9 de out de 2009

Luiz Couto é único deputado paraibano citado pelo Congresso em Foco

Luiz Couto (PT-PB)

O parlamentar Luiz Couto (PT) foi o único deputado federal paraibano citado para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco, versão 2009, realizado pelo portal www.congressoemfoco.com.br em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal. Luiz Couto aparece como o 34º deputado mais atuante da Câmara. Em 2007, Luiz Couto figurou entre os 41 melhores deputados do parlamento e em 2008 apareceu na 44ª posição.

Mesmo não estando na etapa final do concurso, Couto aparece entre os 11 melhores deputados federais do PT, na visão dos 176 jornalistas que participam da votação. A análise dos dados mostra que ele é o 7º deputado mais atuante da região Nordeste. A votação indica que a bancada do PT foi a que mais recebeu votos dos jornalistas participantes.

A indicação dos deputados e senadores que melhor representam a população é feita todos os anos, por jornalistas especializados na cobertura do Congresso Nacional, a pedido das entidades promotoras. Inicialmente foram citados 143 parlamentares, sendo 86 deputados e 57 senadores.

O Prêmio Congresso em Foco avalia o desempenho individual dos representantes eleitos pelo povo e tenta conscientizar a população do papel de avaliar o político. Entre outras coisas a entidade tenta: reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações; valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares federais a desempenharem o papel que deles se espera, e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível.

Fonte: site LuizCouto.com



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.