17 de nov de 2009

Berzoini rebate critica da oposição contra filme de Lula: "Que façam um sobre FHC"



Ministros do governo Lula e o presidente do PT, Ricardo Berzoini, participaram nesta terça-feira (17) da pé-estreia do filme "Lula, o Filho do Brasil", na abertura da 42ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Questionado pela imprensa sobre o suposto uso eleitoral da fita, como vem acusando a oposição e setores da própria imprensa, Berzoini lembrou que Lula não disputará eleições em 2010 e sugeriu aos oposicionistas que façam a cinebigrafia de FHC.

"O presidente Lula não é candidato a nada no ano que vem, apesar de ser um cabo eleitoral muito importante. Mas acho que a manifestação cultural é assim. Por exemplo, eu sugiro à oposição que tentem fazer um filme sobre a vida de Fernando Henrique. Certamente vai ser bastante interessante", disse.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), também rebateu as críticas. "O Lula não é candidato, ele já foi reeleito. Seria (eleitoreiro) se ele fosse candidato", disse.

Lula, O Filho do Brasil, é baseado em livro homônino da jornalista Denise Paraná, editado pela Editora Perseu Abramo. É dirigido por Fábio Barreto e conta a história de Lula da saída do sertão, ainda menino, até seu surgimento como líder sindical do ABC paulista.

Fonte: Portal PT

Clique aqui e assista o trailer do filme: Lula - o filho do Brasil.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.BlogdoFabioRodrigues.com.br
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.