17 de nov de 2009

Nunca na história da TV houve Canal Livre tão ruim!


Por Fábio Rodrigues

Os blogs (clique aqui e acesse no Luis Nassif online) já reproduzem alguma coisa do último Canal Livre (15/11/2009) exibido na TV Bandeirantes. Minimamente lastimável! Não necessariamente por que colocaram toda a fúria diante do PT, do Governo Lula, da Ministra Dilma e seus demais Ministros. Mas sim devido a grande pergunta: "Canal Livre pra quem?" (clique aqui e acesse os vídeos do programa).

Canal Livre apenas para os jornalistas que o fazem? Apenas para um lado? Apenas para os interesses privados da TV Bandeirantes?

Entendo que o Canal Livre deveria prezar pela seriedade das acusações, respeitar o contraditório e acima de tudo respeitar a população brasileira dessa forma barata de se fazer jornalismo. Colocaram acusações ao vento, de toda forma, sem prova, sem indícios.

Minha indignação é pela linha que o programa seguiu. Estaria também reclamando da forma como o programa foi elaborado caso o alvo fosse um partido oposicionista - PSDB, DEM e PPS.

Na linguagem popular, esculhambaram o PT, o Lula e correlatos. Na minha avaliação, sentimento de ódio, de raiva, de fúria perante o Presidente mais popular da história do Brasil. Um retirante nordestino, ex-metarlúgico, sindicalista, operário, e como Lula mesmo diz: "Ver um peão virar Presidente da República deixa muito "intelectual" doente".

Sei que para criticar alguma coisa precisamos ter a convivência com ela para termos mais argumentos. Não adianta criticar a Veja sem ler algumas vezes suas matérias. Mesmo diante disso, tomarei uma posição quanto ao programa Canal Livre, deixarei de assistí-lo e conclamo a multiplicar essa corrente. É o mínimo que posso fazer, perante esse programa nada imparcial que nossos jornalistas "democráticos" insistem em fazer.




Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.