28 de nov de 2009

O bom debate para Paraíba 2010 (XIV)

Cícero Lucena (PSDB-PB)


Por Fábio Rodrigues

A bolsa de apostas sobre a possível desistência do senador Cícero Lucena (PSDB) de concorrer ao cargo de Governador no ano que vem deve está alta. Muitos torcem e querem que o PSDB apoie formalmente o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) - o Mago.

Vários políticos do grupo no qual o senador faz parte (grupo Cunha Lima) já declararam que o melhor para oposição ao atual Governador José Maranhão (PMDB) é lutar apenas com um nome, e esse nome seria o do Mago.

Porém, vamos lançar dois questionamentos! Quem defende a desistência de Cícero, o faz porque quer mesmo a vitória da oposição ou porque busca a sobrevivência dos mandatos legislativos? Quem defende a desistência de Cícero está se importando mesmo com o palanque de Serra (PSDB-SP) na Paraíba, ou isso que fique em último plano, pois a sobrevivência dos mandatos é o que importa?

Não quero aqui defender a candidatura de Cícero ao Governo, mesmo porque não tenho simpatia pela sua forma de governar e muito menos ao projeto neoliberal-privatista do seu partido. No entanto, acredito que a população paraibana precisa ficar sabendo que a pressão por sua desistência não é apenas pelo seu baixo percentual nas pesquisas e sim pela questão de que seu insucesso eleitoral poderá acarretar a não eleição dos Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais do seu grupo.

Uma coisa é manga a fruta, outra é manga de camisa e manga do verbo mangar. Precisamos ser claros e não utilizarmos de subterfúgios para apontar um cenário que não é tão ruim assim. Cícero pode até não ter chances reais de ir para o 2º turno, mas sua derrota eleitoral não necessariamente será uma derrota política, se assim vocês me entedem. Pois uma das coisas que a população não aceita muito é a falta de coerência dos políticos, e caso o PSDB apoie Ricardo Coutinho será sem dúvida a maior falta de coerência de um partido paraibano. Que o diga as eleições municipais de João Pessoa em 2004.

Semana que vem o ex-governador cassado Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) deve anunciar o caminho que seu grupo vai seguir e na outra semana seguinte é a vez do DEM fazer a sua escolha. Alguns acreditam no rompimento de Cássio e do DEM com Cícero, outros dizem que a decisão será de forma amigável e todos caminharão para os braços do Mago, e a menos provável será a tese defendida da chapa Cícero - Cássio - Efraim. Só o tempo dirá como ficará essa celeuma. E parece que esse tempo acabará ainda esse ano!

Enfim, só para lembrar aos paraibanos, e como alguns já cobram mais espaços por terem sidos aliados de primeira hora, quem outrora dizia que o Mago não passava da ponte Sanhauá (interliga João Pessoa e Bayeux sentido ao interior - clique aqui e leia postagem sobre isso) agora querem sair andando de mãos dadas com ele até Cajazeiras. O Mago está ganhando musculatura, será o novo governador de nossa querida Paraíba e teremos um novo Estado a partir de 2011.

Levante a Bandeira do Povo,
Levante a Bandeira do Novo,
A Paraíba é um Estado Promissor,
Teremos
Ricardo Coutinho em 2011
Como nosso Governador.



Ricardo Coutinho (PSB-PB)

Postagem relacionada: "O bom debate para Paraíba 2010 (XIII)", clique aqui.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: FabioRodrigues@FabioRodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.