecionado em outras sete escolas. Lá ele fala em um “congresso estudantil”, realizado não se sabe onde, “”onde milhares de jovens de diversas localidades do Brasil e Exterior estavam presentes”. Lá, diz o site ” Magnus conclamou aos jovens a apoiar o Governador Jose Serra a presidência da Republica do Brasil.” Tem até um video do discurso dele discursando para os milhares de estudantes que, claro, não aparecem na imagem.


Bom, até aí seria simplesmente mais uma destas coisas que rolam na internet. Mas, acontece que no site “joseserra.com.br” (clique aqui para ver), a tal Abecad e Magnus pedem ao navegante que “envie o formulário da inscrição e uma redação antidrogas e 50 reais, digo 25 reais para associar ou; 60 reais, digo 30 reais para fazer o curso remetendo as respostas das seis questões. e 300 reais digo 150 reais para o curso avançado de especialização em todos os casos você recebe a Carteirinha grátis para pagar meia. Depositar na conta n 20.756-0, agência 0204-6, Banco do Brasil S/A , Ituiutaba - MG”. Tudo isso ilustrado com a foto onde alguém, identificado como seu pai (Omar) aparece junto com Fernando Henrique Cardoso.


Não é preciso dizer que se trata de um espertíssimo, não é? O nosso amigo tem diversos sites registrados, oferece cursos de pastor, de teólogo, carteira de religioso. Tem uma meia dúzia de sites, um remetendo ao outro.

Como o governador José Serra é um homem muito distraído, que não sabia nem que as telefônicas iam cobrar o dobro pelo plano de banda larga popular que ele anunciou e estabeleceu em decreto, vai aqui esta prestação de serviço a ele, até para que se proteja do uso de seu nome. O senhor Serra e sua enorme equipe de colaboradores não devem ter visto um anúncio que está em todos os grandes sites brasileiros, com o nome dele. Coloco aí embaixo a reprodução, para poupar o trabalho do Governador em conferir. Melhor simplificar, pois ele talvez esteja com dificuldade de acessar a internet. Sei lá, com estes problemas da banda larga popular, pode ser que sua conexão esteja lenta.

Como entramos num feriadão, a nossa imprensa tem aí um tema curioso para encher talvez meia página. Ou será que ninguém viu o que está anunciado em seus próprios sites?






Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FábioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.