2 de out de 2009

O bom debate para Pernambuco 2010 (IX)

Eduardo Campos (PSB) X Jarbas Vasconcelos (PMDB)

Por Fábio Rodrigues

Já tinha falado que não seria "fácil convencer uma pessoa a entrar em campo apenas para "cumprir tabela" (clique aqui e acesse a postagem). Disse isso por que verificamos que uma quantidade expressiva de prefeitos estavam trocando de "time" para o do atual mandatário do Campo das Princesas, o Governador Eduardo Campos (PSB).

Estando no último dia para migração ou filiação em partido político, 2 de outubro de 2009, para poder concorrer ao pleito de 2010, tivemos também uma debandada de lideranças para partidos da base do atual Governador. Olhem mesmo esse comentário: "Tá todo mundo vindo ficar com a gente. E isso ocorre sem muito esforço. Está difícil para eles (oposicionistas)", comentou um líder da situação.

O caso mais emblemático foi sem dúvida a migração do Ex-Governador Joaquim Francisco que saiu do DEM para ir para o PSB. Podemos dizer que um jogador que já foi muito bom de bola, ou melhor, de voto, agora busca emplacar um gol (mandato) nessa possível "goleada" no jogo de 2010.

Já estava difícil para os deputados federais e estaduais da oposição conseguirem a reeleição no ano que vem, inclusive queriam de todo jeito a candidatura de Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo do Estado como forma de segurar pelo menos as cadeiras ocupadas no Legislativo Estadual e Federal. Imaginem agora com esse cenário de migração continuado de lideranças da oposição para a situação!

O jogo só acontecerá em 2010, mas podemos ver que tem time ficando cada vez menor. Jogadores que estando sem títulos (mandatos) a algum tempo vislumbram que a hora de ganhar uma partida está chegando e o técnico da seleção vitoriosa será Eduardo (PSB).

E você torcerá para qual time?

Postagem relacionada: "O bom debate para Pernambuco 2010 (VIII)", clique aqui.



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.