4 de out de 2009

Ibope: Tarso lidera no RS para 2010; Yeda tem 60% de rejeição

Tarso Genro (PT-RS)

O ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), lidera as intenções de voto para o governo do Rio Grande do Sul, segundo pesquisa do Ibope divulgada hoje no jornal Zero Hora. Em segundo lugar, aparece o atual prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), e o ex-governador Germano Rigotto (PMDB), em diferentes cenários. O deputado Beto Albuquerque (PSB) ocupa a terceira posição e a atual governadora, Yeda Crusius (PSDB), a quarta, registrando a maior rejeição (60%).

Tarso lidera os quatro cenários da pesquisa estimulada. No primeiro, o ministro tem 37% das intenções de voto contra 27% de Rigotto. Beto Albuquerque aparece com 7% e Yeda com 5%. O deputado Vieira da Cunha (PDT) registrou 2%, o atual vice-governador, Paulo Feijó (DEM), aparece com 1%, assim como o vereador Pedro Ruas (Psol), que também registrou 1%.

No segundo cenário, Tarso tem 37% contra 28% do prefeito José Fogaça. Beto Albuquerque aparece com os mesmos 7%, Yeda com 4% e Vieira de Cunha com 2%. Paulo Feijó e Pedro Ruas registram 1%.

Yeda Crusius (PSDB-RS)

Em uma terceira simulação, sem Yeda e com o deputado estadual Jerônimo Goergen (PP), Tarso Genro aparece na frente com 40%, seguido de Fogaça (28%, Beto Albuquerque (8%), Vieira da Cunha (2%), Goergen (1%), Paulo Feijó (1%) e Pedro Ruas (1%). Com Rigotto nesse cenário, o percentual do ex-governador fica em 26%. Nos quatro cenários, 7% informaram que não sabem em quem votariam. O percentual de brancos e nulos variou entre 12% e 13%.

A pesquisa foi realizada entre 25 e 29 de setembro. Foram entrevistadas 812 pessoas em 52 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Rejeição
Na pergunta "em qual ou quais destes candidatos você não votaria de jeito nenhum", Yeda Crusius aparece com 60%, seguida de seu vice, Paulo Feijó, com 14%. Tarso Genro tem 13% e Pedro Ruas 12%. O ex-governador e o deputado Jerônimo Goergen aparecem com 11%. Em seguida aparecem Fogaça (9%), Vieira da Cunha (8%) e Beto Albuquerque (7%).

Outros 8% responderam que poderiam votar em todos, sendo que 8% não sabem e outros 2% não responderam.

Fonte: Terra



Não deixe de comentar nossas postagens.

Gostou desse assunto, envie para seus contatos.

Obrigado pela visita e esperamos sempre sua volta.

Site: http://www.FabioRodrigues.com
Contato: fabiorodrigues@fabiorodrigues.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique no link "Postagem(ns) mais antiga(s)" (acima), para continuar lendo nosso blog. E a qualquer momento clique no link "Início" para voltar a página inicial.