5 de nov de 2009

O bom debate para Paraíba 2010 (XIII)

1 - Luiz Couto (PT), 2 - Wilson Santiago (PMDB), 3 - Ney Suassuna (PP),
4 - Roberto Cavalcanti (PRB), 5 - Cássio (PSDB), 6 - Vital (PMDB)
7 - Veneziano (PMDB), 8 - Wellington Roberto (PR), 9 - Efraim Morais (DEM).


Por Fábio Rodrigues

Como você acha que vai ser as chapas para o Senado Federal? Será que está minimamente definida. Quais as duplas mais prováveis? Luiz Couto e Ney Suassuna, Cássio e Efraim, Veneziano e Roberto Cavalcanti.

Isso pode ser confirmado caso tenhamos três candidaturas ao Governo do Estado: Ricardo (PSB), Maranhão (PMDB) e Cícero (PSDB). Cícero desistindo da disputa, surgirá uma verdadeira batalha para ver quem ficará com as duas vagas na chapa para o Senado na oposição.

Isto posto, tenho a questionar! Vários analistas políticos e jornalistas estão cantando vitória antecipada de Cássio (PSDB) para uma das vagas ao Senado Federal. Não acredito nessa "tese", mesmo sabendo que Cássio poderá ter uma quantidade expressiva de votos. Pois uma coisa poderá influenciar negativamente na eleição dele, o fato da "cassação" enquanto Governador do Estado. Não tenho dúvida que os candidatos adversários utilizarão esse tema para "desnutrir" sua votação. Sem contar que muitos eleitores também ficarão cientes que ele é o candidato ao Senado que apoia o presidenciável Serra (PSDB), e não a ministra Dilma (PT), a candidata de Lula (PT). Somado esses dois fatores, não acredito que Cássio ficará em 1º lugar isolado nessa disputa, ano que vem vocês vão ver!

Uma candidatura ao Senado Federal que começa a ganhar musculatura e sem dúvida preocupa os adversários é o nome do Deputado Federal Luiz Couto (PT). Ele tende a crescer muito quando os eleitores paraibanos visualizarem que o candidato de Lula e de Dilma (PT) na Paraíba é Couto. Um quadro que poderá supreender muitos analistas políticos e institutos de pesquisa. Couto tem espaço para ser o Senador mais votado no Estado, inclusive, independente do resultado das eleições internas do PT, o PED 2009.

Não obstante, uma novidade na disputa é a possibilidade do prefeito de Campina Grande, Veneziano (PDMB), participar do embate. Vem com grandes chances de sucesso, podendo embolar muito os resultados. Dizem que se sair mesmo candidato acaba com as esperanças de Efraim (DEM) conseguir a reeleição. Efraim não terá tarefa fácil na sua reeleição, pois também não estará no mesmo palanque do presidente mais popular da história do Brasil, Lula (PT). Efraim tende a apoiar o candidato Serra (PSDB), e não Dilma (PT).

Por fim, dos 6 candidatos que falei fica faltando Ney (PP) e Roberto Cavalcanti (PRB), que tendem a buscar votos para sua chapa, mas sem condições reais, a preço de hoje, de vitória. São pessoas que sem dúvida algum somam ($$$), mas não vemos neles candidatos fortes nessa disputa em 2010.

Postagem relacionada: "O bom debate para Paraíba 2010 (XII)", clique aqui.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FábioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.